concordo, CHEGA DO 1% DOMINA O TIBIA, HAIL OS OUTROS 99%!!!! COMUNISMO UIHEUIHUIHEUIHEUI
Versão Imprimível
concordo, CHEGA DO 1% DOMINA O TIBIA, HAIL OS OUTROS 99%!!!! COMUNISMO UIHEUIHUIHEUIHEUI
Um.. boa matéria
Mais ali fala sobre os masacre de jogadores, que Hl's podem matar ate 20 player em segundos, mais as pessoas q morreram ao criar o char teve oportunidade de escolher entre pvp ou non-pvp, escolhendo pvp, ela ta ciente dos riscos.... Ag imagine, qts ja morreram e disceram q iam para e nao pararam? se nao qr morre vai pra serv non-pvp...
Mais direito pra massa!
Nós é póbri mas somu limpinho! ;)
Aff....
Nada a declarar -.-
__________________________________________________ _______________
http://mg2.misterape.com/?ac=vid&vid=144053191 --> Joguinho Rox :P
Tibia ta piorandu cada vez mais com os updates
os lvl alto hita alto pq mereceram hitar alto ou vcs axam q eles
simplesmente cataram o lvl como qualquer outra coisa
eles são lvl alto pq foram atras de upa ¬¬
no negocio dos itens raros concordo +- com o craban
axo q devia liberar um pouquinho so +
penalidade de morte axo q devia continuar a msm pq se nao
Tibia vai virar igual os otros jogos, mas realmente a penalidade
pra hl nao é baxa
minha opnião sobre o tibia ja foi postada nessse topico mas agora quero dar uma opnião sobre o Craban:
bom...para começar eu queria falar que a cip esta tendo ideias razoáveis para futuros updates e tirou coisas que foram uma burrice(apenas algumas coisas)e deu para ver que os tops nao gostaram disso.
as respostas de craban foram completas e parece que foram muito bem pensadas se voce refleti-las bem,mas suas respostas nao convenceram muito a ponto de alguem que nao gostava muitos dos updaes mudar de idéia...aí é uma questão para nao mudarem de ideia e sim pararem de criticar pq muda de ideia ai so mesmo fazendo um update que preste:wscared:
mas o Craban foi muito bom em suas resposta(MUITO mesmo)mas so melhorando o tibia pra cip salvar a sua propria pele das criticas ruins.
XD
"algumas pessoas tentam criar :528:(bandas)no tibia,tentam fazer:553:(festas) no tibia mas a unica coisa que consegguem é ser:2gunsfiri(hunted)"
ah...
uma veis um cara me disse:" Cada dia vivo em uma guerra, significa um dia de vitoria, porem mais uma dificuldade sera encontrada pela frente, a de continuar vivo..."
vehiu se vc qh joga um jogo comu tibia , q possui centenas de jogadores (aproximadamente 55mill jogadores online todo dia), vc naum pode acha q vai sew facil chega ao todo do jogo em um mes...porra a cada ano q passa a cip tenta melhora a jogabilidade, eu lembro a a uns 4 updates atras, q a vocaçao de sorc era a mais fodona, todo mundo fazia um sorc, pegava lvl 35 + ou - e sai matando kinas lvl 50 + praticamente sem dificuldade alguma... vai tenta faze isso hj , eh quase impossivel, ou seja houve uma melhora no balanceamento das vocações, soh q os high lvl q chega lvl 150+ acha q depois as coisas ficam mais faceis der..., acada lvl q se passa tem q existe mais dificuldade pra passa de lvl , se naum todo mundo jah estaria lvl alto e imagino eu q ia sew a maior putaria com os jogadores q estao começando a joga, se bem q eu achu q podeia existi mais areas pra hunt, naum q naum tenha areas pra caça , mais tem vezes q eu entro em uma cave tem cerca de 10 neguinhu dividndo um respwan de 30 animais (principalmente em area free)e quanto a penalidade de morte naum tenhu nada a fala, eu jah parei de joga em um mundo por causa "dela" , naum foi por isso q eu parei de joga, levantei a cabeça e criei otro char em otro mundo , e hj estou em uma otima campanha com ele ...
eh isso oq eu tinha q fala :riso:
cya pra todos
concordo com o Craban qnd ele disse q 1% dos jogadores poderiam acabar com o jogo de 99% dos jogadores. Mas tbm concordo com o Wielki cada um tem a opção de escolher a profissao que bem queira, um HL hj em dia não ve mais graça em jogar tibia a nãos er que um amigo o chame para blokar uma quest. :triste: acho q a cip exagero na diminuição de danos dos HLs de todo o tibia.
"Essa é minha opnião"
Concordo com a diminuição da pena de morte ,
embora eu nunca tenha morrido :P
Mas penso que ajudaria os jogadores.
meu ponto de vista é que, eles deveriam realmente jogar o jogo, no dia a dia, para eles realmente sentirem as coisas, e não ficar jogando com os chares leveis 20 de cada um brincando de mata goblin e rotworm e sendo powerabusados por leveis 100.
