Q merd@ mano parei com esse jogo, a coisa mais divertida era lura e eu ainda nunca fis isso :/
Update=Tibia From Hell
Versão Imprimível
Q merd@ mano parei com esse jogo, a coisa mais divertida era lura e eu ainda nunca fis isso :/
Update=Tibia From Hell
Contrariando muitas opiniões (cada um tem a sua), eu acho que o novo update (se for como disseram) não vai ser ruim não, acho que ele vai melhorar muito o Tíbia no final das contas.
Tudo será uma questão de adaptação às novas mudanças. Vejam o porquê:
- Uso de minhocas para pescar: estava sendo muito cômodo para quem usa macros ficar parado e ir ver TV ou navegar na web enquanto seu char pescava sozinho.
E já pararam pra pensar que, se as minhocas forem vendidas, e se for possível pegá-las com pá ou picareta, será possível fazer bags e bps de minhocas e vendê-las também?
- Spears que quebram: estava igualmente cômodo um paladino treinar com macros. Sei que é difícil treinar com spears, pq já tive um paladino.
Mas é uma profissão que é difícil apenas no começo. Depois de um certo level começa a ficar apelativa: armas de distância, bom shield, bom melee, algumas boas magias, é muita coisa para uma profissão só!
E outra coisa: se não dá pra treinar com spears, os palys podem usar também small stones, throwing stars e throwing knifes, é só usar a criatividade. Além disso, poderá surgir um novo comércio: venda de spears.
- Runas em NPC: num primeiro momento parece cruel para os magos, mas se analisarmos sem passionalidade, não é. Essa medida vai acabar com as "fazendas de magos", os famosos makers "ajudante de alguém", permanecendo no jogo apenas os druidas e sorcerers de verdade, que jogam para valer, valorizando mais essas 2 profissões.
Quanto aos preços das runas, claro que vão cair e vai ficar mais difícil de vender, mas se os NPCs já vendem equipamentos e armas a preços altos, creio que a CIP fará com que eles vendam runas igualmente a preços altos, o que fará os compradores preferirem comprá-las dos makers, usando as dos NPCs apenas numa emergência.
E, dependendo do local onde você estiver (longe das cidades), compensará mais comprar runas , bags e bps de magos que estiverem passando por perto do que fazer uma longa viagem até a loja de mágicas.
- Pontos de alma: outra boa idéia! Vai acabar com o congestionamento na frente dos DPs com gente runando, vai acabar com as macros de runas automáticas, e não vai dificultar em nada a vida dos magos. Matando trolls, lobos e aranhas já dá pra fazer runas tranquilamente. E de quebra ganha exp e o lvl sobe mais rápido.
Só um aparte: eu acho que o uso das camas para recuperar vida / mana / alma poderiam ser liberado pra FA´s desde que autorizados pelo PA dono da casa ou guilda.
- Fim das traps de parcel+FF e de UH: excelente, estava mais do que na hora! Trap é coisa de noob que se acha o tal.
- Fim do bloqueio dos rope spots: outra idéia genial! Quem nunca foi preso por um PK numa caverna sem a mínima chance de reagir e acabou morrendo? Isso vai evitar mortes injustas e armadilhas e (eu acho) que possibilitará ropar ítens para fora de um buraco, facilitando as lootbags.
- Kits embrulhados: uma idéia boa, pois quem compra ítens não deve ficar muito feliz em ver alguém quebrar seu objeto maldosamente...
- Possibilidade de se subir em objetos altos ou empilhados: pode ser um ótimo recurso para subir em morros para quem não é PA e não tem Levitate.
- Fim do lurer: fantástico! Agora dá pra viajar tranquilo para cidades distantes, como Venore e Thais. Lurer também é coisa de noob que não sabe jogar decentemente.
Mas, para não dizer que o update é perfeito (nada nestes mundos, do Tíbia e da RL o é) acho que talvez pudesse ter algum tipo de limitação aos kinas, por exemplo, quando atacarem, depois de um certo tempo, o ataque parasse sozinho, e ele teria que clicar em atacar novamente, aí nenhum kina poderia ficar afk batendo em bichos para treinar.
Bom, estas foram minhas humildes considerações. Sei que muitos vão discordar e muitos vão concordar, mas acho que esta é a finalidade de um fórum: a troca de idéias e opiniões.
E talvez fosse melhor experimentarmos o update antes de emitirmos opiniões mais diretas. Pode ser que reclamemos hoje, mas amanhã ou depois passemos a curtir.
