Postado originalmente por †Ametista del Inferno†
Certo, Hoje em dia os purple tomes você ainda pode ter a sorte de conseguir como loot em demons... Já o grey e o Blue não. Eu hávia achado em quests. Na verdade eu nem estava a procura dos tomes e foi muita coincidência achá los... não axei os dois no mesmo lugar e foram em datas diferemtes. Hoje em libera nínguem tem os tomes a não ser eu e me falta apenas um, o red tome. eu conheço uma pessoa em libera que tem mas a gente não se fala, isso significa que não teremos acessso as informações deles por completo.
Para aqueles que ainda não sabem, os tomes são os segredos de todo continente tibia, e quem possuir os 4 e conseguir decifrá-los será conhecedor de muitos segredos.
O Tome tem um segredo, ele não pode ser lido de qualquer forma, existe o lugar onde você consegue ler os tomese é por isso que muita gente que tem o purple fala que não consegue ler.
Dentre todos, o Grey é o mais raro e cada mundo possui uma cor diferente em um dos tomes... exemplo, em antica o tome red de libera pode ser verde ou outra cor, em Julera houvi dizer que no lugar do red é o black e por ahe vai. Mas as cores que se mantem são: Purple, blue e o raríssimo grey que se não me falhe a memória somente 3 jogadores "incluindo eu " possuí.
Se mais alguem possuir seria legal postar aqui.
Abraços