Poder, ataque, isso é díficil acerta mesmo, agora, o healing é fundamental, eles vim falando que querem incentivar o jogo em grupo, PARA, nem todos gostam disso, druid eh uma máquina de atacar ehealar, pra que sorc? pra dividi loot só,
pra que hunt em grupo? o loot é tão vergonhoso que não paga ninguém, 20 horas de demon hell pra uma golden legs.
a cip tem que desisti de incentiva hunts em grupos, isso NÃO funciona,
deixem cada vocação como deve se,
kina um tanque, mage ataca, druid cura, pally ataca de novo, como o MDW, todas as vocações tiveram escolhas.
Ponto de vista do craban, impecável, pena que a maioria das coisas não condizem com a realidade, não adianta fala que ele ta certo e blah blah blah, JOGUEM O JOGO, uma semana de jogo em um nível médio, e verão o que acontece.
o jogo caminha pro individualismo.
li alguns comentários e posso estar errado mas xeguei a conclusão d q muita gente nao pensa como eu.. craban foi bom nessas respostas e explicações até a parte em q ele falou q diminuiu o dano dos HL por causa dos low lv.. cada vez me desestimula + essas coisas.. o cara tem o pensamento totalmente capitalista, só pensa em lucrar + e +.. ele diz q só faz akilo pra os low lv nao parar de jogar.. já q são os low lv q dão + lucro para o tibia.. ele deveria pensar em todos os jogadores e inclusive a minoria e perder 1 pouco do tempo dele pensando em algum modo de deixar o jogo ótimo para todos e não para apenas os q dão + lucro para a empresa..
posso estar errado mas é isso q penso :triste:
Mas na real o q mais da dinheiro pra cip sao os hight lvl's, pq os low lvl sao a maioria free, um hl acaba a p.a ele vai la e renova, pq hl free acc e impossivel de se jogar, low lvl nao poem uma p.a de 3 meses e depois quando acaba a p.a nao renova, sinceramente as ideias de cara sao lokas, nao concordo com nada, eu joguei com todas as classe e q mais me agrado foi o kina pelo fato de ser invencivel, ae vai muda, da ate uma dor no coraçao de saber q 3 mage low lvl pode me sola, axo q os updates do Cabram e uma forma dele descontar as fustraçoes q ele sofreu por ser um noob, em mundo pvp nao tem esse negocio de resolver na passiva nao, tem q ser na pancada msm, isso e so um jogo, aonde eu jogo pra mim satisfazer, e se minha vontade e de upar feito um doido pra mim ter poder, e nao pra mim ficar com medo de um monte de noob me trapa e me matar, sinceramente pq ele nao fazen enquetes antes de sair fazendo merda, pq alias q mante a cip viva e o dinheiro dos nosso pais ow nossos msm, e se eu to pagando tenho pleno poder de escolha...
Ta ae
1º assunto: penalidade de morteCitação:
Craban da CipSoft responde críticas feitas por high levels
by Anderslash
>> Existe um jogo chamado LINEAGE, o qual o propio CACHERO joga se n me engano, ele tem um sistema de war, no qual os clans (no nosso caso as GUILDS) fazem um pacto, ou um tipo de declaração de guerra, no qual o lider do clan que recebeu a declaração de guera, escolhe em aceitar ou não a guerra..Citação:
"Deveria ser feito algum sistema para guerras, pq a penalidade de morte é muito grande na minha opinião. Muitas pessoas deixaram o server pq a guerra os fez sair."(Seromontis)
"A penalidade de morte em Tibia é muito alta, especialmente nos levels mais altos. A última morte me tirou 2 semanas de exp, eu morria uma vez por mês, isso significa que eu gastava 50% do meu tempo de jogo recuperando exp perdida."(Mateusz Dragon Wielki)
Eu penso que talvez essa ideia poderia ser enviada aos criadores do tibia (CIPSOFT) para que eles pensasem e fazer algo do genero, parecido com esse sistema, no lineage, se um membro do clan inimigo mata alguem do otro, não pega PK (player killer) e não tem tando risco de perder os itens, e ekipamentos..
>> Eu penso que, os itens sendo RAROS, deixa mais emocionante o jogo, pois além de por um acaso, um certo jogador conseguir o item raro, alem de ter uma peça unica, fica reconhecido na comunidade tibiana.. Nesse sistema de itens raros, eu ateh concordo com a CIPSOFT.Citação:
2º assunto: itens raros/únicos em servers antigos
"Eu sou a favor da democracia, se um pode conquistar, todos podem. Direitos iguais para itens."(Judge Chia)
"Dêem a chance a todos os tibianos de ter acesso a belos e raros itens. Não é justo que apenas os servidores antigos possam ter alguns itens."(Cachero)
>> QUE SALDADE DOS VELHOS TEMPOS :riso:Citação:
3º assunto: balanceamento e supostas desvantagens nas vocações.
