Citação:
Postado originalmente por
Eddie the Head
@Akiles
Putz, da raiva desses caras que não conheçe nada de um assunto e quer teimar em discutir... Você só nos mostrou bandas do "mainstream", assim como o wckm falou, usam o "satanismo" como forma de vender o que ganham, menos o Manson, esse é do demônio mesmo xD
.
Qual o assunto das músicas que você ouve(no geral, por favor)?
Qual o assunto da maioria das músicas de metal?
Citação:
Já falei, expliquei, e agora vou falar de novo. Quando falei "como que alguém consegue ouvir axé tendo a possibilidade d ouvir X bandas..." eu fiz uma REFLEXÃO para mim mesmo, do mesmo geito que você (deve) se perguntar "como que esses caras gostam de metal...", não tive a intenção de ofender ninguem, se tivesse essa intenção você realmente iria ficar ofendido com o que eu falaria. Eu não achei que todo mundo deveria achar melhor essas bandas, eu apenas PENSEI (já que você pelo jeito não interpretou o ponderei...) COMO que vocês conseguem gostar de axé. ENTENDEU OU PRECISO DESENHAR?
Não, você não fez uma "reflexão para você mesmo". Você não apenas pensou. Você disse que essas bandas são bandas que não seguem um estereótipo, como se elas fossem superiores, que qualquer um estado normal gostaria delas.
Se seu objetivo não era falar isso aí já não é comigo.
E se você não começar a ser coerente com o que você escreve eu vou ter que pedir pra você desenhar mesmo...
E não, eu não me questiono como que alguém pode gostar de metal, eu apenas não ouço, pois acho uma merda.
Citação:
E ainda quanto há o que eu disse, ouça: Heart-Shaped Box/Polly (ou New Wave Polly) - Nirvana
Can't Stop Lovin' You/Dreams do Van Halen e
Rock And Roll All Night/Psycho Circus do Kiss (não falei do RHCP pois você disse que ouve)
GARANTO que se você ouvir em um momento tranquilo essas músicas, você não vai gostar NO MÁXIMO de duas. Antes de falar "não é todo mundo que tem que concordar com você" ouça elas em um momento que você esteja calmo.
Depois eu ouço.
Citação:
Quando que eu falei que todos TEM que gostar? Essa "discussão" toda vem da sua simples má interpretação do meu pensamento quanto aquelas bandas.
"Primeiramente: As bandas em questão não seguem esse estereotipo que você citou. São bandas que QUALQUER ser humano em estado normal iria gostar de ao menos algumas músicas."
Citação:
Mas concordo que somos influenciáveis, se você crescesse com um pai (irmão, primo, amigos, qualquer coisa) que gostasse de rock/metal/anything você teria uma chance bem maior de gostar. E o mesmo quanto a axé para mim. Mas ouça mesmo as que eu falei, você vai gostar da maioria.
Depois eu ouço
Ah, mais uma coisa, você fez a comparação de procurar imagens no google quanto a "metal" e "axé".
Citação:
Vejamos o que encontramos (só vou falar das cosias direcionadas à música mesmo):
OK
Citação:
Metal:
Um logo escrito "heavy metal" com um caveira que tem um braço de guitarra na cabeça e asas de morcego e escrito "louder than life" embaixo; um cara só de cueca tocando uma guitarra rosa (O_O); um vocalista com um crucifixo de caebça pra baixo no pescoço, réplica de crânio de bode no microfone, maquiagem estranha, e sangue na boca (porém clicando no link você vê que é uma reportagem sobre "Bandas de heavy metal que não deram certo", ou seja, 2+2=...); uma mulher nua fazendo carinho em um dragão (se você falar que isso é satanista...); 2 guitarras; 2 fotos de membros de banda fazendo pose; uma satira do jeito que os metaleiros se vestem; duas imagens aleatórias de propaganda a bandas; a capa de um disco da coletâneta "the metal museum" com uma guitarra em forma de caveira na capa e a capa de um album do mano war com um cara segurando duas cabeças.
Citação:
Postado originalmente por Eu
Você usou o meu discusso pro lado inverso. A mairia das músicas brasileiras são sobre amor/traição, mas também tem músicas de outros gêneros, assim como as músicas de metal podem ser diversificadas, mas a maioria é sobre demônio/inferno/morte/doença/fogo/guerra
Citação:
Agora axé:
Um logo bem podre escrito "axé na veia"; outro também podre com capas de dois cd's escrito "axé music"; 5 loiras gostosas com roupa de academia; 4 gostosas com roupas provocantes; foto de uma praia; de novo as 5 gostosas com roupas provocantes; uma que tem um grupo fazendo uma "peripécia" que não dá pra ver direito no palco; 2 gostosas de biquini; 4 gostosas tirando foto com um cara e duas platéias.
