Então Jesus era umas vergonha?
Versão Imprimível
Cuidado Roberto com esse aqui, ele pensa que Maria Betânia e Maria Madalena são a mesma pessoa, que Jesus casou nas Bodas de Caná, pode-se esperar de tudo desse aqui das coisas mais absurdas, Troll de Carterinha.
Vou Repetir pra você o que eu já disse, Jesus veio para morrer por nossos pecados não para deixar viúvas e orfãos. ;)
Larga a mão de fazer sensacionalismo, Ok?
Levítico 20,13
:rolleyes:Citação:
"Se um homem dormir com outro,como se fosse com mulher,ambos cometem uma abominação e serão punidos com a morte."
EDIT: Não é apenas sobre homosexualismo que a bíblia condena a morte,qualqér coisa eu posto mais,a bíblia tbem dá total apoio a escravidão,na verdade,ela já foi usada varias vezez como justificativa para tal.
O mais engraçado,é que juramos sobre ela em tribunais e podemos ser presos por cometer preconceito contra homosexuais,por racismo,etc.
~HardLife
Pena que não existe punição de troll com a morte né? No seu caso teria um agravante de ser User faker também.
@ Seu Edit
Ué você não é Ateu? Ta cherando o que na Bíblia então? Ou leu ela pelo Orkut? Se não entende o significado de certas leis na época que ela se aplicou, não posso fazer nada, já viu algum Cristão escravizando alguém?
entendi onde queres chegar...
bom creio que não, ele morreu jovem pros padrões da época, 33 anos.
vergonha porque?
ele resistiu ao pecado da carne e inumeros outros pecados, sexo não passava pela cabeça de Jesus, ele tinha 3 anos pra plantar a semente, que está viva até hoje... que é a Promessa de Salvação Eterna.
ja parou pra pensar nisso? ou só posta oque lhe vem na cabeça.
se Jesus sabia que teria que vir pra morrer, por que constituiria familia? para os fazerem sofrer? viuva aquela época era dose, é que nem velinho aposentado hoje, uma dureza.
o veneno de seu comentário, não me afeta.
Eu queria aproveitar o tema do tópico e a presença dos gêmeos aqui para fazer pelo menos uma pergunta.
O que Jesus fez dos 18 aos 30 anos??
Por que ninguém sabe a respeito?
E se nada se sabe sobre essa época, como se pode afirmar que ele não cometeu nenhum "pecado"?
Tenho muitas outras perguntas, mas por enquanto só me lembro disso.
Sou cristão também, acredito que Jesus foi o Filho de Deus, mas não tenho uma religião, pois em muito discordo com o Catolicismo, minha antiga crença.
Essas e outras perguntas são as que tenho dificuldade de responder aos céticos ateus, até porque também sou uma pessoa extremamente racional e que não ignora a Ciência, não podendo usar a Bíblia como resposta ou argumento.
Você é o unico troll por aqui.
Salmos 19,7Citação:
- A lei do senhor é perfeita
Perfeita?
Se ela fosse perfeita não seria assim.
E não,eu não li pelo orkut,eu li pela bíblia daqui de casa.
Hoje em dia,nenhum cristão escraviza ninguem,pois é crime,mais antigamente escravizavam sim.
E a bíblia dava total apoio a isso.
Levítico 25,44-45
EDIT: Sei que existe trabalho "escravo" hoje em dia,mais o que eu quis dizer com o post é que hoje em dia é ilegal.Citação:
- O Escravo ou a escrava que tiveres virão das nações que vos cercam.Deles podereis comprar escravos e escravas.Podereis também comprá-los entre os filhos dos estrangeiros que vivem convosco,nascidos no país,ou entre suas famílias que morar convosco.Serão propiedade vossa, e podereis deixá-los como propriedade hereditária aos vossos filhos.Deles sempre podereis servir-vos como escravos.
~HardLife
Seu eu fosse Hebreu e você Moabita, ivandisse sua casa você preferia ser morto ou ser levado cativo?
Qual o sentido da conquista territorial se seus donos permanecerem na mesma condição?
Limiti-se a Não crer, não falar tolices.
Não me desmentiu que é User Faker por que será. Fugindo do assunto?