"A pior coisa que aconteceu em Tibia foi o update que iguala os lvls dos jogadores".(Tripida, explicando como todas as
vocações agora são "iguais")
"Este update destruiu meu char e não apenas meu char. Muitos knights estão descontentes. Este update é a pior coisa que eu já vi na minha vida. Devolvam o meu poder (ultimate healing rune), e eles deveriam pensar mais nos lvls mais altos do que nos mais baixos."(Seromontis)
"Sinceramente nada. Só pode ser pior. Desculpa CipSoft, mas vocês são bons nisso.".(Seromontis, quando perguntado sobre o que
ele espera para o próximo update)
"É uma piada porque eu tiro o mesmo que um mage level 150. A CipSoft reduziu meus danos em 50%".
"Os mages high level reduziram os danos em 50%".
"Pensem na mudança de 50% de poder a menos nos mages high level."(Cachero)
"Eu tenho o sonho de tirar dano como eu mereço novamente algum dia".(Cachero, quando perguntado sobre o que
ele espera para o próximo update)
"Eu parei por volta do level 120, então eu fiz um lvl 47 knight em Refugia, voltei pra Harmonia e joguei até o update de verão de 2007, que trouxe mudanças que eu não podia aceitar. No meu caso, os próximos levels não interessam. A velocidade de pegar exp foi reduzida à metade, e o preço das hunts dobrou (pois o poder do meu personagem foi reduzido). Tibia piora a cada update, especialmente quando eles tentam balancear as vocações, eu não entendo por quê eles tentam fazer isso a todo custo (na minha opinião é impossível, a não ser que eles removam 3 vocações). Eu sinto que os últimos updates foram feitos contra personagens de level alto. Não há limite de level em Tibia, então eles tentam colocá-lo de outras formas. Parem de dar ouvidos àqueles que reclamam da dificuldade de se jogar com a vocação (eles tiveram escolha) e retornem ao conceito antigo do jogo. Parem de mudar as regras do jogo a cada 6 meses. Comecem a introduzir coisas que os jogadores realmente querem, mais poder a cada level, mais lugares como Goroma, mais lugares com dls e demons."(Mateusz Dragon Wielki)
Eu gostei de alguns argumentos. Mas nao me convenceram principalmente sobre o balanceamento. Sinceramente , ele acabou confessando o desejo de conquistar dinheiro. Mais pessoas pagando PA se ele continuar oq fez , mas os clientes mais antigos e fieis ele esta desrespeitando. Imagine qt tempo de tibia eles tem?Foram nos , os velhos usuarios que levantamos o tibia pra chegar onde esta , e por issu que são os TOPs. Bom pra mim tibia veio em decadencia desde a introdução do AIMBOT. Sim , o pvp acabou ali , as pessoas nao morriam tao facilmente , entao a questao de penalidade de morte nao era tao pertinente. A cipsoft Banalizou o Knight. Ele hita pouko , tanka mal e a profissao mais usada no tibia esta perdendo posto. Poucos Knights que realmente sabiam jogar , e frequentemente, estariam no LVL q estao. Mas msm assim eu diria que eu achava muito mais intrigante jogar do velho modo do 7.6 do que o de Hoje. Um kina morre em combos andando , usa potions horriveis e perdeu seu poder de atk dado anteriormente. Se eles voltaram atraz c/ knights quanto aos seus hits (abaixaram SIM no ultimo update) pq n voltar atraz com o resto e retornar ao velho e classico tibia q realmente fugia dos padroes "Give me ur money and play" e sim , se divirta e seja reconhecido. Oq eh um lvl 150 agora? um dos 3000 q ele citou. Antes eles eram lendas. Oq eh Anihi agora? Quest mediana , sov , sca td mundo tem. Só tenhu a lamentar =(((
eu acho que os high levels sao muito sem opiniao...
quer dizer...eles se contradizeram totalmente e o Craban mostrou que sabe lidar com as palavras e conseguiu responder todas as questoes
mas eu tenho MINHA critica sobre update...
vocaçoes do tibia:
druid = mago defensivo
sorcerer = mago ofensivo
knight = vocaçao com maior defesa e vida,porém menor ataque
paladin = vocaçao balanceada
MAS AGORA MUDOU
druid = mago defensivo
sorcerer = mago ofensivo (da hits iguais aos do druid e nao cura)
knight = vocaçao com maior defesa e vida, E ataque igual ao dos magos
paladin = vocaçao balanceada...usa todas as vantagens e melhor vocaçao atualmente
OUTRA COISA
free account knight caça em:
orc fortress , dwarf mines , dragons de venore , POH , etc
free account paladin A MESMA COISA
free account druid e sorcerer caça ONDE???
resposta plx ¬¬
Bom, n sei se jah tocaram neste ponto, pois n pude ler todo o conteudo das respostas... Porém lah vai meu ponto de vista...
