Citação:
Postado originalmente por matheus9013
Basta diminuir a barra do "framerate limit" nas opções do cliente tibia. Quanto mais vc diminuir, mas o uso do processador em % irá descer. Fazendo com que tenha um rendimento melhor.
Abraço ;)
[]'s
Citação:
Postado originalmente por matheus9013
Basta diminuir a barra do "framerate limit" nas opções do cliente tibia. Quanto mais vc diminuir, mas o uso do processador em % irá descer. Fazendo com que tenha um rendimento melhor.
Abraço ;)
[]'s
Nova é lag d+
alemao mundo
sux
onde eu jogo
hehe
Havenger ...
Já fiz de tudo...
Meu PC antes suportava tibia perfeitamente, porem depois do Update...
MEU PC:
- Placa de Video GeForce FX 5200 128Mb (Com Directx9 e drivers
- Atualizados)
- Processador Atlon XP
- NET 300kbp/s
- 512 Memória DDR
Tudo direitinho ... quando eu abro o tibia ele usa 100% do PC, a net fica lenta, até o Media Player da LAG! :eek:
Por Favor .... se alguem puder me ajudar :\
» Edit «
Já Abaixei o Framerate Limit e não abaixou nem 1% do uso...
A net também não é, ligo no NET Virtua e dizem que o sinal está
completamente normal.
PS: Esse Lag/Freeze/100% de uso
só acontece no tibia.... Jogo Warcraft 3 The Frozen Throne na internet e não da lag nenhum.
Citação:
Postado originalmente por Firemount
É importante identificar corretamente em "processos" no gerenciador de tarefas se é o tibia***** que está consumindo isso mesmo pode ser outro dispositivo no seu pc.
Caso seja, acredite, diminuindo a barra do framerate limit esse uso de 100% diminuirá. Se o seu não diminuiu, é pq a quantia que vc diminuiu não fora suficiente. Diminua o quanto for necessário independente de número na barra, até o uso do processador reduzir em porcentagem.
Abraço ;)
[]'s
Havenger ... consegui ... abaixei pra 15 o framelimit e abaixo o uso do pc pra 25% ~ mais continua o freeze e lag ... :/ qq eu faço amikow ?!?Citação:
Postado originalmente por Havengar
Citação:
Não lhe disse? ;)
25% está bacana. Eu aumentaria um pouco mais. Eu regulo a minha barra do framerate limit de modo que o tibia consome 60, 65% do processamento.
Quanto ao lag, vá na primeira página desse tópico e tente identificar a origem do seu lag pois pode ser de 3 razões. Encontre a sua, e a orientação referente.
Abraço ;)
[]'s
Ótimo tutorial, todavia, não adianta ficar redirecionando as pessoas, que atualmente estão com lag, para este tópico. Pois, o problema eh com os provedores de internet ou com o servidor . Portanto, não adiantará alterar as config. , pq o lag permanecerá. Poderá dar uma "ajudinha", mas não será o resultado esperado pelos que buscam "escapar do lag". Ou seja, se for problema do server, temos que aguardar. Se for do nosso provedor de internet, temos o dever de ligarmos para esclarecermos nossas dúvidas e em último caso trocar de provedor. Quero dizer, que não sou contra esse tópico. Mas não ajuda a tirar o lag.
Citação:
Postado originalmente por MasterLoLz
Vejo que não leu o tópico, se leu não entendeu. O lag tem 3 origens diferentes no mínimo, Não generalize pois não são todos que tem o mesmo tipo de lag. É necessário identificar primeiramente a origem para depois partir para a solução. O de origem servidor realmente não tem o que ser feito. Mas pessoas que tem outros problemas de lag com origens que não sejam de servidor, o tópico resolve e muito bem.
Antes de opinar sobre alguma coisa, entenda o assunto sobre o que vc está opinando, do contrário fica em uma situação como agora, uma pessoa ignorante falando de um assunto que não domina.
