Ignorância ? Por não acreditar em Deus ? Explique-me melhor.
~HardLife
Versão Imprimível
nao vou dar uma aula sobre minha doutrina aqui muito menos estaria disposto para tal
mas uma coisa que "supostamente" te faria pensar numa possibilidade para a existendia Dele
porq estar aqui? qual o sentido de tudo?
ao responder essas perguntas as contradiçoes com o ateismo aparecem
Eu conheço a doutrina do cristianismo, e das principais religiões da atualidade, então, certamente meu ateísmo não vem da suposta ignorância.
Entenda que crer em Deus é baseado em fé, e somente nela, não faz de ninguém ignorante não ter fé, no seu Deus, que nunca foi comprovado que o mesmo existe.
E se as coisas não tiverem sentido ? Entenda que pode ser desejável que tenha, mas não significa que o tenha. Ou o sentido que você acha que é for o errado ? Acho que talvez possa existir algum deus, algo totalmente diferente de todas as religiões, que não falaria o que é certo, e o que é errado, mas prefiro viver minha vida como se não existisse.
~HardLife
o peso da culpa na consciencia de cada um só cabe a ele mesmo,
Sou espírita, nao quero converter ngm mt menos criar conflitos, pra mim, voce acreditando ou nao em Deus mas sendo uma pessoa correta, do bem ja ta de bom tamanho, se todos "fossemos" (porq n sou e ngm é perfeito) assim,, tudo seria mt melhor
vou andar de skate haha, abraçs
Cara, sinceramente, não entendi seu objetivo quotando uma pequena frase do meu post e falando de ter a consciência pesada, porque a teria ? E como isso pode ter algo com o meu ateísmo ?
E lembre-se, que eu disse que talvez, possa existir um deus completamente diferente do que todas as religiões o descrevem, mas prefiro viver como se não existisse, e acredito que não exista mesmo, devo ter me expressado de forma errônea, não é que eu acredite e prefiro viver como se não existe, é que não acredito, prefiro viver como se não existisse, e acho que tem uma chance de existir.
~HardLife
Ou o fim do mundo... :coolface:
Vale a pena colocar o Vietnã nessa lista?
Bom a maioria dos dados que achei apontam ele como em sua maioria budista.
Fonte: BBC
O Vietnã tem mais de 50 etnias que vivem harmoniosamente.
Como eu disse nos meus primeiros posts, desenvolvimento tem mais a ver com cultura do que opção religiosa.
Ainda segundo a BBC:
- Dinamarca: Major religion: Christianity
- Noruega: Major religion: Christianity
- Suécia: Major religion: Christianity
- Japão: Major religions: Shintoism, Buddhism
Fonte: http://news.bbc.co.uk/2/hi/country_profiles/
(Obs: Os dados são atualizados... a presidenta aparece na página do Brasil)
Bom mesmo assim se prefere acreditar que o país é desenvolvido por ter uma parcela a mais de ateus, sinta-se livre. Eu gostaria que nos atessemos a estes fatos.
Voltei a postar ontem e já vi que esse forum tá triste...
Como eu já havia falado no meu primeiro post, eu só comentei que a porcentagem de ateus está diretamente relacionada nível de instrução de sua população.
Em nenhum momento relacionei o país ser desenvolvido com a maior porcentagem de ateus.
Além de ateísmo não ser religião, eles tem a maior porcentagem de ateus, não tem necessariamente predominância de ateus sobre as religiões.
Pra mim nem é bom nem ruim, sou ateísta mas muitas pessoas deixam de acreditar em Deus por razões várias que não vão ter relação nenhuma com o nível de escolaridade ou instrução dela.
Acho que muito mais importante do que o aumento do número de ateístas é o aumento do número de racionalistas. Não quero generalizar, do mesmo modo que ateus ou religiosos podem ter sociedades mais desenvolvidas ou como tanto ateus ou religiosos podem ter altos níveis de escolaridade; mas acredito que ao procurar a resposta para um problema, o melhor jeito para fazê-lo é através do uso da razão e da lógica.
What is true is already so.
Owning up to it doesn't make it worse.
Not being open about it doesn't make it go away.
And because it's true, it is what is there to be interacted with.
Anything untrue isn't there to be lived.
People can stand what is true,
for they are already enduring it.
- Eugene Gendlin
Ps.: Vietnã tem uma taxa grande de ateístas por conta do governo que já foi comunista (ou é, tem algo sobre isso na minha assinatura...)
Ps.2: Os outros países da lista podem ter maioria religiosa mas ainda assim são oa que tem maior taxa de ateístas.
Ps.3: Não vou generlizar mas acho que o nível de instrução tem influência no nível de religiosidade de um povo, apesar de não ser uma regra (vide Israel, por exemplo). É só olhar os fatos pra ver que há uma possível correspondência, nos países de hoje e historicamente.
:yousir:
:facepalm:
Voces tem que parar com essa mania de falar ateu = nao tem religiao
Eu nao tenho religiao, mas acredito em Deus, ou seja eu sou ateu por nao ter religiao? ¬¬
Rubenito, sinto muito, mas o mundo nao foi criado em 7 dias nao, tem como provar (Genesis ta errado), e o homem nao foi criado do nada, tbm tem como provar...
Antecipando o que vc vai falar rubenito, eu acredito que Deus tenha guiado a evolução de tudo, do aparecimento do homem, ele guiou a evolução (darwin)
Grande abraço!