Craban: "Muito foi falado sobre a nossa motivação para o balanceamento das vocações. Agora a motivação para reduzir o desenvolvimento de poder tem uma relação muito próxima com o abuso deste poder. Tente olhar através do nosso ponto de vista: se um cliente (por exemplo um sorcerer level 150) pode instantaneamente acabar com 20 outros clientes (geralmente até o level 50 de cada vocação), e levando em conta a penalidade de morte (que todos estes high levels também criticaram por ser muito severa), então podemos dizer que um cliente pode fazer com que outros 20 parem de jogar Tibia em apenas alguns segundos." [...]
Ali Craban comentou sobre a força dos High perante aos Low Lvl's...
Acredito q a força dos High perante aos Low Lvls diminuiu drasticamente (50%), e foi perfeito para uma boa diminuição de power abuser neste sentido.
No entanto,o Sir Cabran abordou somente o fato da força do hight ser muito abusada SOMENTE com os player low lvl's...
Então pq a cipsoft n arma um projeto para q essa força continue SOMENTE para o modo pvp e volta a força das vocações como estava antes do uptade para monstros?!
E q possa ser usada Ultimate Healingh Runes SOMENTE pelos Knight...
Volte a força antiga para o combatente aos monstros e fique está força para os combates em Pvp!
"Este eh meu ponto de vista, vmu v oq vcs axam!" :10:
Abraços!
(Tristand- Amera):)
bem ....
penalidade de morte :
é um absurdo isso ....nem um jogo tem um penalidade nem parecida com isso ...
é de desanima mesmo ....ainda q as veses q eu morri com meu char ..ou deu kick ou a minha antiga internet caiu ...sem noçao a perda de xp e de skills muito grande ...eu recalmo tudo isso sendo q devamo te morrido umas 3x nesse char ...
quanto a dexa os HLs mais fracos pq ele poden fazer muitos parerem de jogar ....simplis ...coloko um limite de lvl pra atacar ...
exenplo ..um lvl 100 so pode da pk em lvl 60+
ta dai vem a pergunta ....mas e se eu so lvl 100 e um lvl 60- vem me atrapalha no meu respown ...simples inplantem mais portas de lvl ....
kina tinha q se um tanque q blokase muito ....com as poçoes kina acabo ...sao so ums char com mais vida q os otros q nao tirao nada dos bixo
sorc ..os HL fikarao muito mais fracos ...apesar de ainda uparem mais rapido q otrasd vocaçoes
drid ...melhorarão em algums sentidos ...mas como os sorcer perderao muito atack ....e podem dar suporte pra kinas e palas em hunt ...ja q as poçoes nao adiantao pra nada (para os kinas)
paly ...pra min os melhores do momento ...boa vida ...boa mana ...sem poçoes poas ...mas as magias de cura deles....pqp um paly lvl bom caça oq quise ...
mas talves pq eu so kina q axo q forao os mais desfavorecidos ...
UH antiga ..o lvl q kina fose com 3 a 4 uh healava toda a vida ....agora um kina lvl 300 tem q usa 9899 poçoes pra heala ....em war é um horror ..pra mata um kinao nao presisa de muito não ...até hunts q antes nao saiao cara pra kinas agora ja mal dao lucro ( quando dao )
e pelo visto nao vem nada de helat dessente pra kina esse update
espera ta errado
malz pelos erros de portuques
Cip não sabe o que faiz, quero ve um menbro deles criar um level 345 ED na mão como feiz Matheuz, ele eu posso falar que era na mão porque o cara jogava pouco e sabe fazer muita XP, ele éra um estrategista, fala pra nego da CIP perder quase 2 anos jogando duramente pra chegar eles e diminuirem seus danos pela metade porque algumas pessoas sofrem por power abuse e acabam parando de jogar e assim eles perdem clientes.
Justiça show heim?
Eu podia ser level 20 que ia achar isso errado. Ta na cara não ve quem não quer.
Minha opinão
//Mag.
Ps: Não jogo em mundo Non-pvp e não curto, mais se for parar pra pensar, porque os cara tiveram seus danos diminuidos se no mundo deles não tem power abuse?
Claro tem pessoas que encomodam nos respaw, mais mudando o hit não alterar em nada.
Muito foi falado sobre a nossa motivação para o balanceamento das vocações. Agora a motivação para reduzir o desenvolvimento de poder tem uma relação muito próxima com o abuso deste poder. Tente olhar através do nosso ponto de vista: se um cliente (por exemplo um sorcerer level 150) pode instantaneamente acabar com 20 outros clientes (geralmente até o level 50 de cada vocação), e levando em conta a penalidade de morte (que todos estes high levels também criticaram por ser muito severa), então podemos dizer que um cliente pode fazer com que outros 20 parem de jogar Tibia em apenas alguns segundos.
