Nope. Se alguém tem justifique.
Se não acho que todos entenderemos !
Versão Imprimível
Nope. Se alguém tem justifique.
Se não acho que todos entenderemos !
Não! Odeio esse país.
keria ser chines ;(
A merda que nós brasileiro fazemos é olhar apenas para o que há de ruim em nossa nação e olhar só o que tem de bom nas outras.
O povo da gente é feliz mesmo estando lascados, a gente um uma puta natureza bonita, o nosso pais é abençoado e a maioria só fala de politico corrupto de ladrão roubo e blábláblá...
ai fica um pouco complicado não acham?
Vinícius Oliveira XD
Como ter orgulho de um país com impostos tão altos e você não tem escolas, hospitais e nem segurança pública ?
Haha... quem não tem dinheiro no Brasil só se fode.
Sinto orgulho das belezas naturais, do respeito que estamos conseguindo diante do Mundo, da solidariedade em momentos extremos.
Sinto vergonha da falta de um sentimento nacionalista, do descaso da política, da mentalidade porca e mesquinha de uma minoria, e, principalmente, da imensa falta de civilidade, de alguns não conseguirem apresentar pré-requisitos mínimos para conviver em sociedade, vide funkeiros, playboyzinhos, pitboys, etc.
O saldo é positivo. Amo meu país, amo o chão onde vivo, mas ODEIO alguns grupos da sociedade que me cerca.
Nelio, vai me desculpar mas o horário político é uma piada de mal gosto. Os candidatos à vagas menores se dedicam a angariar votos de determinado nicho de eleitorado, os candidatos aos cargos de comando se dedicam a atacar uns aos outros. Onde ficam a plataforma e as propostas? Em 2°, quiçá 3° plano.
Pros queridos sulistas que acham que sua região é um país e que fazem um favor integrando o território nacional, vão estudar história. Verão que:
1) O Sul embora possua indiscutívelmente aspectos melhores que a média do país, se no presente viesse a conseguir a emancipação, não sobreviveria muito tempo, já que a região vive quase que exclusivamente de agricultura e turismo.
2) Tem gente que acha o Sul, em especial o RS uma espécie de filial da Europa no Brasil. Historicamente o sul foi território de invasões e incursões de povos europeus, e se vocês são parte do Brasil hoje, é graças aos esforços do país como um todo. Do contrário poderiam muito bem ser um país independente, porém menor.
Melhor esse "onus" de votar,do que a obrigaçao de ficar calado.
O Brasil e lixo,em diversos setores sim,e uma droga,e se e assim,e por causa de gente conformada,gente burra,que critica e reclama,sem fazer nada para que "de facto" o país melhore.
Voce nao precisa necessariamente ter "orgulho" de ser brasileiro,isso e opcional,eu nao tenho,apenas sou.
Aprendi com minha mae,que a gente tenta fazer o maximo para manter nosso lar limpo,arrumado e sem bagunça,por mais simples que ele seja...
...Deviamos fazer isso,tentar arrumar a casa,o que e ruim,tem que melhorar,debata sobre isso,voce nao precisa fazer passeatas gigantes,basta estar em compasso com a sociedade de onde vive.
Pois a situaçao que a gente vive so muda se a gente mudar o jeito de pensar.
P.S.:Aos pseudo-professores de Portugues,meu teclado ta uma bomba e nao esta colocando a acentuaçao,obrigado.
Semper Fidelis
"Melhor esse "onus" de votar,do que a obrigaçao de ficar calado."
Concordo.
Olha que país lindo... um garoto de 19 anos sai de carro sem habilitação, atropela um adolescente de 15 anos, não presta socorro. A vítima morre e oque acontece com o assassino ? Sai da delegacia andando pela porta da frente.
Sou patriota..... Tenho orgulho de alguns momentos da história de nosso país, principalmente daquelas pessoas que lutaram por nossa pátria, pela liberdade da mesma, contra a ditadura e em outros tempos difíceis. Este “tempo de liberdade” que vivemos, o que já faz umas duas décadas, parece que ainda está tentando tomar uma identidade, pois nota-se que ainda grande parte da população não aprendeu a valorizar e utilizar devidamente, em prol de si, a liberdade de expressão, de ação etc.... que possuímos atualmente, e talvez por isto não valorizam uma parte de lutas nobres de nosso passado, e desta forma não sentem orgulho de nossas conquistas, logo não sentiram orgulho de ser brasileiro.
Outro coisa, acredito que certamente o resultado da enquête seria outro se a pergunta fosse feita para os gaúchos, se eles têm orgulho de seu estado, de ser gaúcho, no Brasil há pessoas que amam mais seu estado do que o país em si.
No seu estado há violência, corrupção, várias coisas abomináveis, e no entanto as pessoas não deixam de gosta de seu estado, falo pelos gaúchos, credito então a falta de orgulho de ser brasileiro também a diferença de cultura entre as regiões, o que supostamente seria responsável por este resultado de insatisfação por uma parcela considerável de usuários com relação ao nosso país, não havendo assim uma identificação com a pessoa e sua pátria, no entanto não significa que acredito que esta seja uma justificativa viável para não se ter orgulha de ser brasileiro.