Como assim final longe de ser épico? Você assistiu o mesmo anime que eu? O final de Gosick me deixou atordoado por pelo menos uma hora que eu não conseguia pensar em outra coisa que não fosse ele.
Versão Imprimível
O que irrita em Gosick é o personagem principal masculino. Não ele em si, mas o jeito que a produção do anime usa ele, botam ele pra fazer algo obviamente idiota como sefosse uma atitude normal, caso contrário teriam que fazer algo elaborado pra evoluir a história. Tipo, parece aqueles personagens de harem barato que vc não consegue ver 1 episódio, tipo shuffle. Muito forçado.
Tipo a parte da cabeça de beelzebub, ultima que vi, simplesmente lixo.
Se alguém ja viu Tales of the Abyss sabe do que to falando.
Achei um bom final mas longe de ser épico, o único anime que chegou nisso (que eu lembro) foi Code Geass... a maioria dos outros animes que dei 10 tem ótimos finais como este mas não algo fod@
Vendo anime list lembrei de outro final assim, Higurashi :D
muitos animes que dei nota boa tem finais ótimos mas poucos épicos
As pessoas dão 10 muito fácil. Eu achei Gosick épico e mesmo assim só dei 9.
Caramba que animação foda velho *-*
Sem falar nessa musica que cola na cabeça, vou procurar ela para download.
Se caso tu achar o download do filme Iriandor avisa que fiquei com muita vontade de dar uma conferida.
Vou procurar em alguns sites gringos que tenho aqui, vou apelar até mesmo pro bom e velho torrent.
ele me lembrou muito o jogo Rock'n'roll Racing.
Achei em 720p no piratebay...
Assisti hj o filme, é mais ou menos, ele diverte.
Btw, musica mto boa...
meys acho q to ficando pró em achar o lado bom dos animes mais fracos.
Estou amolecendo.
...
Vi Sengoku Otome: Momoiro Paradox.
É outro anime que personifica em mulheres belas grandes nomes da História japonesa, que nem já fizeram, entre outros, Hyakka Ryouran Samurai Girls, Ikkitousen e Koihime Musou - esses dois últimos na verdade são baseados num romance histórico, mas de qualquer forma possuem apenas mulheres no elenco no lugar dos homens.
http://cdn.myanimelist.net/images/anime/2/29775.jpg
A protagonista é uma garota avoada chatinha que, por causa de um incidente, viaja para o passado e chega a um mundo onde existem apenas mulheres. Nele se depara com uma general que tem a ambição de reunir todas as partes de uma armadura samurai que, diz a lenda, fará quem a usar ter o poder de unificar o país. E a garotinha se junta a ela para ajuda-la no seu objetivo. É isso.
Começando com um primeiro episódio bem sem sal, foi um anime agradável de ver até a metade, mesmo sendo um tanto bobo e estando claro que muita coisa ficaria sem explicação. Mas, novamente, perde força depois disso – perde exatamente no humor, sua maior qualidade -, tornando-se um pouco cansativo. Creio que é porque a história tenta ser mais dramática em sua resolução, o que não combina em nada com o clima do anime.
...
As personagens são razoáveis – mas até o último episódio ainda achava insuportável a voz e o jeito da protagonista -, a OP e a ED me atraíram – vão além de algo genérico – e a animação é bem colorida e mediana – as lutas não chegam a chamar a atenção, porém são bem feitas.
Não o levando a sério, o considerando somente como comédia, dá para suportá-lo bem. O final aborrece com a falta de explicações para uma série de coisas, e ainda deixa uma ponte para algo mais. Como é uma animação original, ao menos se pode pensar que não é um aviso implícito do gênero “agora vá ler o mangá para saber o que acontece”...
...
Ponto Positivo: Mesmo tendo campo para isso, não abusa de fanservice como outros do gênero. Tirando a general peituda tamanho G que anda sempre com generosos decotes, uma cena de banho no início e um episódio inteiramente sem nexo onde devem ter pensado “o que não vamos colocar de fanservice na série toda colocaremos aqui para a alegria dos pervertidos”, o anime não se desvia da história forçadamente para satisfazer o público masculino. As guerreiras, inclusive, usam vastas armaduras e mal tem seu corpo exposto, o que, convenhamos, é bem incomum em animações desse tipo - com exceção, novamente da general. E sequer lançaram em blu-ray aqueles especiais curtinhos ecchis.
Ponto Negativo: Aproveita uma ideia já muito explorada, o que pode explicar em parte a baixa receptividade do anime – pô, só no ano passado teve três séries assim; Hyakka Ryouran, a quarta temporada de Ikkitousen e a terceira de Koihime Musou. Digamos que esse tema está meio saturado, né =d? Que esperassem um pouco.
Além disso, incomodou o fato de ver uma história tão “light” e “paz e amor”. Olha, se eu tento lhe matar, se o traio, a ação mais comum é tirar minha vida como punição, e não me perdoar com um sorriso e agir minutos depois como se nada tivesse ocorrido. Isso acontece no mínimo três vezes. Muito shounen para mim...