Agora considerando a quantidade de clientes que tem este poder (no momento temos uns 500 acima do level 200, talvez uns 3000 acima do 150) e quantos deles sofrem por não tê-lo (temos mais de 300.000 jogadores ativos), isto significa que aqueles ~3000 poderiam seriamente prejudicar a experiência de jogo de quase TODA a nossa base de clientes. Se tivéssemos mantido o imenso poder nos levels mais altos, a comunidade toda de Tibia e consequentemente o jogo todo ficaria à mercê de 1% dos jogadores.
Uma solução seria fazer o que a maioria dos outros games faz: remover o PvP, a penalidade de morte e a habilidade de bloquear a passagem de outros jogadores, tudo de uma só vez. Só que, mais uma vez, nós sabemos que são essas coisas que fazem de Tibia um jogo único. Essas características são ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição. Nós sabemos que elas causam desconforto, problemas e raiva, mas nós também sabemos que elas ajudam a edificar uma comunidade mantendo as pessoas empenhadas -- porque a presença de todos os jogadores faz a diferença também para o restante da comunidade.
NÃO TIBIA NÃO É UM JOGO ÚNIC, TIBIA ERA UM JOGO ÚNICO, AGORA É IGUAL A TODOS OS JOGOS EM QUE VC ALCANÇA LVL 50 USA A POÇÃO GRANDE, NO LVL 100 VC USA A POÇÃO GIGANTE.
Cabran você foi infeliz no seu comentário sobre os "clientes", então é assim, os retardados que ainda jogam tibia global são tratados como um negócio? e o RPG? e os grandes magos da historia do Tibia que eram idolatrados e imortais? os Fãs de ontem hoje tem o poder de matarem os grandes do mundo Tibiano, o gladiador de antigamente, apanha feito doido dos leveis 50, qualquer druida noob sai matando dragy por ae feito doido. O QUE ACONTECEU? os Deuses Tibianos limitaram os Grandes Personagens e agora a grande massa tem estiga e força para derrotar gigantes? NÃO ! isso se chama cobiça, cobiça pela porra do dinheiro, mas eu quero é mais, vendam suas almas, acabem com o fenomeno da internet.
see you on $Tibia$ !
CRABAN COME BOSTA?
galera. hoje em dia, se juntarmos uns 15(ou muito menos) mages level 50 matam qualquer top no tibia, principalmente paladins e knights, a healing está HORRIVEL.
entao, você pode sair do seu main char, botear um char até level 50 com seus amigos, reunir uma galera e deitar geral no server, e abusar de varios outros jogadores, etc.
Isto é realmente péssimo, cada update que a cip faz fode mais e estraga cada vez mais o jogo.
O fato é, a poucos meses ou anos atras, varios level 10 poderiam utilizar sd. foi por isto que muitos morreram na mage bomb etc. porr* grande merda. agora ficou pior pq curamos muito menos, e esse fogo no toba de equilibrar e evitaar o power abuse só deixa pior o jogo.
Vamos ver por outro lado, você treina 200 horas+, pra pegar 1 skill acima de 90~, isto é, bastante tempo! vc sai feliz e alegre do "treino" e é atacado por 5 mages. oq c faz? ganha uma passagem de graça para o templo e perde muitas semanas e dias de treino, fora o possivel loot, aol blessings etc.
aos jogadores de pvp. knight e paladinos nao tem muita utilidade em uma war, sao frags fáceis posi se curam muito menos, e a unica coisa que podem fazer, ''ofencivamente", em alguns casos, é jogar mwalls. nao tem comparaçao com mages level 150~140 com great manas , mana shield, etc. é praticamente impossivel ver frags de um knight em uma war. e eles falam que esta tudo balanceado etc.
qnd renovaram as wands, geral fez mage, depois melhoraram um pouco knights, que ainda está uma bosta, geral fez knights, agora todo mundo mudou pra druida, que esta bruto/ paladinos com assasins.
essa porr*a de itens raros também eh foda, o craban vem falar que nao tem diferença? se vc usasse club, a alguns anos atraz. poderia largar e criar outro char, enquanto geral usa sov e sca voce se diverte com a skull staff, e nao um thunder hammer como seria JUSTO.
Mais uma vez eu vi o quanto a cip é mercenaria auhhuahuaa, todas as DESCULPAS foram visando apenas mais players pagando pacc, qdu ele fala ali q antigamente um lvl 150 poderia fazer 20 lvls 50 pararem de jogar foi ridiculo hauahuahua, ele num sabe que existe ban por pk?!?!? porém hj em dia 20 caras fazem char lvl 50 em menos de 1 semana caçando d bot e destroem um server...quem aceita essas desculpas dele ai é otário
eu achu q em questão de poder....achu q a cip deveria tomar vergonha na cara e parar de tentar balancear as vocaçoes, e voltar para oq era antes da implementação dos rod/wands.....
em questão a penalidade: deveriam deixar do geito q estar...prq é o diferencial de tibia..
em questão a itens raros...achu q deveriam ter em todos os mundos...mas realmente soh lvls mto altos poderiam conseguir...afinal são itens raros..=p
talvez uns 3000 acima do 150) e quantos deles sofrem por não tê-lo (temos mais de 300.000 jogadores ativos), isto significa que aqueles ~3000 poderiam seriamente prejudicar a experiência de jogo de quase TODA a nossa base de clientes.
