Comecei Memórias Póstumas de Brás Cubas. Estou começando a me apaixonar por Machado.
Versão Imprimível
Comecei Memórias Póstumas de Brás Cubas. Estou começando a me apaixonar por Machado.
hhhhhhhhhmmmmmmmmmmm corintiano... HEUAHEUAHEUAHEUAHUE
não sei pq, mas nunca gostei da literatura clássica, acho tão chato aquele modo de escrever, a história sempre com intrigas ridículas de casos de traição e alguém que faz de tudo para atingir seus objetivos, não consigo me agradar lendo isso :/
http://thingsthatimiss.orgfree.com/w...pocalipse1.jpg
Não pude deixar de comprar quando vi ele lá na prateleira dos "Mais Vendidos", que orgulho, hahaha.
Li inteiro em 1 dia. Porra, a historia me prendeu, o Spohr está de parabéns. Recomendo fortemente.
Memórias Póstumas é COMPLETAMENTE diferente. De fato, o estilo é rebuscado, mas a ideia do livro é desconstruir essa literatura de intrigas e tudo mais. Machado dá uma cusparada na cara da sociedade elitista da época no melhor estilo Moliere.
Memórias e O Cortiço são os dois únicos livros da literatura brasileira mais antiga que eu recomendaria a qualquer um.
Atualmente estou lendo "A Noite do Carrasco".
Sempre leio alguns livros quando vou cagar no banheiro, para passar o tempo leio livro.
O último livro que li foi um de capa rasgada que não me recordo o nome, mas lembro do personagem principal que era Damian, um tal retorno de Lúcifer.
Vale a pena ler ele, e, oque eu li do "A Noite do Carrasco", estou recomendando também.
Tenham uma boa leitura.
tá, meu tópico está equivocado, eu fiz mais pensando no primo basílio que no resto... :/
eu até tentei ler o memórias póstumas de brás cubas, sei que é um livro diferente, mesmo assim não me agradou, o enredo não me prendeu...
eu gostei dos contos de machado de assis, tive que ler estes:
Machado de Assis (Contos Selecionados)
O Caso da Vara
Pai Contra Mãe
Capítulo dos Chapéus
pois estavam como leitura obrigatória para a ufrgs... eu achei interessante até ^^
li também lucíola, não gostei :/
Lucíola é um livro decente, fica bom da metade pro final. Machado realmente se supera nos contos (O Alienista, que é mais uma novela, é uma obra prima). Estou lendo Dom Casmurro, por obrigação, e vejo que estava equivocado quanto a ele, é melhor que o esperado.
Mas leia O Cortiço. É do Aluísio Azevedo, muito bom.
Aí está o problema. Tem história que o enredo não é a parte principal, e sim as digressões, o jogo de palavras, o sentimento etc.
Tem uma coisa chamada "estética da obra". As pessoas que estão acostumadas com uma estética de suspense (código de vinci etc) esperam que o livro prenda ele num enredo interessante e o que o final seja fodástico, por isso que eles literalmente broxam quando leem outro tipo de estética. Citando Dom Casmurro como exemplo, a beleza não se encontra no final, e sim na ironia de Machado de Assis, nas pequenas cenas (como a do primeiro beijo) e das relações sociais entre cada personagem.
Resumindo, você tem que ler cada obra com um olho diferente. Quando ler poesia, não espere suspense, e vice versa.
Machado de Assis conversa com o leitor, é cheio de digressões*.
*= só pra explicar o que é digressão pra quem não conhece: é quando o autor foge do assunto principal e começa a falar sobre algo completamente diferente, podendo voltar ou não ao tema principal. Se não ficou claro é só perguntar que eu escrevo um exemplo.
@Mig
Quando você terminar de ler Dom Casmurro, acho que vou criar um tópico dele pra todo mundo colocar suas teorias se Capitu traiu ou não Bentinho. É um livro que eu me aprofundei bastante, vai dar pra conversar bastante.
Aew *-*
A Rocco ainda não me respondeu, estou esperando a resposta deles
Mas vi numa comunidade do Orkut que eles irão traduzir o último livro da trilogia Guerras do Mundo Emerso, que que talves o livro se chamará Um Novo Reino (não tenho certeza)
Agora sim deu mais vontade ainda de ler, só vou terminar a saga do Percy e já vou pedir essa, no Submarino tem uma promoção, os 5 livros que já estão traduzidos por 50 reais +-
Recomendo os livros, mesmo que não tenho lido eles inteiros, mas pelos comentários de quem leu parece ser muito bom :D
@martiny e mig master: ces me convenceram, vou dar mais um chance a esses livros vendo-os de uma perspectiva diferente ^^ vou começar por machado de assis mesmo, memórias póstumas de bras cubas
Até reconheço os méritos literários, mas não me agrada um livro onde tem uma cena, uma análise, uma cena, uma análise, eu fico mto entediado com isso. Reconheço que é um tapa na cara da sociedade, muito polêmico pra época e até serve para hoje, mas como entretenimento não dá.