Dard* :)
Pois é, está acabando.
Das 27 séries que terminaram em junho vi 16, e só tenho mais uma comigo, Gosick – que ficou por último não por eu achar que vai ser fodástico, mas simplesmente pelo tamanho. Vinte e quatro episódios qisso é coisa d+
Faltam;
Kami Nomizo Shiru Sekai 2nd – Baixando aos poucos na Lan House que frequento =s.
Dororon Enma-kun Me-ra Mera – Legendaram até o 6 em português, e não achei ainda em inglês.
Fireball Charming – Não há legendado em português, e não achei ainda em inglês.
Hidan no Aria – Esperando a versão BD. Na verdade, se eu não fosse impaciente esperaria a versão sem censura de mais da metade do animes =F.
Maria Holic Alive – Tanto em português quanto em inglês achei apenas dois episódios legendados.
Seikon no Qwaser II – Esperando a versão em BD.
Showa Monogatari – Legendaram um episódio em português, não achei em inglês ainda.
Softenni – Legendaram metade em português, mas já achei o resto em inglês, tentar baixar na Lan House também.
Starry Sky – Falta de vontade de ver esse, por isso sequer tentei pega-lo.
Tono to Issho ~Gantai no Yabou~ – Não achei legendado em nenhum idioma.
Poderia pedir pro meu amigo pegar os que faltam, mas já vou encher o saco dele em outubro para baixar os que acabarem em setembro, então não quero abusar...
Volver alguns aqui e passo na próxima vezCitação:
Hidamari Sketch, baixarei este então. Mas queria um mais slice of life com drama, mas esse já ta na lista desde qnd vc parava as pessoas na rua pra falar sobre ele, chegou a hora então, já tenho até na lista de favoritos a muito tempo os links pra baixar.
...
O problema de Hidamari Sketch é ter só a Miyako como única personagem que entretém
Com o resto pode-se até simpatizar com o passar dos episódios, mas ela salva o anime...
Vi Gosick.
Duas coisas que devem ser consenso geral: a garota é uma protagonista que se destaca e o rapaz um completo babaca, simples assim.
Victorique foi muito bem feita, tanto na voz – os poucos momentos em que ela canta são uma graça – quanto no seu comportamento, que no início era tão imprevisível. Já Kujo pareceu estar para ela que nem Watson para Sherlock e os policiais... vou lá lembrar os nomes deles, são inúteis mesmo... para Poirot; uma mente limitada destinada a realçar sua inteligência. É um exagero, principalmente no começo, a capacidade dele de ser tão burro e ingênuo, a ponto de até hesitar e duvidar em dado momento de que Victorique existisse de verdade – (spoil) naquele caso da garota que se passou por uma aluna. Tal parte foi particularmente irritante.
Falando em casos, se o anime ficasse naquilo de “mistério do dia” e deixasse em segundo plano os personagens e seus dramas – como geralmente ocorre em histórias desse tipo – seria muito decepcionante, porque os episódios iniciais em si foram fáceis de achar o “culpado”, mesmo que não ficassem claras as razões por trás do crime – porém uma e outra coisa eram óbvias demais. Na hora de narrar e ligar os fatos não impressionava como deveria.
...
Talvez a desculpa para isso se encontre na adaptação, já que aquilo que se pode ocultar com palavras em uma novel torna-se bastante chamativo em uma mídia visual. Levando isso em conta, o resultado foi bem satisfatório.
Inclusive faz lembrar da adaptação grotesca dos célebres casos de Agatha Christie; até hoje aguentei apenas 3 episódios de Agatha Christie no Meitantei Poirot to Marple, de tão infantil e simples que fizeram o anime. A começar, por que criaram uma garota que tem um ganso como bicho de estimação? Poirot, Marple e policiais burrinhos: esses bastavam. E nem é um defeito exclusivo do anime; adaptações para o cinema de livros dela também cometeram o mesmo erro. A escritora, com maestria, esconde até o fim a identidade do criminoso; o diretor do filme, subestimando o espectador, trai a si mesmo com um ou outro close de câmera suspeito. Parecem aquelas séries 100% shounen onde você de cara sabe quem é o vilão por ele ter uma aparência mais caricata.
...
Enfim. Voltando a Gosick. Apesar do que disse, a série melhora bastante a partir da metade quando começa a focar na história de Victorique e, aí, sim, você não sabe o que vai acontecer. Prendeu minha atenção pelas reviravoltas e soluções engenhosas, que jamais poderiam ser solucionadas por quem assiste - pois não nos passam informações suficientes para isso, logo nem tem como “brincar” de detetive junto com os protagonistas.
Gostei do final. Oras, gostei por ter um final; só isso seria o suficiente. Pensei em vários adjetivos para descrevê-lo, porém estaria estragando o anime para quem não o assistiu. Mas (spoil)...
...
... como se espalhou um boato que justificasse o levante dos “coelhos” a favor da garota da fábula, que mal veem? Isso é levar ao extremo a superstição de um país inteiro...
... ou eu que não segui direito essa parte.