Você é jogador de futebol americano é? caraca, esporte mais sem graça que eu já vi. Os estádios são impressionantes, mas não da pra entender nada do jogo e acho que mesmo depois que eu entendesse o que tava acontecendo eu acharia sem graça :triste:
Versão Imprimível
Não gosta do Esporte? Ok! mas o que faz num topico dedicado a ele? enxer o saco dos outros? Quantas vezes já viu o jogo para entender? quantas vezes já tentou ler as regras do jogo? quantas vezes já tentou ao menos jogar no videogame pra aprender alguma coisa?
Mudando o assunto, minha simpatia pelo Baltimore Ravens aumentou depois que assisti o filme "The Blind Side".
Alguém assistiu o filme que passou na globo ontem ("Golpe baixo" e não, eu não tenho tv a cabo)? o filme mostrava um jogo em que guardas da prisão enfrentavam os prisioneiros em um jogo de futebol americano. O futebol americano realmente é violento desse jeito?
Minha opinião é que se esse esporte fosse bom, não seria popular apenas nos EUA, acho que existe uma modalidade parecida, rugbi, que é popular na Europa e em alguns outros países mas felizmente (ou não) esses esportes não caem no gosto dos brasileiros. Sem querer ofender os fãs de futebol americano, mas pra mim isso é esporte de playboy que segue modinha, pois eu duvido que alguém aqui pratica ou já praticou.
O esporte rei, sempre foi e sempre será o bom e velho futebol.
Piui Piui, eu também amo Futebol, jogo quase todo final de semana como goleiro.
O Futebol Americano é mais complicado pelo fato de que as crianças no Brasil não ganham uma bola de futebol americano quando tem seus 7 anos de idade, ganham uma de futebol.
Eu sou sincero e já joguei umas 3 vezes Futebol Americano, mais não com equipamentos, joguei o famoso estilo Flag Football.
Esse mesmo filme tem uma versão com o nosso futebol, senão me engano é estrelado pelo Vinny Jones e tem no elenco o Jason Statham, o futebol ali jogado nem de perto lembra um jogo oficial, a mesma coisa acontece com esse filme.
Se vc quer conhecer o esporte atraves de um filme, os que chegam mais perto da realidade são "Friday Night Lights" , "The Blind Side" , "Invincible" , "We are Marshall", e mesmo assim não deixam de ser apenas filmes.
Não existe isso de se o esporte for bom só ficar num lugar, é cultural, no Brasil os outros esportes tem muito pouco espaço perto do Futebol, lá a NBA manda, aqui pouca gente liga. Nunca o Futebol Americano vai cair nas graças do povão, é um esporte muito dificil de entender e brasileiro gosta de molezinha.
Tb não consigo entender como um esporte pode ser modinha, é obvio que quando ele não é divulgado, não é transmitido, muita pouca gente vai acompanhar, assim que começou a passar aqui ele foi ganhando adeptos, e não é um esporte como futebol que tendo uma bola , 2 pares de chinelo e 2 pessoas vc já joga. Futebol Americano é um esporte caro.
O esporte rei, sempre foi e sempre será o bom e velho futebol. (2)
http://www.nflbrasil.com.br/rules.htm
Videos não tem , tem fotos explicando.
Playoffs começaram!!!
Agora vai!!
Cowboys esmagando os Eagles por 27x7 3º Quarter.
Tom Brady pipocou :$
carai que jogo do wildcard entre green bay packers vs cardinals
ja joguei FA
só com o capacete,o bucal e akelas ombreiras,jogueid e QB,só qnem foi jogo,faltava um QB para eles treinarem as jogadas(algo assim,nao entendi direito),ai eu jgouei,pq tava vendo els trreinarem,me pediram se eu sabia as regras,falei q sim e joguei,um deles sempre me falava em quem eu passava a bola
é legal até,tirando os sacks
Eu achei que o Arizona ia perder depois daquele 32-yard FG aos 14 segundos do último quarto.
eu jogo no time de FA aqui da minha cidade, mas estou a algum tempo parado pq machuquei o joelho, mas se tudo der certo eu volto a jogar no proximo sabado xD
jogo como SS, mas as vezes jogo como TE
Semprei fui Center e DT quando joguei.
Deve ser porque sou pequeno e magro.