Tenha o hábito da leitura e entendimento da referida leitura. Além de lhe manter informado, evita que cometa equívocos como esse, passando tamanha humilhação.
Não costumo comentar em cima de tamanha ignorância e falta de donínio de alguém em um determinado assunto. Mas se eu não lhe ensino, vc pode demorar muito para aprender com a vida.
Abraço ;)
[]'s
Havenger, acabei de verificar, o lag é em todos os mundos que jogo.Citação:
O Problema não é a conexão, pois agora mesmo eestava jogando Warcraft III The Frozen Throne no Battle.NET (Internet) sem lag nenhum. :wub:
Acho que o problema eh origem do meu própio tibia ...
não sei se tem ave... mais meu windows eh service pack 1 (sp1_) :wscared:
i agora ?!?? ;( apesar do meu pc sustentar até age of empires 3 gosto de tibia :) fazer oq ?
Citação:
Se vc identificou que a origem de seu lag é servidor, pouco pode-se fazer, apenas aguardar a CIP resolver. Em Nova ontem, quase morri por causa de um freeze que ocorreu, sem mencionar o lag insuportável.
Bom, pelo menos seu processador não queima mais por causa do tibia :)
Abraço ;)
[]'s
É ... :/ o pior de tudo isso é que os P.A (eu sou...)Citação:
são os mais injustiçados... é impossível jogar ...
perco dias de premmy ...
Assim fica difícil sabe ? :\
Mas será que tem previsão pra arrumar isso ?! :confused:
Citação:
Infelizmente não se pronunciaram à respeito nem deram uma estimativa de breve solução.
Pessoas que tem lag de outras origens e conseguem solucionar com as orientações do tópico na verdade, são felizardas.
Uma grande parte tem lag de origem servidor, o que impossibilita qualquer atitude para resolução, infelizmente...
Abraço ;)
[]'s
:rolleyes: :rolleyes: :cool:
o Tibia aki nao funciona direito os personagens andao muito devagar tem alguma coisa pra faser pra melhora um poco o meu problema!
Tem sim , vc entra na area de Suporte, e espera alguem te responde =]
Porque que ao invés de você tentar ajudar você não sai fora do tópico? ¬¬Citação:
Postado originalmente por Master OF Anubis
@ Topic:
Clica com o botão direito na área de trabalho, em seguida propriedades de vídeo. Abra a aba Configurações. Tem um anexo chamado Cores. Provavelmente a opção que está marcada é 32 Cores. Mexa nessa aba, mude de 32 Cores para True Color (16bits).
Aí o Tibia vai rodar normalmente ;].
Se não for este o problema, volte a postar.
Abraço.
Talvez por que aki nao eh lugar de soporte, to errado?Citação:
Postado originalmente por Gother Rhyin
Tente ir até Options>graphics>advanced>adjust framerate limit e poe em 20.
Se não tente ver o driver mais atual de sua placa e instala-lo, reinstale o tibia, reinicie o pc e tente novamente.
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!! ai brigadao ta rodando bem agora!!!!!!!!!!
ai pessoal instalei o windows xp aki em casa
ai no 98 o char andava normalmente apos a instalação do xp
ele nao caminha mais normalmente ele parece que da uns pulos
parece que ta com lag e quando ponho full screnn ele volta a caminha normalmente alguem sabe o que tem que fazer pra ele caminhar normalmente
e que eu nao gosto de joga com full screnn quem pode ajuda fala ai plxx
Faça isso:
-Na Area de Trabalho, clique com o botão direito e entre em Propriedades
-Abra a aba chamada Configurações e em Cores coloque 16 bits
Isso ira funcionar :)
Depende do server que você joga, se for alemão, eles tavam fazendo uma manutenção neles, talvez seja isso... :)
Ou pode ser outra coisa, depende...
ae paçoca valeu!! era isso mesmo!! =D
Tópico explicativo a indicado no tópico fixo de tutoriais de ajuda, fixo na parte superior da seção Tibia Suporte --->
Tudo que precisa saber sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, etc, etc
Abraço ;)
[]'s
.:: fuNdIr ::.
