Postado originalmente por
GrYllO
Vou responder copiando em partes o que escrevi via MP para um usuário:
O grande problema em si não é ver a galera dando uma ou outra reputação errada ou reputando futilidades. O maior problema é ver "usuários problema" com as melhores reputações e o pior: fazendo máfia de reputação (me reputa que eu te reputo). Isso tira completamente o propósito do sistema...
Querendo ou não, é o que acontece quando temos um sistema de reputação: inevitavelmente usuários que não tem essa monta querem descobrir como fazê-lo. Imaginem que, ao olhar quem tem as maiores reputações, eles descobrem que o usuário não contribui em nada para o fórum. Pois é...
Mas não precisam ficar pirados com essa história de dar reputação pra piada uma vez ou outra - mas isso não pode ser regra. Justifiquem sempre corretamente as suas reputações e, por favor, nada de máfia de reputação - pois nós vamos descobrir... e... :fckthat:
Quanto a fazer outro fórum, vocês são livres pra isso, pois ninguém os está prendendo aqui... :what: Alias, nem tem por que criar mais um fórum. Tem OdD, tem o FeA... Vão pra lá, uai (e, de preferência, levem todos os "usuários problema" - melhor pra gente! :truestory:)...
EDIT
@Panike: quem será banido foi quem deu muita reputação "de zueira". O máximo que pode acontecer com quem recebeu muita reputação à toa mas nunca zuou o sistema é ter sua reputação zerada.
Ó, ainda tenho uma porrada de coisa pra fazer, então, se matem aí discutam aí... Vou (tentar) me ausentar do tópico.