Maior idiotice que ja vi alguem falar, talvez todos os high level do jogo resolvessem matar todos os otros jogadores so por que podem ne?
eu joguei em isara e la é um inferno so tem pow abuse e nao é a toa que costuma so ter 150 online, agora jogo em balera 900on o dia todo e quase nunca vejo pk ou power abuser(comigo nunca teve em nenhum level)
nao é so pq os nego pode abusar do poder que abusam e nao é reduzindo o poder do level alto que se resolve isso, totalmento ridiculo, quem é pow abuse continua abusando do mesmo jeito so nao mata com a mesma facilidade.
invez de rescuscitar items velhos eles podiam criar uns novos legais ne? deixa as lendas lendarias
Craban falo falo e nao disse nada ;/
cara tosco esse craban vo quebra ele a pau na rua
tiro as palavras da minha boca...os high levels citaram problemas realmente importantes e as respostas do craban, ao contrário do que a maioria dos puxa s* falaram, foram completamente evazivas não dando solução a nada.
igual lancelot falou, a cip só quer saber em ganhar dinheiro...só que nesse pensamento do craban é muito ignorante, coisa de quem só pensa no presente e não no futuro. os high levels tem que levar vantagem sobre os low levels...e isso tem que ser progressivo, qt maior o level maior a vantagem É ISSO que incentiva as pessoas a jogarem, pq um dia querem ser fortes, mais fortes que os outros, querem poder impor respeito e medo nos low level e para tal é precisa "trabalhar" muito, ou seja quem chega la, é pq merece e não um pirralho de 12 anos que o pai paga premmiun account pra ele que tem que ter benefícios não(by: lancelot).
Mesmo antes desses updates eu já achava ruim...antigamente um lvl 300 knight não tinha tanta diferença de poder pra um lvl 200..(os dois vão usar as mesmas armas de praticamente o mesmo poder e as skills dos dois é muito difícil de ser muito diferente uma da outra) e hj ainda ficou pior...
P.S.: Eu nunca fui high level na vida, mas sonhava em ser um dia....hj em dia não tenho mais tanta vontade de ser...tanto que parei de jogar.
As penalidade de morte tbm são muito mal feitas, não tem como compara a perda de um lvl 300 com a de um lvl 100, eu axo que não precisa de muito para mudar isso...na minah opnião bastava uma sexta bless que só pode ser comprada para um certo level.
quanto as itens raros, tbm acho que todos servers deveriam ter o mesmo direito...e nesse ponto concordo com craban que isso tiraria a raridade do item. Na minha opnião tem uma forma mais fácil de resolver isso tbm...basta incluir itens raros diferentes a cada server, desse jeito cada server terá seus itens raríssimos
Pra mim ele apenas reforçou a idéia de que a Cip só quer saber de dinheiro :x
apesar de ser muito ponderado, creio que ele deixou muitas questões em dúvida, não soube se afirmar... Como se tivesse medo de ao falar alguma coisa que não deveria a ponto de fazer a cip perder mais alguns lucros em premmy acc.
a propósito, a parte que ele teve sua melhor construção "dialética" escrita (como proposto por anderlash ao início do tópico) foi quando ele cita os rares... No demais creio que ele não soube argumentar o suficiente.
Não acho que ele seja ruim, ou muito menos suas falas, porém acho que deixou muito a desejar, as indagações como o que poderia ser feito para diminuir penalidades, ainda não se calaram.
Craban deu otimas respostas mas,
em momento algum ele disse de sobre mudanças somente posiveis mudanças e isso me aburrece um cado ja que estas criticas afetam tanto os high lvl quato os lvl + baixos.
existetamem uns problemas tamem para lvls baixos como a falta de casves e o robo de loots (os dois tanto em areeas P.A quanto e area free)
Sou P.A entao sofro - com isso mas, eu ja perdi 20k de loot;
ja o problema naum e ter perdido 20k, o problema é naum ter caves para
EX:
A cave dos minos em darashiasempre esta lotada raramente tenho chance de ir lá e menos ainda de repor meu loot pelo roubo
Solução:
Criar + caves é a criação de uma bag ou qualquer coisa parecida
q custace 1k em q somente o comprador podesse abrir e q fosse visualmente
diferenta das outras para evitar q ladrões de loot achem q seja uma bag comum pos naum daria tempo de dar look na bag ou tentar abrir para ver se é loot. isto evitaria o robo de loot( a bag so precisaria durar uma ves assim apos a venda de tudo q avia nela ela desaparecesse ou virase bag comum.
nao gostei das respostas dele ta certo vc diminuir o poder + fala serio depois q vc chega no level 100 vc nao tem + por q jogar vc nao vai pdoer ficar + forte q aquilo principalmente se o perssonagem for mage
Na minha opinião eu acho que deveriam perder apenas itens como penalidade PARA CAVEIRAS BRANCAS, mas OS CAVEIRAS VERMELHAS deveriam perder a experiência e os itens como penalidade
Ninguem ta satisfeito espero que esse tópico chegue até os caras da CIP...