Opa !
Queria saber se mais alguem passa pelo msm problema maldito que eu.
Em qualquer momento do jogo o meu tibia trava. Tem hora q fica 1 minuto travado tem hora que fica uns 5 segundos. So que trava no meu pc e no server da cip continua tdo rolando. Entao cansei d morrer já p/ FREEZE. Paia d+.
Blz . Soluções possiveis.
Net >> OK - DOBREI MEU LINK
Computador >> ERA 1 K6-2 FULERA, AGORA TO COM 1 AMD 2.6 , 512RAM , VIDEO 128MB E ETC
Windows >> JÁ CANSEI D FORMATA ESSA BOSTA E COLOCA , WIN2000 , WINXP PRO , WINXP HOME
Modem adsl >> VOU COMPRAR OUTRO EM NOVEMBRO P/ VER SE MELHORA.
Tirando o modem que ainda nao troquei tdo que fiz nao resolveu. Agora msm loguei no Tibia e quase nao consegui sair do DP. O mais foda é que esse lag e freeze é só no Tibia. Jogo 1 porção d jogo online e nada acontece. Comprei PA mas to tomando no rabinho por que nao to jogando.
Alguem me dá 1 solução aew !!!
Vlw!!!
Tenta ver o tópico do Havengar que fala sobre lag e freezes e as soluções:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=58037
:thumb:
Citação:
Postado originalmente por claudio
Vlw amigo , mas tenho lido esse tópico tem 1 data.
Fui até 1 dos primeiros a postar lá. Foda que aqui só tem a velox. senao já tinha trocado.
Aew galera meu moden e um d-link 500g (luzes.vermelha.laranja.verde.verde)
Tipo meu tibia cai e a net naum. ai me disserao que e do moden mais
me disserao que configuraçao .e tb falarao que tem que libera o port 7171
mais que eu saiba port 7171 e pra ot serv
se alguem poder me ajuda vlw
Galera... minha conexão está boa. 4mb da virtua. Mas mesmo assim se eu uso o teclado pra me mover parece que a frame rate esta no minimo e da lag. se eu vou pelo mouse fika normal. andando sem lag e tal.
oq eh isso ?
vc tento aumenta no frame rate no options??
Tente fazer o seguinte:
-Coloque seu Tibia na opção Directx 5
- Clique com direito em sua área de trabalho e com esquerdo em PROPIEDADES, vá na guia VIDEO e na resolução coloque 16 bits e no 800x600
Se ainda continuar, poste aqui ;)
sim eu fiz oq o paçoca falou e continua o problema. ja trokei de teclado e não adiantou nada. o mais estranho é q no pc da minha mãe q eh mais sux q o meu nao acontece isso. o0
se alguem souber oq eh ajuda plz.
obs: notei q nao eh soh no tibia o problema
amiguinho, net virtua é uma merda pra jogo, e pra redes p2s,
vc cum um virtua de 45 mb, vc baxa torrent, esses baguio, cum reza braba e cum 99999 fontes, a nu maximo uns 35 kbps, por causa do "trading share (axo q é isso)" ele "reservam" sua banda para redes http, pra abrir paginas rapido e tals.....
ow seja, vc paga pra ter banda larga, e acaba tendo somente uma internet rapida.....
resumo:virtua é uma merda pra jogo, e redes p2p!!!!
ta... o problema nao eh a net... axo q eh a configuração do teclado ou alguma coisa do tipoCitação:
Postado originalmente por golfinhu
Não tem nada haver com o teclado :)Citação:
Postado originalmente por Khuno Tatira
Seu problema é com a internet mesmo, ja que você disse que no pc da sua mãe pegar melhor q no seu.
Tente pedir para um técnico ir a sua casa para conferir o problema.