Mas uma coisa temos que concordar: os maiores prejudicados com o update serão: os cheaters, os lurers, os AFK e os trap makers, e isso talvez faça o Tíbia voltar a ser o que ele realmente é: um RPG!!!
cm muitos disseram, o update tem coisas boas e ruins
esse papo de quebrar as spears é muito ruim, pois se algum pally tiver caçando e as spears acabarem ele pod ser morto, pois ta sem ataq. eu acho q as spears deveriam poder ser reparadas em algum npc, alem de diminuir (muito) o peso delas.
esses soul points tmbm são uma porcaria, pois assim os lugares para noobs caçar vão ficar cheios de pessoas procurando soul points, sem contar que muitos vão virar pk.
naum intendi uma coisa: como que se conseguem minhocas e quanto que vão custar? pois se for caro é melhor comprar ham. uma idéia seria agora venderem uma espécie de enxada (como aqueles itens q naum servem para nada) para procurarmos minhocas no chão. se pescar sem minhoca não é realista, não poder pegar minhoca no chão tmbm n é.
acho que é iso
flw
Mas, para não dizer que o update é perfeito (nada nestes mundos, do Tíbia e da RL o é) acho que talvez pudesse ter algum tipo de limitação aos kinas, por exemplo, quando atacarem, depois de um certo tempo, o ataque parasse sozinho, e ele teria que clicar em atacar novamente, aí nenhum kina poderia ficar afk batendo em bichos para treinar.
grande coisa só isso kina deve ter mais desvantagens paladins foram massacrados nesse update...eu jah fui paladin e ainda sou mas acho q devo desistir de paladin...e trap e lurer naum eh pra noob vc q é noob e morre nas trap trap é pra caras experientes ninguem consegue escapar das traps isso é mto rox...e lurer tbm é pra experiente é foda fica tomando hit pra kct de bicho pra lurar...bom mas agora escapar de trap foi a pior, antes era legal o tibia tbm pq, um cara q vc odeia pq te mato e talz, vc naum pode matar ele senao vira pk ai todo mundo começa a te matar se chama ele e ele se fode na trap.....
Putz pode crer...Citação:
Postado originalmente por Parceiro Druid
Tinha que colocar um tipo de enxada pra pegar as minhocas... ficar dependendo de monstro pra dropar vai ser ruinm =/
OMG, onde vai se axar as minhocas oO????????????
e pelo o q eu e o onilink percebemos agora vai ser bem + facil compra bp de hmm \o/ npcs vendendo hmm auheueaheaueahueahaeueh muito doido
mas eu gostava de lurar pra mata afks
baum + vai ser melhor assim
Concordo com o maumau
cara
acho q estamos fazendo criticas demais ao update sem saber ao certo como será
vamos deixa-lo acontecer
e testa-lo
e entao chegaremos as nossas conclusoes mais construtivas e n ficar aki
xingando isso e akilo
sem saber como REALMENTE vai ser
vamo esperar
tbm descordo de algumas coisas
mas eh tudo questao de adaptação
e outra
vc n eh obrigado a jogar tibia
n gosta?
n joga...
mas vamos esperar, vamos ver como vai fikar.. sem tirar ideias preciptadamente, TALVEZ n seja tao ruim qnto muitos imaginam, TALVEZ n seja tao bom qnto tantos esperam, mas so vamos saber qndo o fizerem, e então podemos dizer
ficou bom
ficou ruim
gostei
odiei
....vamos esperar...e ver...como vai ser... espero q seja bom...mas sobre n pode lurar :( lurar eh divertido :( trap? aff trap rox plx xD
mas blz
vamo v no qq vai da...cada um com sua opniao essa eh a minha e achu q n devemos tbm se preciptar tanto ....
Para todos problemas existe solução ... é so achar...
Achei muito bom essas novas coisas que vão serem colocadas no novo update ,eu ja morri por Gs lurada de mais de 2 andares ,é ja quebrarão um globo que eu estava ajudando a leval para Gh da minha guild ,pra mim isso só vai melhorar o jogo para todas as pessoas que vivem com esses problemas.
cip soft dessa vez sem coments...tah certo que us pally taum fudidos e us maker vaum acaba mais u baum eh que agora f.acc. pode ropa loot sem precisa da ajuda de ninguem UHEuUE ...vlw fuiz
achu fantastico todas as ideias desse novo update...
mas achu ki quem ja passou skills de fishing, ml, e outras coisas sem essse update, será muito beneficiado...ja pensou em que quem tem fishing 99 (Nutty, de nova) será, sem duvida, o melhor para sempre?
quem vai passar ele tendo kii gastar minhocas...
mas na questão dos pallys...
os pallys usaum magias fortes, como sd, ml 15...
mas o player tem ki ficar semanas fasendo hmm pra conseguir esse ml... eh muito dificil chegar até la...
eu estava lendo os coments, e vi outra questão interessante sobre os pallys X knights.. knights ficaum treinando sem parar com rotworms...minotauros, cics...etc.. pally não
knight viverá e vive uma vida facil, naum tem ki se rearmar (spears, arrows e/ou bolts, ki são os mais usados) achu uma ÓTIMA ideia que nesse update, as armas terão durabilidades-limite, e que se naum forem reparadas, elas quebrão como uma ice rappier(é claro, armas melhores, + durabilidade)
É COM VC CIP
aqui está nossas idéias...ouçanos pois nóis somos os seus clientes
uma boa idéia tambeem é o item ser da/das pessoa/pessoas ki mataram, e não aos noobs ki chegão depois de ter matado o montro e pegado o loot (arg ki raiva ki eu tenhu dos rouba-loots)
depois de um tempo...sei la, 1, 2 minutus, ele se autorisa pra todos pegarem..