E muitos falam que depois do lvl 100 não se tem mais o que fazer, realmente o jogo se torna rotineiro, isso cansa muito.
O bom e velho Tibia nunca mais vai voltar, afinal o dinheiro sobe mesmo à cabeça das pessoas.
Eles ja pensaram em como melhorar Kicks e Lags? Pq os outros jogos pagos não possuem isso? Pq só Tibia, eles tem que pensar que um dia esses HL's ja foram Low Lvls...
Tem muito carinha que cria char só pra estragar teu jogo e tem mais que morrer mesmo, afinal é só caçar Guard que sempre tem uns 3 carinhas dando PK la..
Hoje em dia se ve muitos Chars sem história, pois os caras largam no Bot e deixam caçando em 4 meses tão lvl 100 e um Char que tu nem conhece e nunca viu, não vale a pena mas Tibia é isso, depois você só caça pra pegar TOP pq não tem mais uma vantagem em ser HL.
A respeito do balanceamento das vocações o MDW está correto, quando criamos um char e chamos ao level 8 ainda em rookguard, temos a escolhar de passar pra main e a opção de 4 vocações: Druid, Sorcerer, Knight, Paladin.
Então cada pessoa deve o direito de escolher entre uma das vocações, nao foi um sorteio. Se você acha os mages mais fortes por que escolhem knight ou pallys?
E se acham Knight e Pallys mais fortes por que escolhem Mages?
Nós temos escolhas então não deveremos reclamar a respeito do balanceamento das vocações e como a cip soft propõe para nós 4 opção de escolhas, a cip soft também não deveria tentar balancear vocações.
Exemplo: Você escolheu druid para jogar, passou pra main como druid porque queria pklizar tacando SD nas pessoas (claro que tem que ter magic level maior ou igual a 15), mas ai no outro dia a SD só pode ser utilizada por level 45 ou maior, mas você não estava pensando em catar level 45 e só level 30 pra pk, você vai parar de jogar no char?
Um mage level 180 hoje em dia ta tirando SD em torno de 200~280 de pessoa enquanto um level 45 está tirando 160~220, os valores estão muito pertos e os levels muito longe. Cada dia que passa parece a a SD fica mais fraca. A Ultimate Explosion que antigamente tirava em torno de 400~500 de pessoa no level 60 hoje em dia está tirando em 280~300.
A respeito da penalidade de morte eu só concordo em baixar a perda de skills e magic level, pois imagina você skills 101, morre e perde 1 de skills, baixando assim para 100, você sabe quando perdeu de tempo de treinamento? Em torno de 194 horas. Se você estava skills 91 morreu e foi pro 90 (estou contando com 100% de perda de um skill) você perdeu em torno de 75 horas de tempo online. Magic Level, se você morre e perde do magic level 71 para o 70, para recuperar de uma vez só usando mana potions por exemplo você gasta em torno de 568k, vendendo os vial.
Aí depois a cip soft reclama que tem gente usando bot para treinar, eu mesmo não uso bot, mas não tenho nada contra a quem usa para se RECUPERAR, apesar que normalmente os bots não são usados para recuperação.
Agora vamos falar dos loots, quando você morre sem está red skull e sem usar aol você tem uma porcentagem para perder cada item que usa no corpo, tirando a backpack e tem 100% de chance, se a cip soft baixar essa porcentagem como que vai ficar a vida dos pks? Vai matar pessoa pra nao cair tem algum?
Eu mesmo só estou criando char pra pklizar ultimamente, pois cansei de ficar upando. Se a queda de loot baixar não vai ter motivo de ficar pklizando, além da diversão. Nas minhas pklizadas eu gosto em torno de 1,5k de runas ou mana potions para matar as pessoas e ganho normalmente itens equivalentes a blue robe a demon shield, se a queda de loot baixasse eu só teria waste, pois a bp normalmente os players rumam fora, sendo em agua ou escondendo em corpo de bixos alguns segundos antes de morrer, o que dificulta eu axar seu loot em casos de caves que tem bastantes bixos.