-------------------------------------------------------------------------
@Rucula Sun e Jack Bauer
Respondo em 1:30h estou saindo do Trabalho agora, Jack excelente pergunta.
bom vou tentar ser o mais claro possivel...
na Biblia eles por alguma razão que eu desconheço eles pulam da infância de Cristo até seu Batizado com 30 anos, ja na fase adulta...
acredito que seja por causa que Jesus não relatou a seus apostolos sobre sua Infância, oque sabe é que Jesus possuia uma instrução elevadissima para um filho de carpinteiro, e falava com autoridade ainda criança perante os sacerdotes...
essa parte permanece um mistério para mim, mais acredito que tudo aquilo que está escrito na Biblia tem sua importância....
o fato de não relatarem a juventude de Cristo foi por que ele o assim julgou desnecessário, Jesus era maior que o pecado, e maior que a morte, não precisava omitir nada...
foi o único que passou pelo que nós passamos diaramente e não se deixou levar pelas armadilhas do inimigo.
Não desmenti que sou user fake por qe eu esqueci ._____.
Claro que não sou,mais é obvio que você tá trolando.
Engraçado o_õ
Eu estou fugindo do assunto?
Com essa pergunta,você fala como que se você apoiasse o racismo,preconceito contra homosexuais,etc.
E caso você apoie meu amigo,você tem a mente extremamente fexada para novas idéias.
PS: Quando li o que *Jack Bauer* postou,fiquei com medo do que fosse ler,mais foi uma ÒTIMA pergunta.
Tbem já me perguntei a respeito disso :cool:
~HardLife
A bíblia não está certa. Tratando-se de adivinhar o futuro, qualquer um virá profeta. Acontece que, para que a sua profecia realmente aconteça, demorará muito tempo.
Fanáticos não tem limites, eles lêem a bíblia e tentam assimilar as coisas mais banais com profecias, como por exemplo, assimilar 2 chifres de bodés com as duas torres do World Trade Center. Tenham senso crítico, isso não é profecia, isso é fanátismo demasiado. Tenho colegas que acreditam nessas histórias. O que eles mais falam é do anti-cristo, mas é claro que se não existisse cristo, não existiria anti-cristo.
Ler o apocalipse deixa as pessoas loucas, não aconselho ler esse tipo de livro. Mesmo o livro de Jó, sendo totalmente contra a realidade afirmando que Behemoth e Leviatã existiram, eu o considero menos perigoso - ele ainda é perigoso - do que o apocalipse.
PS. Behemoth que eu citei não é a criatura do Tibia, é a criatura citada no livro de Jó cápitulo 40, versículo 15 ao 24.
novas Idéias?
tem certeza?
não vi nada no post do Rubenito que mostrasse aversão a homosexuais.
não sei ao certo oque é ser um troll mais provavelmente você está sendo um agora.
concordo contigo quem interpreta as coisas dessa forma, não tem o minimo de bom senso.
isso é um fato real ou tu usou pra ilustrar?
Inacreditável como esse tópico rendeu.
Concordo em partes com argumentos religiosos e em outra parte com os ateístas. Tornei-me cristão não faz muito tempo, mas nem por isso irei cegar-me para as evidências da ciência e viver em função da Bíblia, a qual, discordo em alguns pontos, e concordo em outros.
É necessário grande discernimento para ler-se a Bíblia, e muito estudo também, um livro desses é muito aberto a interpretações que podem variar para o bem e para o mal, por isso, não gosto de usar qualquer passagem dela como forma de argumento.
Acredito que todos tem a mesma chance de ir para o Céu; atreus, muçulmanos, budistas, homossexuais, etc... Deus nos criou e sabia que iríamos duvidar de sua existência, ou idolatras outro Deus. Sabendo disso, não haveria porque condenar, precisamos apenas nos lembrar que Ele é misericordioso e jamais puniria um filho desta forma.
Desculpe-me se eu trollei por acidente,não era esse o objetivo.
Não teve muito haver com os homosexuais mesmo,foi mais para dar um "exemplo",com o post que ele falou,pelo o que eu entendi,ele está de forma indireta apoiando o racismo.
E normalmente quem fica julgando alguem por cor da pele,tem uma mente extremamente fexada.
Não "julgo" ninguem pela cor da pele,nem vou expor toda a minha opinião aqui,se não vai desviar o assunto.
