Postado originalmente por
Farok
Não confunda pedofilia com abuso sexual, geralmente ambas estão interligadas, pelo fato da maioria das vezes o adulto abusa sexualmente da criança. No caso, vc concorda com um caso de pedofilia gravíssima, 41 anos de diferença.
Comparar pedofilia com câncer é uma péssima analogia, um é psicológico e outro físico.. é a mesma coisa que vc comparar câncer com dependência química, aliás, é uma analogia até melhor, pq dependência química é uma doença mais física do que psicológica, mas mesmo assim, ela pode ser curada sem remédios ou quimioterapia, apenas com a força de vontade. Assim como a pedofilia, eu posso ter prazer em ver sexo entre crianças mas mesmo assim não praticá-la, por N motivos. Mas isso não me torna um "não-pedófilo" ou muito menos um pedófilo, sou apenas um não praticante, ou seja, posso ter algum gráu de pedofilia.
Isso não é de forma alguma uma ofensa, eu por exemplo posso ter um gráu de pedofilia e nem saber, e mesmo assim estar defendendo que acho isso errado, o importante pra mim é não praticá-la ou incentivá-la de nenhuma maneira. Agora, comparar isso com câncer é totalmente sem sentido.