Yellow foi um dos mais legais, deveriam ter feito um remake dele assim como fizeram no Fire Red e Leaf Green, ficaria tipo Shock Yellow ou algo do gênero.
Versão Imprimível
Yellow foi um dos mais legais, deveriam ter feito um remake dele assim como fizeram no Fire Red e Leaf Green, ficaria tipo Shock Yellow ou algo do gênero.
O legal do Yellow era a possibilidade de ter os 3 iniciais e um Pokemon atrás de vc como no anime. :D
Bem que eles poderiam deixar os outros iniciais "pegáveis"
Sobre a 'Discussão das Gerações':
Geração 1 sem comentários, origem de tudo
Geração 2 complementou muito a primeira, adicionando (mesmo que inuteis) evoluções a pokémons que não tinham, tipos novos que alteraram bastante a mecânica do jogo, e o fator 'animais que não tinham no mundo pokémon' como crocodilos/corujas/aranhas/ovelhas/girafas/ursos/arraias/cervos/elefantes/tigres etc, entre outras novidades.
Geração 3 quis tomar o lugar da 1ª e acabou falhando, não quis manter relação com as anteriores e muitos pokémons foram praticamente cópias dos antigos.
Geração 4 foi a geração mais overpower, que amassou a maioria dos pokémons antigos, foi a mais ligada a 1ª e 2ª pela porrada de evoluções criadas, pra ajudar tem uma quantidade absurda de pokés lendários. Ela em si é pequena no quesito ''quantidade de pokémons comuns novos sem ligações a outros antigos''. Eu pessoalmente desprezei muito essa nova geração no começo, achei tosquissimo o designer dos pokémons e detestei o enfraquecimento de grande parte dos antigos, que muitos ficaram inutilizados. Mas agora meio que acostumei e vejo com bons olhos a Nova Leva.
~
Algo bom da 3º geração foi a idéia de "novos fósseis", mas podiam ter caprichado um pouco, ficaram nada haver.
Mas uma coisa boa foi aqueles Moonstone e Sunstone acho, achei legal e bem original :)
Da 4º o que 1º Pokemon que não gostei quando vi foi aquele SpiritTomb... que porra é essa ? :eek:
Na verdade eles fizeram isso desde Red & Green, o que mais foge do padrão mesmo é GSC que tem kanto, mas tirando isso todas as versões foram bem parecidas com a ultima.
Um professor te da um poké, você enfrenta 8 ginários antes da liga, tem 1 floresta em alguma parte nas primeiras cidades, tem uma organização criminosa, no começo do jogo da pra capturar um poké normal/flying e outro normal roedor, tem algum trio lendário, você tem um rival e o último poké capturavel só da pra capturar com evento, etc... Ah, e claro, qualquer inovação que da certo vira "tradição" a partir de então.
É meio que um hábito da nintendo tirar até a ultima gota dos jogos, mario, zelda, metroid, etc... Inclusive é uma estratégia interessante, já que mantém a nostalgia sem deixar de vender.
Resgatei meu DS :D
Agora poderei jogar Pokemans sem medo de ser feliz.
Realmente G/S/C foi a mais original com Kanto tambem e poder ter 16 insígnias. Eu até tinha estranhado quando conheci Rubi e Safira que nessas versões tambem não tinha Kanto nem Jotho pq seria algo lógico eles terem posto essas regiões nas novas versões. Mas nem teve...
Quando ia sair RSE eu também esperava isso, ai quando eu vi que não ia ter comunicação com a GI e GII eu desisti dos jogos pokémon =p
Mas acho que não colocaram porque se fossem fazer isso iria ficar muito difícil manter a série... Imagina o trabalho de colocar 4 continentes na GIV e um novo continente para cada série seguinte? E os lvls então? Se a liga GSC teve que abaixar os lv pra 40~50, imagina com 4 continentes? A Cynthia ia acabar usando um Garchomp lv20.