~HardLife
Cara, qualquer um que é contra a sua opinião é troll. O próprio papa Gregório I no ano de 591 fez um sermão falando que Maria DE Betânia ( e não Maria Betânia) e Maria Madalena eram a mesma pessoa. Sobre as Bodas de Caná eu falei milhões de vezes no outro topico, expus vários argumentos e não joguei tudo ao vento como faria um troll. A Bíblia não fala em momento algum do celibato de Jesus ou que ele era solteiro.
Pecado da carne?
Gên 1,27-28: "...Deus criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: "FRUTIFICAI-VOS E MULTIPLICAI-VOS, ENCHEI A TERRA..."
Alguma maneira de se reproduzir sem ser com o sexo?
E outra Jesus soube que ia morrer quando? Eu sei que vou morrer, você sabe que vai morrer então por isso nao irá formar uma familia?
tão pouco fala que ele tinha um relacionamento com uma mulher...
as pessoas confundem a gratidão de Maria Madalena com Amor no sentido marido e mulher...
todos os Hoemns daquela época a tratavam como objeto Sexual, ou como lixo escória, não davam carinho no sentido de atenção, nem eram doceis suas palavras, ai aparece um Homem que diz que ela tem valor e seus pecados estavam perdoados se ela assim o quisesse, a partir daquele dia Maria nunca mais se sentiu só, no sentido de atenção e coompreensão.
Maria foi tranformada pelo amor de Cristo, e o seguiu até sua morte, assim como tantas outras, sem contar os Apostolos que a todo momento estavam com ele, Jesus os estava preparando para oque estava por vir.
é como na minha sala, sou o unico professor homen da escola, barbudo, quase 2m de altura, dando aula pra crianças de 6 anos, as meninas no começo não iam muito com minha cara, chegavam a chorar, pois o pai bebado delas a tratam como lixo.
ai chega um homem e lhes da a atenção devida, mostra o valor que elas possuem dentro de si.
Jesus fez isso com Maria.
não to falando de ti, mais tem gente que da muita bola pra Código Da vinci,
Racismo lógico que tem, mas vo citar uma coisa pior que isso, pois o racismo é só a idéia de que tal raça é inferior, seja por motivos, religiosos, economicos, socials, culturais, cor de pele, sexuais etc. Vou falar sobre algo parecido com racismo, mas um pouco pior: genocidio. Genocidio é: Crime que consiste na pratica de atos com a intenção de destruir no todo ou em parte um grupo nacional étnico, racial ou religioso.
Tem exemplo de genocidio maior que esse? (Êxodo 17:14, 16)
Citação:
“Hei de riscar totalmente a memória de Amaleque de debaixo dos céus...Porquanto o Senhor jurou, haverá guerra do Senhor contra Amaleque de geração em geração.”
Entendo e concordo, mas uma coisa me intriga.
Como você deve saber, a Bíblia passou por incontáveis transcrições e traduções, tendo, provavelmente, alguns trechos alterados de acordo com ser conveniente ou não para a Igreja Cristã dos séculos passados.
Agora, se eles podiam fazer isso livremente (já que eram extremamente poderosos a ponto de controlar reis, e a a esmagadora maioria da população não sabia ler, então não teria como saber ou contestar alterações), por que simplesmente não aproveitaram e invetaram que Jesus teve uma juventude casta, perfeita e cheia de milagres?
Aí eu aproveito pra fazer outra pergunta: já que você, Grafite, e seu irmão Rubenito, se baseiam em muitas coisas na Bíblia, como sabem se os corruptos dos séculos anteriores (espero que vocês reconheçam que existia muita corrupção na Igreja, nos tempos remotos) ou mesmo não corruptos (ou seja, por erro ou de acordo com sua própria interpretação) não fizeram alterações ao que foi originalmente escrito?
isso é pouco tem bem mais, tem a parte em que toda a humanidade é riscada do mapa, na inundação da terra, no grande diluvio...
em que só sobraram Noé e sua Familia.
agora eu lhe pergunto, que que tem haver alhos com Bugalhos?
um grande Genocidio sim, Deus é Deus só ele sabe o porque das coisas, vai indiciar Deus ?
não vi sentido nessa sua afirmação..
sinceramente de Profecias Biblicas chegamos a isso?