Muito "amor" e "festa", né não???
É claro que o estereótipo de axé está ligado com os trópicos, praia, bikini...
Mas a maioria das letras falam de amor e festa mesmo.
Citação:
Bom, hora das bandas que você disse que personifica o que é ser satanista para você!
Megadeath: 6 imagens dos caras da banda, só eles, nada de mais; 3 imagens daquela caveira com a placa de metal nos olhos (se esse mascote for satanista para você, parabéns, você é...Qual seria a palavra... Ingênuo [não lembrei da palavra que queria usar, mas essa da para entender]); uma com um cara tocando guitarra e uma de uma capa do disco deles com algumas balas. SATANICO, NÃO?!
Slipknot: 12 logos/fotos/imagens/whatever com os caras da banda fazendo pose, escritas deles na fonte padrão, etc(vai me dizer que acha as máscaras e a escrita satanista?); duas imagens de estrelas de 9 pontas (antes que diga que é satanista, isso é um simbolo bahá'í, onde o nove significa perfeição); duas caricaturas da banda de uma maneira que pareçam doentias (ou não, depende do ponto de vista); e uma com o que aparente ser uma cara com a boca costurada. Nada satânico, também.
KoRn: Não vou perder meu tempo falando, veja você e me diga se acha qualquer coisa satanista (não vou falar pois não tem NADA QUE CHEGUE NEM PERTO DO DIABO! No máximo um cara cortando a cabeça de oturo com uma guitarra).
Marilyn Manson: Imagens com a cara dele completamente escrota e outra com ele com corpo de mulher (procurei o nome correto, você tinha posto MERLIN Mason. Inclusive no "merlin" tem no máximo uma imagem dele com chifres.
Agora no Death Metal concordo que há imagens do "demonho".
OBS.: Sim, só olhei na primeira página. Mas tirando o Manson, as imagens "candidatas a satânicas" são apenas marketing, e já provei que nas imagens mais relevantes quando a esse assunto(segundo o google, que coloca a ordem por relevância), há muito pouca coisa que tenha haver com satanás.
Eu usei a palavra satanista como uma palavra que enblobaria o que eu falei antes(estou destacando bem pra você não esquecer disso na sequência do post.
"Agora, como disseram, eu não entendo realmente nada de metal, então vocês poderiam me dá uma noção de "quantos x" de músicas me metal que falam de demônio, inferno, desgraça, morte, doença, destruição?"
Agora vamos ver o que aparece:
http://galerie.pampuch.cz/images/alb.../korn_korn.jpg
O verso desse cd tem o balanço sem a menina. Não precisa ter sangue pra dizer o que isso sugere, "não seja, é...qual seria a palavra... Ingênuo"
http://imagecache2.allposters.com/im...rn-Posters.jpg
http://www.limonadovyjoe.cz/joe/imag...N-SeeU-big.jpg
No do Megadeth você só vê coisa de caveira, balas, bombas...
Agora...
"(não vou falar pois não tem NADA QUE CHEGUE NEM PERTO DO DIABO! No máximo um cara cortando a cabeça de oturo com uma guitarra)."
Eu posso ser ingênuo pra você, mas isso tem haver com o que seria ser satanista pra mim.
Do SlipKnot eu tava falando das máscaras mesmo. E não seja simplista sobre o conceito que eu usei de satanista nem sobre o implícito nessas fotos.
http://www.portaldorock.com.br/IMAGE...a/slipknot.jpg
http://www.rockandmetaldomain.co.uk/slipknot1.jpg
Citação:
Postado originalmente por Leho
Eu queria encerrar a discussão mas antes tenho que mostrar isso aqui.
Akilez pesquisou algumas imagens de algumas bandas de metal, agora também pesquisei, olhem os resultados:
As imagens que eu pesquisei foram das bandas que eu conhecia e coisas que eu me lembrei na hora.
Citação:
Nossa, que satanico né? tem até algumas imagens de anjos ai.
Eu não ouço metal, conheço poucas bandas, você pode até me mostrar uma banda que fale de contos infantis. Mas eu estou falando no geral, já falei isso.
AK