Eu estou acabando de ler "As cronicas de Artur" do Bernard Cornwell, faltam algumas poucas paginas para terminar o ultimo livor.
As Cronicas de Artur - O Rei do inverno
Primeiro livro da saga de Artur, a historia é contada por Derfel, um jovem que vive com Merlin, o livro conta a historia dele até se tornar um grande amigo e guerreiro do exercito de Artur.
Eu gostei bastante do livro, ele trata o Artur, e todos os outros personagens de forma mais realista, o autor muda um pouco a personalidade de alguns dos personagens mais conhecidos, como Lancelot e Guinevere. Mas no geral é um excelente livro.
Nº de pag: 544 - Nota: 8.0
As Cronicas de Artur, Livro 2 - O inimigo de Deus
Após os acontecimentos no fim do primeiro livro, Derfel ja é um grande guerreiro e um dos melhores amigos de Artur, mas a Britania ainda sofre com alguns problemas e principalmente com uma grande traição.
Gostei mais desse do que do primeiro livro, ele aborda outros deuses e outros povos, os saxoes ja tem um bom destaque no livro, e ele mostra que apesar de tudo que Artur faz, ele nunca consegue o que quer. A historia se torna cada vez mais parecida com a realidade, e o autor faz com que voce torça para coisas que voce sabe que vai acontecer nao acontecam.
Uma das partes que eu mais gostei foi da historia do Tristan, ja tinha ouvido falar por cima da historia dele, mas o modo como ela é expressa no livro é sensacional.
Nº de paginas: 518 - Nota: 9.0
As Cronicas de Artur, Livro 3 - Excalibur
No ultimo livro da trilogia, Artur esta arrasando pelos acontecimentos no final do livro anterior, mas precisa erguer a cabeça e comandar a Britania contra a invasão Saxã.
Melhor livro da trilogia, acabei de ler ele, e eu nao tenho palavras para descrever esse livro.
A cada momento uma surpresa diferente, o fim da jornada dos personagens que voce acompanhou durante a saga, as lutas que sao descritas de um jeito impressionante, no geral é uma saga que eu recomendo a leitura.
Nº de paginas: 529 - Nota: 10