Você respondeu sua própria pergunta e nem se deu conta disso...
veja, houve sim uma reunião em que Constantino (Pagão) e lideres Religiosos resolveram agradar a "Gregos e Troianos", unindo o Paganismo ao Cristianismo, escrevendo e editando a Biblia, para aquilo que lhes Convinha.
veja os Santos católicos tem auréolas em suas cabeças, isso é um simbolo pagão encontrados em deuses do antigo egito e culturas mais antigas, eles uniram o simbolo de um com o simbolo de outro, para agradarem a ambos...
como você disse eles podiam ter colocado em seu texto uma juventude casta de Cristo, mais não o fizeram, pois mesmo ali naquela hora Deus estava guaradando a verdade, e mantendo firmes as linhas, para ficarem o maximo inalteradas com o passar dos tempos...
o Povo era analfabeto e a Biblia era lida em Latin linguá nobre, então era só pros estudiosos a leitura da Biblia, o povo tinha que escutar oque era dito, até que na reforma, Martinho Lutero, Transcreveu a Biblia para o Alemão e outras Linguas, para alcançar as massas...
e dai que surgiu o protestantismo e os Adventistas mais tarde. (minha fé)
se a palavra permaneceu todo esse tempo sem alterações ou trambicagens, não significa que pode ser verdade e que Deus a protejeu de alguma forma?
Corrupção existe mesmo, até demais, em qualquer Religião ou algo do Genero...
mais não é só uma Religião que se Salvará é todo aquele que for bom de coração e for julgado digno perante Deus.
espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar.
malz Post Duplo, :wscared:
você pode ter certeza que Deus não extingue uma vida sem motivo...
o único que faz isso é o Homem.
[B]@ Critico de Dolera
bom cara Deus abençoou a relação entre um homem e uma mulher, isso foi dito no èden...
mais para casais Casados, Adão e Eva eram Homem e mulher desde de o principio.
no que me referi a pecado da carne era no caso de passar aquela palestina gostosa na praça da medina e Jesus dar aquele filmada me entende?
esse tipo de Pecado.
Jesus é Deus personificado em Homem, Filho de Deus, como não saberia seus próprios Designios?
Grafite, pode ser que o principal tenha permanecido inalterado, mas é quase impossível que um livro tão extenso tenha escapado de alterações e distorsões da verdadeira palavra de Deus.
E eu não acho que Deus interferiria nesse ponto, pois uma das principais características que Ele queria dar ao Homem é o livre-arbítrio, então não creio que Ele faça intervenções nas ações humanas.
Pra mim Deus apenas deu a corda no mundo, e agora observa, mas não se intromete, e essa é a resposta àqueles que perguntam porque ele não evita catástrofes naturais e tampouco os atos de crueldade humanos.
Eu acho que muita verdade se pode encontrar na Bíblia, mas se deve tomar muito cuidado.
E depois, seja por um tópico novo, seja por MP ou por qualquer outro meio, eu gostaria de saber mais sobre os Adventistas.
É lógico que pesquisarei no conhecido Google, mas também gostaria de ouvir de quem é um seguidor. Eu até gosto dos cultos, mas as barbaridades que já presenciei em igrejas subordinadas ao Bento XVI me desanimaram completamente.
Não estou falando de apenas extinguir vida e sim uma RAÇA inteira. Seja honesto consigo mesmo, qual é o motivo de um recem nascido ser morto? Que culpa ele tem? Pois sem dúvida existia crianças recém nascidas em Amalaque e nem todas as pessoas eram culpadas. Se todos que morreram tinham culpa, então os recém nascidos tinham culpa, mas como? Elas acabaram de nascer. Que cristão é você que crê em vida após a morte? Pois a única saída de um recém nascido ser culpado é a explicação de ele ter feito algo ruim em outra vida, estou errado? Afinal, essas pessoas estariam culpadas de que?
Me deixe prever sua resposta: Ahh, essa resposta só Deus sabe
no sentido de manipulação como marionetes também acredito que não, afinal como você afirmou Deus deu o livre arbitrio, mais assim como Lucifer tem o poder de influenciar de forma negativa as pessoas que se deixam levar por maus pensamnetos e ações, Deus poderia ter influenciado positivamente alguém ali, que de alguma forma algumas mudanças não fossem alteradas...
a Biblia foi escrita por Homens, e realmente deve-se estar preparado para le-la, não é só abrir e ler, é estar fisica e mentalmente preparado para oque vai aprender e ler.
qualquer coisa pode me add no MSN - [email protected]
podendo ajudar a esclarecer qualquer coisa sobre religião ou sobre os Adventistas será um prazer ajuda-lo...
tenho pouco conhecimento ainda, mais essa parte do Fórum me deu uma boa razão pra me apegar novamente a palavra de Deus e le-la e conhecer cada linha de suas palavras.