Isso não tem nada relacionado. Nesse exemplo, você esta baixando nessa velocidade, pois você excedeu o limite de download de seu plano, que varia de plano para plano. Caso você passe à exceder esses valores, seu plano automaticamente mudado para 150Kbps. Você proprio pode ver, www.virtua.com.br.Citação:
Postado originalmente por golfinhu
@topico:
Já pensou em falta de memoria RAM livre?
Citação:
Postado originalmente por Dream.s
ããã, na verdade, essa velocidade é pela "reserva de banda" q ele fazem, msm sem exeder o limite de download baxa a poucos kbps msm, em rede como emule e trrents......
vc pode ver ate msm em comunidades do orkut do net virtua, muita gente se arrependeu de ter posto virtua.......
veja ate mesmo no www.wikipedia.com, que fala sobre a mesma coisa!!
ps. eu n tenhu virtua, uso speedy ;)
e naum tenhu como provar... mas eu ia por virtua, e fui ver c realmente valia a pena , e entao eu li sobre isso, + de 100 pessoas reclamando, ai entao preferi fikr no speedy msm xD
Vc deve aumentar o framerate de modo que o máximo de uso da cpu fique em 80% mais que isso prejudicará o seu processador.
Pode não ter haver com esse seu problema, mas vou lhe dar um conselho não relacionado a sua dúvida:
Net Virtua é....
... para o tibia esse é o pior serviço de banda larga que existe. Lhe asseguro com 100% de certeza meu amigo.
Jogo tibia desde 2003 no meu speedy telefonica. Quase naum tenho problemas de lag-freeze-kick, quando vou na casa do meu cunhado acontece problemas como esses, pode ser a qualquer hora, qualquer dia. Principalmente o "freeze" congela por segundos. Isso sempre acontece lá.
As últimas duas vezes que morri, foi lá, lvl 60+ freeze de 30,40,50 segundos que acabou me matando.
O sinal do virtua é o mesmo usado para o de transmissão de imagem. Ocorre alguma coisa no servidor deles que a intermitência do sinal oscila em baixa e máxima de modo que para navegação de páginas é imperceptível. Ou até em outros jogos on-line. Para tibia e os servidores da CIP que trabalham em sistema diferenciado fazendo sua máquina rodar quase como um servidor secundário deles, essa intermitência de sinal acaba ocasionando o "freeze" seguido de kick até.
Independente desse seu problema se quer continuar jogando tibia sem ter outros, troque o Virtua urgentemente. Vc não conseguirá ter vida longa no tibia com esse serviço de banda larga. Acredite....
1mb de outra operadora, é melhor que os 4mb oferecidos pelo Virtua, fuja disso urgentemente.
Abraço ;)
[]'s
Tipo meu Tibia sempre funcionou normalmente aki, más de uns tempos prá k, não da mais para jogar a cada 2 passos da um freeze de 10 segundos, ja morri 5x por causa disso, eu andei observando os % de uso da CPU fica em 100% e sempre que da as travadas cai pra 4% 5%, ai quando volta, alguem sabe oq ta acontecendo aki?
Bom...to com alguns freezes de uns 15 em 15 minutos, antes eu achava que era a internet ate que eu tava jogando com o teamspeak aberto, quando freezou eu continuei conversando no teamspeak, ai percebi que os freezes sao apenas no tibia...em ot tambem da esses freezes, intao acho que deve ser algo relacionado a porta 7171 ou com o cliente do tibia...ja reinstalei o client e nao adiantou, alguem ja teve esse problema ou pode me ajudar a resolver ?
uso Velox 300k, e otras pessoas que conheço que usam velox nao tem isso
Citação:
Postado originalmente por Robeswaldo Ramone
Se é de 15 em 15 minutos exatos pode ser atualização do seu antivirus e/ou windows update.
Programe ambos sempre para não baixar automaticamente, e sim, apenas "avisar" das atualizaçõess para que vc decida o melhor momento de baixá-las.
Abraço ;)
[]'s