Ueh mas outros anos n era assim, mudou pra todas as rodadas mesmo? Pelo q me lembro esse esquema de valorizaão esquisito sempre tinha nas primeiras rodadas e depois era pelos pontos da ultima partida...
Versão Imprimível
Ueh o q vc, acho q foi vc, mesmo passou aqui fala isso
http://www.cartolafcdicas.com/2012/0...-2-rodada.html
Citação:
Bom, seguindo as últimas 3 temporadas, o sistema de aumento e diminuição do valor dos jogadores na 2ª rodada é o seguinte:
Jogadores valorizados na primeira rodada, que por isso possuem alta média , possuem grandes chances, de apenas fazendo pontuação positiva não muito alta, manterem sua valorização, e aumentarem seu preço. De forma significativa ou não, dependendo da nova pontuação.
Por que?
Bom, na segunda e terceira rodada, o Cartola busca estabilizar os preços e as médias. Se o sistema de valorização, que é usado a partir da 4ª rodada, diz:
"Jogador desvalorizado, tem tendência a valorizar caso pontue positivamente ou maior do que pontuou na rodada em que desvalorizou", fosse usado já na segunda rodada, haveria um total descontrole de preços, e nunca se regularizaria uma média e uma valorização.
mas pelo q fala a a 3º rodada ainda é doida parece
Esse texto está meio confuso mesmo. Essa última frase está querendo justificar o porquê de usar esse sistema de médias. Foi isso que eu entendi.
Não tem disso de na 3ª rodada é de um jeito e na 4ª é de outro. A regra é a mesma para todas as rodadas.
Luís Fabiano pontuou bem e tem média alta, mas ainda assim desvalorizou. Roberto fez -2 pontos e ainda valorizou. Acho que o jogo tende a equilibrar o preço do jogador com a média então um jogador mais caro tem de pontuar mais para valorizar.
O esquema é apostar em jogadores com média alta, mas com o preço mais em conta.
Se você apostar é em jogadores com média maior que o seu preço é certeza que vão valorizar.
Wagner, Carleto, Airton, Paulo Miranda, Durval praticamente certeza que valorizam.
Fiz isso nessa rodada com o Araujo, Leo Silva, Vilson e Roberto deu pra confirmar.
Obs: Não estou dizendo esses jogadores são boas opções. Podem até ser mas eu peguei aleatoriamente os que eu vi que tinham média maior que o preço.
Realmente não tinha observado essa frase, mas agora fiquei confuso
esse site "cartolafcdicas" descobri esse ano
ano passado usava o site "cartoleiros" e ele se opõe a isso
"O sistema de preços do Cartola foi evoluindo quase que ano a ano até chegar no formato do ano passado, que foi a maior mudança desde a criação do Cartola e permaneceu inalterado para essa temporada"
Com isso tiramos nossa primeira observação: o algoritmo de flutuação de preços do Cartola FC 2011 é o mesmo do ano passado! Até 2009, a fórmula de valorização de jogadores apresentava uma mecânica simples. Se um jogador desvalorizasse muito numa determinada rodada, a tendência seria que, pontuando bem, ele valorizasse consideravelmente na rodada seguinte. O mesmo para o caso contrário: se um jogador valorizasse muito numa determinada rodada, a tendência seria que, pontuando mal, ele desvalorizasse consideravelmente na rodada seguinte. E o que essa fórmula de valorização apresentou de novo no ano passado, que não existia nos anos anteriores? Newton Fleury explicou:
"Até ano passado (2009), levávamos em conta o preço inicial do jogador, sua média de pontos e a pontuação da última rodada. A partir daí, recalculávamos os preços relativos dos jogadores. Esse ano (2010), mudamos o preço inicial pela média de preços ao longo do campeonato, o que vai dar uma mudança sensível, permitindo uma variação maior ao longo do campeonato."
"Até 2009, uma forte queda numa rodada significava grande chance de subida na próxima. Desde o ano passado, fortes quedas nas rodadas iniciais têm grande impacto na média de preço e podem apresentar viés de queda nas rodadas subsequentes."
http://www.cartoleiros.com.br/2011/0...a-segunda.html
http://www.cartoleiros.com.br/2011/0...s-cartola.html
http://www.cartoleiros.com.br/2011/0...s-de-ouro.html
E aqui os scouts do Marquinhos Paraná em 2011 pra tentar entender o sistema:
http://www.scoutscartola.com/jogador...s-parana/37680
Sinceramente estou confuso agora rsrs
obs: como ja falei anteriormente a soma de preço de todos os jogadores é fixa, o que pode influenciar drasticamente na (des) valorização dos jogadores, se em uma rodada muita gente ir bem, é necessário uma nota maior para valorizar, assim como o inverso.
@edit
Também achei esse texto bem confuso
mas acho que então a partir da quarta rodada teremos certeza
Sl, desde que eu joguei valorizava o cara que tirasse mais do que tirou na ultima rodada, agora o qnt valorizava eu n lembro, mas era sempre isso...
SuuperVerdito FC, mitarei!
Nessa terceira rodada tem que por quem tá com a média alta e valorizado ou média baixa e desvalorizado?