Alguem aí já leu A Divina Comédia? Se sim, sabe qual seria a melhor tradução? Pesquisei um pouco e tem várias traduções, queria mais fiel, com referencias e tudo mais.
Vai ser a próxima coisa que lerei, depois de memórias póstumas e a bíblia.
acabei lendo a série percy jackson em uma semana (vício plz)
Alguém já leu Sussurro, de Becca Fitzpatrick?
Fui numa livraria com uma amiga, ela leu a sinopse atrás do livro e gostou
Dei de presente pra ela...
Mas, o livro é bom?
Pela capa e pela sinopse, pra mim, parece ser um bom livro...
Vi alguns outros lá que gostei também...
Fallen, de Lauren Kate
e, A Batalha do Apocalipse, Eduardo Spohr
Já leram?
São bons?
Quero só saber xD
Quando eu terminar a saga do Percy Jackson, vou ler As Crônicas e As Guerras do Mundo Emerso \o/
Fallen e Sussuro são Crepúsculos genéricos. Um com um anjo, outro com um demônio e uma nephalem. É sério, a história é bem genérica.
Mas A Batalha do Apocalipse é muito bom. O Eduardo se inspirou MUITO em Tolkien pra escrever. Até me deu vontade de me forçar a terminar Senhor dos Anéis...
Sério mesmo que é assim? :/
Putz, minha amiga odeia Crepúsculo...
Mas, pelo que ela falou do livro, ela ta gostando
Se não tivesse ela ia me fala...
Pode até ser parecido, só que eu achei mais chamativo que Crepúsculo...
Não sei se é porque já vi muitas pessoas falando mal de Crepúsculo...
Sussurro parece ser muito mais legal
Já li esse livro que vc leu
http://www.portocultura.com.br/liter...l/o_hobbit.jpg
é de boa leitura.
Atualmente estou lendo um livro de Erich von Daniken, alguem aqui conhece?
Já li 2/3 dos livros dele, talvez muitos achem seus motivos maluquice, mas cada pensa o que quer. É antigo, mas mutio bom, na minha opinião.
http://gerarlink.co.cc/achedownloads...1904101029.jpg
Pra quem gosta de guerras medievais com riqueza de detalhes. Leiam qualquer série do melhor autor de ficção-histórica britânico; Bernard Cornwell. Cornwell é um afixionado pela história militar da Inglaterra e baseia os romances de seus livros em fatos verídicos. Acho legal porque a riqueza com que ele descreve como as batalhas realmente eram é absurda, as estratégias e táticas que realmente existiram e eram usadas, o comportamento dos soldados, dos lordes, da aristocracia britânica etc...
Recomendo particularmente as "Crônicas Saxônicas" (5 livros já lançados até agora, aguardando a continuação)
http://blogmaneiro.com/wp-content/up...m_modified.jpg
Esse é o primeiro livro da série e aqui vai a sinopse:
"O Último Reino é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e ás lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos."
Outras séries de Bernard Cornwell
- Trilogia as Crônicas de Artur
História do que vocês chamariam de Rei Artur baseado em descobertas arqueológicas e estudos mais recentes
- A Busca do Graal
Emocionante Trilogia que conta a história de um Thomas; um arqueiro inglês que ingressa no exército em um dos maiores conflitos da história: A guerra dos Cem Anos. A trilogia conta como o Arco Longo Inglês tornou o exército inglês o mais poderoso da europa do século XIV.
- As aventuras de Sharpe
Essa série tem atualmente 8 livros (falta mais alguns pra serem lançados) e conta a história de Richard Sharpe que começa como recruta do exército inglês na India de 1799, nos próximos livros sharpe toca o terror na galeires toda e vai sendo promovido aos poucos enquanto a inglaterra ruma a batalha de waterloo onde o brilhante duque de wellington derrota napoleão. Essa série inclusive virou seriado na televisão britânica.
tava lendo esse..
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:f...imgmax=800&t=1
tava na pag 100 e pouco dae tive q devolver na biblioteca, vou pega-lo pra terminar
é mt dahora
AEW, terminei A Batalha do Labirinto
Gostei muito do final não... não sei porque :x
E começei hoje, O Último Olimpiano, to no capitulo 5 já, e não tenho nada pra reclamar do livro, ta sendo o melhor até agora...
Não vejo a hora de terminar a saga do Percy pra pode começar As Guerras do Mundo Emerso *-*
E, sobre Sussurro, minha amiga falou que não tem muito a ver com Crepúsculo não, na opinião dela, é claro...
Ela disse que tá adorando o livro, começou ler faz uns 3 dias, e já ta na metade, se der ela termina ainda hoje.. e acredite, pra ela isso é muito xD
Demorou umas 3 semana pra ler o terceiro livro do Dexter...
E uma pergunta...