Só Deus Sabe
kkk brincadeira
cara infelizmente é isso uma raça toda foi exterminada, pessoas inocentes e pessoas pecadoras, concerteza esse bebezinho estará no reino do Céus, assim como qualquer um que era bom e morreu, eu prefiria morrer e ter a certeza de que estaria salvo do que viver essa vida passando pelo pecado e podendo perder a oportunidade de estar com Deus um dia...
as respostas que você quer amigo nenhum humano pode te dar, não sei porque insista que eu respondo, meu recipiente é podre, sou tão pecador quanto cada um aqui, tenho que me apegar a Deus para saber responder sua pérgunta, sujiro que faça o mesmo, tente falar com Deus, Ore, se comunique de alguma forma...
pois só ele pode te dar as respsotas.
Nada ver isso de vida após a morte. Num lembro que texto da biblia, vou até pesquisar aqui, Jesus fala que a morte é como um sono profundo.
Só exemplo de uma comparação que ele fez entre a morte e o sono:
João 11:11-14:
11*Ele disse estas coisas, e depois disso lhes disse: “Lázaro, nosso amigo, foi descansar, mas eu viajo para lá para o despertar do sono.” 12*Os discípulos disseram-lhe, portanto: “Senhor, se ele foi descansar, ficará bom.” 13*Jesus falara, porém, da morte dele. Mas, eles imaginavam que estivesse falando do descanso no sono. 14*Nessa ocasião, portanto, Jesus disse-lhes francamente: “Lázaro morreu
Poderia se Deus não tivesse dito isso...
Gênesis 6:3 Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos.
@Poncheis
Eu perguntei se alguém já tinha visto escravidão nos dias de hoje, vocÊ disse que sim e citou os Jesuitas, não resisti a brincadeira. ;)
@Jack Bauer(Infância e Adolescência de Jesus)
Jesus ao nascer foi dedicado a Deus, ele teve sua infância e adolescência parecida a do Profeta Samuel, viveu com a mãe até os 12 anos e depois foi morar no Templo junto com os Habbis até o inicio de seu ministério, isso foi provavelmente tirado da Bíblia pois a Igreja católica não queria que seus seguidores se baseassem na cultura Judaica, por isso tiraram a observancia do Sábado entre outras coisas, no concílio de Laudiceia e de Trento tais coisas foram feitas.
@Jack bauer(Credibilidade da Bíblia e Corrupção de Religiosos)
Não é que a Bíblia foi Editada, as escrituras sofriam diversas cópias para se manter durante os anos, concerteza durante essas cópias algumas coisas foram ocultadas, porém não creio em acréscimo na Bíblia, o essencial para alguém buscar Deus e o servir tem na Bíblia.
Em toda parte a corrupção entre os homens nenhuma instituição escapa de conter pelo menos um ou outro com tal característica, temos que nos focar em Deus não nos homens que são falhos. Por erros de diversos religiosos as pessoas tem tanta aversão ao assunto.
@WVS
Você esta me parecendo meio agressivo, vou responder mas quero reciprocidade no tratamento.
Deus não matou absolutamente ninguém comentendo injustiça, morreram pessoas pois trabalharam no Sábado, Morreram pessoas pois fizeram contenda contra Deus, Morreram pessoas pois adoraram outros Deuses, Morreram pessoas pois transgrediram alguma lei de Deus, se estou errado gostaria que me cita-se um que foi morto injustamente, sem ser avisado e alertado préviamente.
você está cruzando uma linha perigosa amigo...
o do desrespeito...
você simplismente não le, ou se le não leva nada em consideração, cada vez que eu acordo agradeço a Deus por estar vivo, por minha FILHA estar viva e Saudavél, não ponha minha familia no meio de suas loucuras amigo...
você pode se intitular ateu, e sei até que tipo de Ateu és, o do tipo Arrogante...
nem todos os ateus aqui são como vocÊ ainda bem
depois dessa vou até dormir, tenho trabalho amanhã
boa noite galera. ;).