Me recuso a responder
ja foi respondido milhões de vezes nas páginas anteriores
preço do time
C$ 51,56
Mas tipo, uma hora falei que não tinha certeza porque inventaram um treco de só valia pras 4 primeiras rodadas, dai me confundi, mas é mentira isso
Mas o que eu falei não é teoria não, é o que vem acontecendo desde 2010
só não da pra dizer a quantia exata que o jogador vai desvalorizar/valorizar (na verdade teve um programa que fazia isso, mas era aproximados)
Mas a influência é:
- Média das notas do jogador
- Preço do jogador
* - Preço de todo o elenco do cartola fc
* - Média das notas de todo o elenco do cartola fc
* o cartola tem sempre a mesmissima soma de preços
exemplo: em cada uma das 38 rodadas se somar o preço dos jogadores/tecnicos dará 5000 cartoletas
Por conta disso para determinar a (des) valorização de um jogador também é necessário levar em conta como os outros jogadores foram na rodada e o quanto vai (des) valorizar, para continuar dando a soma final
Preço do Meu time 121 Cartoletas.
Liguei o assistente agora pra não tomar no toba igual a rodada anterior e 4 não jogarem. -.-
preço do time
C$ 114,93
Vou mitar,aguardem.
Winterfell's Starks é o time... Apesar de ter sido criado com 2 rodadas de atraso...
Meu time acho que vai fechar nesse mesmo.
http://i50.tinypic.com/2rw3zaw.jpg
E então.
Tava lendo alguns artigos na net, mas só achei por pontos..
Algo 'oficial' para valorização na 3ª rodada?
Pra q serve esse assistente?
Por exemplo, você tem o Diego Souza no seu time, você já salvou e ta esperando a rodada começar, dai hoje ele machuca e você não ficou sabendo e nem trocou ele, se o assistente estiver ON, ele verifica a posição e troca o Diego Souza por algum jogador de um dos times escolhidos por você, você pode escolher três times para cada posição..
Zzzzz,um integrante do meu ataque está machucado.
Substitui-o e espero que minha escolha seja precisa,nem que eu precise fazer algo que não gosto.
Meu time já está escalado para a próxima rodada. Espero fazer no mínimo 80 pontos.
Me aceita lá, Football P.C.
vish
deixei meu time pra montar agora e jaja vou ter que dar uma saída
espero não fazer nenhuma merda grande
meu time:
Cássio
Ramon
Márcio Azevedo
Rodolfo
Renato Silva (Emerson) (Brinner)
Diego Souza
Lincoln (Sandro Silva)
Vitor Júnior
Miralles (Jô)
Alecssandro (Jô)
Everton Costa
técnico: Marcelo Oliveira
Fiz uma mescla com jogadores visando pontuação e preço mantido, outros visando valorização
Mas tou bastante em dúvida nos que botei entre parenteses
Não sei se seria um risco muito grande apostar em 2 zagueiros do Vasco, mas o Renato Silva está muito barato e acho que consiga SG, também estou muito em dúvida se vale a pena por o Jô, estou apostando que o Miralles não se machuque e faça gol, Alecssandro idem, mas sei la.
E pela terceira rodada consecutiva apostando no Cássio, ele ta sempre tomando um gol no final que ferra a pontuação dele, mas acredito que isso não ocorra nesse jogo.
Então me deem dicas quanto aos nomes que estou em dúvida please
Meu time ficou no esquema 4-3-3 e escalado da seguinte maneira:
GOL: Muriel (INT).
LAT: Junior César (CAM) e Léo Moura (FLA).
ZAG: Leandro Castán (COR) e Emerson (CFC).
MEI: Lincoln (CFC), Diego Souza (VAS) e Dátolo (INT).
ATA: Alecsandro (VAS), Jô (CAM) e Willian (COR).
TEC: Marcelo Oliveira (CFC)
Acho que vou ir bem, tomara, pelo menos 70 pontos eu quero fazer..Citação:
GOL
Renan
LAT
Marcos Rocha
Lucas Mendes
ZAG
Rodolfo
Réver
MEI
Fellype Gabriel
Lincoln
Jadson
ATA
Luan
Gilberto
Everton Costa
TEC
Marcelo Oliveira
GOL
Cassio
LAT
Marcos Rocha
Lucas Mendes
ZAG
Rodolfo
Rafael Marques
MEI
Renato
Lincoln
Maicosuel
ATA
Eder Luis
Alan Kardec
Alecsandro
TEC
Oswaldo de Oliveira
Estou numa dúvida cruel entre Gilberto e Alan Kardec.
Alguem sabe se o Renan do Bota joga? Parece que é dúvida.
To com preguiça de montar time vou tocar os primeiro que ver na frente bora ver no que dá.
Pqp.. consegui fechar meu time agora!
Faltando 3 minutos pra fechar o mercado.
UHAUHUHAHUUHUHAU
To confiante nesse timeco que montei, vamos ver o que vira.
QUEM APOSTOU NO MILTON RAPHAEL VAI GANHAR 2 MIL CARTOLETAS E 35 PONTOS.
CARALHO COMO EU SOU BURRO!
De ultima hora tirei Everton Costa pra colocar o Eder Luis, tomara que ele faça um gol..
Tirei Miralles pra colocar Willian do Corinthians, to chorando rios aqui. Praticamente todos os caras do meu time anterior tão deitando, Miralles, Barcos, Renato Silva.
Acho que Eder Luis deu assistencia
ele ta melhor que o alecssandro segundo o scout
por enquanto indo bem
meus 3 atacantes marcaram gol, miralles, everton costa e alecssandro
miralles ainda botou uma na trave, mas everton costa tomou amarelo, mas jogo do vasco e do coxa não acabou ainda, eles podiam fazer mais 1 golsinho
Rodolfo tomou amarelo :/
mas tomara q meus zagueiros do vasco mantenham o SG
af, gol do Bahia e do Nautico tirando SG.. AFF