Se o OFF for mesmo apagado, o que sera feito da sesão de Literatura? :/
Será que o Admin pode mover ela pra outro lugar?
Porque seria uma pena se fosse apagada também.....
Tem uma versão traduzida em prosa, é uma obra prima, cheio de ilustrações, apesar de não ser nada fácil de ler; desisti no purgatório. Não lembro o nome do tradutor agora, mas vou dar uma procurada pra você. É em dois volumes.
Edit:
Tradução de Cristiano Martins, da editora Itatiaia. É comentada e altamente ilustrada rs Acredite, as ilustrações já valem o preço do livro, coisa linda d+ dá não
Um artigo sobre o livro e a tradução:
http://antoniozai.blogspot.com/2008/03/ler-divina-comdia.html
Sinceramente, acho que não vale tentar ficar se esforçando pra ler o Purgatório e o Paraíso, são extremamente tediosos. Quero sim ler um dia, mas não atualmente, daqui uns anos, talvez. Mas o Inferno é MUITO interessante, apesar de ser complicado de ler. Boa sorte, amigo, bjs
E, CARALHO, SÓ TEM LEITOR DESSAS COISAS NOVAS AQUI, PQPQPQPQPQ
Tem um certo fórum onde essas discussões podem continuar
Nossa, brigadão mesmo (: Única coisa ruim é que o preço é bem salgado, mas como a leitura é bem fodinha e tudo mais, vou pedir ele de natal. Quero comprar ele para ser um "livro-desafio", e lê-lo durante muito tempo (e muitas vezes).
Mig, é, talvez eu entre lá, mas sei lá, parece que eu não sou bem vindo.... até tenho uma conta lá mas não entro muito.
Essa sexta feira na minha palestra de literatura vamos falar sobre O Pagador de Promessas. Amanhã lerei ele - peça de teatro, rapidinho -, e direi o que achei.
promoção de livros por R$ 9.90 no Submarino
comprei
"O Hobbit"
"O Silmarillion"
"E Nós Chegamos so Fim"
digam-me, fiz um bom negócio?
bom saber que esse tópico não vai desaparecer ^^
to pensando em ler "o príncipe" no momento, estou cursando direito e acho que vai me dar uma ajudinha, o que v6 acham?
Uau, bom negócio. Eu ia comprar algumas coisas lá no Submarino (crônicas de nárnia, muito barato), mas acabou tendo alguns problemas de cartão de crédito aqui em casa e acabei não comprando. Agora estou na minha fase biblioteca e rato de sebo :o (ruim de sebo é que os livros vêm riscados :/)
Eita, não li nem Morangos Mofados e nem O Príncipe, desculpe não poder ajudar aí. O que posso dizer é: leiam, se gostarem ou não, vocês sempre saem ganhando.
Terminei de ler O Pagador de Promessas. Já conhecia a história e taus, recomendo a leitura. É teatro, rapidinho, numa sentada (no bom sentido rs) você já termina ele.
Eu já li toda coleção de HP.. ultimamente baixei toda a coleção de narnia pra ler no meu cel, mas ele deu erro e o USB não conecta mais.. então ta aqui no PC, n tenho paciência de ler nele :~
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:V...ni_mag.jpg&t=1
Eu iria ler TODOS OS LIVROS. São 7.
Coloquei a capa original pq a Brasileira é mt feia.
Muito hypado, é bom, foi importantissímo pra época e tudo mais, mas está longe de ser uma leitura agradável como muitos dizem :o
Morangos Mofados é 35 reals, duvido que ache em sebo(na minha cidade nem tem) e agora trabalho/estudo e estou sem tempo pra ir pra biblioteca pública, me fodi, dizae
Deception Point (Ponto de Impacto) e The Lost Symbol (O Símbolo Perdido) ambos de Dan Brown
Quando me pedem pra falar do Código da Vince e daquele que acontece no Vaticano eu sempre confundo as histórias :wscared:
Apesar de tudo, as teorias conspiratórias conseguem me agradar(apesar deu ter prometido a mim mesmo que nunca mais leria um livro do Brown).
Depois da decepção do Simbolo Perdido... Puts, não lembro qual palavra qual é, agora(ou é uma expressão?) mas É MUITO REPETIDA, que merda de tradução, lol. Amanhã vo procurar aqui em casa pra ver se acho.
Edit:
AQUIESCEU, PUTA QUE PAAAAAARIU, no livro todo tem umas 20 repetições desse verbo, lá pela metade eu jogava o livro na parede quando encontrava, haha
Agora eu acabei de começar um livro chamado a Guerra dos Tronos, é o primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo que foi lançado nos EUA em 96 mas só lançou no Brasil esse mês (esse país é uma droga mesmo). O livro é muito bom, tem ótimos personagens e é uma fantasia um pouco mais adulta que Percy Jackson e outros. O único problema é que a traduçao é meio mal feita, então recomendo ler em inglês que deve ser bem melhor.