-irônia
jogou de qb pq tinha 13 anos,era pekeno e numa bola q o cara q passa pro qb errou,eu peguei[+hb,run,épic fail) e lancei o cara \õ
depois tomei uma trombada q doeu pra krl
Listinha dos playoffs:
http://images.orkut.com/orkut/photos...-DvM6uVuUK.jpg
Perdoem-me a ausência, realmente estava me recuperando da desclassificação dos Giants. E também o fórum tá pegando fogo ultimamente, muita coisa pra resolver.
Eu tenho uma dessa hehehe :D
Então, que jogaço dos Cardinals em. Fiquei bastante satisfeito, já tinha dito antes dos playoffs várias vezes que os Cardinals dariam muitos problemas com o trio Kurt Warner + Larry Fitzgeraldi + Anquan Boldin (safado, quase foi pros Giants). Só jogaços esse fim de semana, vai ser demais hahaha!
giants,kd vc meu filho??s
esse ano da san diego , anotem
Sinceramente...
Foi muito soda ver os Giants caírem do jeito que caíram,mas faz parte e que na próxima temporada nada disso se repita... :triste::triste::triste::triste:
Mas nesses playoffs vou torcer pelo time do Cardinals,pois eles estão jogando bem e fazendo por merecer.
É só
Semper Fidelis
Eu, Afu e Juns estamos num blog sobre esportes americanos, entrem lá para comentar, seja xingando ou gostando xP
Link: http://******************/footballeafins/
Ainda estamos no começo, então temos muito a crescer xP
PUTA QUE PARIU
20 SEGUNDOS DE JOGO E TOUCHDOWN DOS CARDINALS!!
VAIIIIIIIII CARDINALS, ENFIA GOLEADA NESSE SAINTS DE MERDA!
Bufalo bills pq eu achei legal o nome ^^
eu estou torcendo para que seja um bom jogo, ja que os giants estao fora da competiçao
Que TD dos Colts! Mas nem se animem, vamos ver o que o Flacco pode fazer...
Ou, errei no resultado do Cardinals.
RELAXA CORVINHOS, MANNING VAI DEPENAR.
Que TD lindo, que passe, que perfeição.
GO COLTS
Edit:
17x3
Cara, coitado do Flacco, ele é muito bom, o que ferra nos Ravens são esses WRs.
Dificil é parar Manning jogando MUITO!
Não sei se é contra as regras, mais taí meu post-análise do jogo de hoje:
Football & Afins
Football & Afins xP
Daqui a pouco vou postar meus comentários lá sobre o Divisional Round
e juns, who is god?
a) Drew Brees
b) Drew Brees
c) Drew Brees
d) Drew Brees
e) Drew Brees
/\
f) Reggie Bush
Se a gente jogar igual nesse jogo contra os Cardinals, axo bem possível passar pelos Vikings. O negócio é conter Favre e Peterson, e se Drew Brees, os recebedores (Colston, Henderson, Shockey) e os backs (Bush, Thomas) jogarem igual o último jogo, axo dificil vencer os Saints.
g) Peyton Manning is god
HAHAHAHAAHHA QUE JOGOOOOO PORRRAAAAAAAAAA! SAINTS
porra que jogo dos saints, jogaço, superbowl vai ta mto bom einh
colts vs saints, vai um grande superbowl, eu fiquei com dó do kicker dos saints dps do fg q ele fez, os caras da barreira fizeram montinho nele, coitado =p
Jogão, se os inúteis dos Vikings não tivessem sofrido tantos turnovers eles teriam ganho fácil.
PORRA VELHO, ESSES JOGADORES AI NÃO SABEM SEGURAR A BOLA NÃO?
10 & GOAL O CARA ME DA UM FUMBLE DAQUELES???
No mais, Colts @ Saints.
GO COLTS! GO COLTS!
Era pra ser Colts @ Vikings no SB, aqueles fumbles e turnovers foram decepcionantes. Favre se consagraria mais do que já está, ia derrubar o Peyton Manning com certeza, pois está em fim de carreira e viria com tudo. Claro que o Brees é ótimo, vamos ver o que vai dar agora. Vou assistir o SB em um barzinho com amigos, zicando os Colts, é claro =D
Mas vocês viram que gesto de irmão em, Eli tava lá torcendo pro Peyton hehehehe!