A respeito dos itens raros, acho que a cip deveria fazer mais eventos de boss no jogo, mais fortes que Orshabaal que dropassem itens raros, eu sei que a cip ja faz isto e já tem boss mais forte do que Orhsa, porém estou falando de bixos muito mais fortes para serem encontrados esses itens "únicos" que passaram de únicos para só raros. Mas creio que deveriam deixar alguns itens únicos, pois isso realmente diferenciam servers.
na minha opiniao as UHs tinha que voltar
meu deus, como era bom aquela runinha azul
santa runinha
ah, e tambem nao da pra escolher muito a profissao ja que toda hora eles mudam tudu kkkkkkkk
Concordo com a volta da UH pra kina ^^
10 pela atitude...Muito foda
Concordo plenamente como um colega falo, tem muito char sem história no tibia, Craban tem que ver que o que fazia o tibia ser diferentes, eram as lendas, os cara que eram muito bom, todo mundo adimirava e queria quem saber chegar um dia a ser ele.
Na minha epoca quando comecei a jogar me inspirava em 2 RL'S em termos de char, Rodrigo Sephyroth e Pretu Revenge, os cara eram bom e tinha forte por merito deles.
Setzer gambler pego essa epoca. Quem era Setzer? Quem ele foi? Pra quem ele morreu? Eu peguei um pouco disso no Pipao the bruto, Coronel Bonergio, Knight'poderoso, Triedd, Obbim, Artarian.
To falando de BR, sem contar outras grandes lendas do tibia que inspiravam ser eles.
Hoje em dia é bem isso, cada um faiz o char sem fazer história porra nenhuma, upa e não tem diferencial nenhum. Porque? Por que a CIP quer igualar as coisas e isso tira o diferencial dos players e do jogo.
//Mag.
Resumindo: Eles mudam o jogo pensando nos low lvls pra ter mais lucros... Por isso parei com Tibia :)
cara, se quiser parar parem, tão fazendo um favor pra todos.
só que eles fazem de tudo para vcs nao pararem, como ele disse, melhor 1 ( high )parar do que 20 ( lows/meds ) pararem. menos dinheiro pra eles, oras.
o que eu axo é que tem que voltar uh,e a penalidade de morte tá mesmo muito alta, isso tá errado.já itens raros e unicos eu axo qeu cada server tem que ter o seu item raro, pra ser mais justo.
e balanceamento é bom, pq dá chance pra todos e pq senao todos vao kerer ser a vocação dominante.
muito boa essa "intrevista" gostei muito.... mais axo que os hls taum equivocados... pq se o poder deles forem restaurados totalmente.... meu quem fikava no server tinha que ser amigo deles...a penalidade de morte... eh uma consequencia... se vc tirar a penalidade de morte... como se ganha uma war assim?!
uma guild com 20 chars vs o cachero .... o cachero nunka ia perder oou disistir kra,.. ele sempre taria a mesma força... e como se fosse na vida real... soh que sem morrer pra sempre... se morre e volta mais fraco (100% agree) ai seis fala ahhh mais eh noob memo gosta de morrer.... mano eh soh saber jogar e n morrer... meu char lvl 144 morreu 10 veiz e foi muito... por net cai... -.-
essa parte do itens raro fiko encima do muro... seria dahora eu ter uma demon legs... e td mais... soh que perderia um pouko da graça do jogo... poderia colocar umas quest suuuper fodástica pra lvl 350+ com team ir lah pra pegar... não fikem triste... aos poukos a cip tah soltando os itens... quem jogou lah pelo 7.1?!?!? lembra-se do impossivel Thunder Hammer e do Great Shield!?!?1 entaum... saum rares... vai lah e matah o orshabaal que se pah dropa dele... ahhh mais soh invasaum... se axa que a quest do horned helmet era como...!?!? n era nem quest direito.. era tp um resp. que dava a kda mes... 1 veiz por mes... ai se me pode me xamar de mintiroso que como n tem tantos assim por ai!?!??! pq antigamente dp num era pz
=O
sim.... e nem todo mundo dakela época teve a kpacidade ou a vontade de continuar jogando ou de repassar os itens
abraço
gostei dessa intrevista... saum assuntos polemicos =)
e esqueci... eu apoio a volta da UH ... axo que ela era muito válida para os kina e para pally.... do geito que era... e outra coisa que ninguem aportou... o sio que n pode mais passar por parede... e tb houve um aumento de mana dele o.O
druid o bom msm era o sio...
huahuaeuhaeh
1°: Acho que em termos ele está corretíssimo.
2°: Concordo com o Seromontis, knight foi sim muito prejudicado.
3°: Na realidade, Tibia era pra ser um jogo cooperativo, mas deixou isto de lado quando implantaram os vendedores de runas.
4°: Poder, poder, exatamente como Craban disse, eles querem pra usar de alguma forma, geralmente para o mal. Craban esta certo.
Tibia tem que ser levado como um jogo de rpg, não como um game de up-level.
Até.
Mais um motivo pra mim ter parado de jogar Tibia, CIP n se importa com a qualidade do jogo, mas sim o volume de jogadores, que resulta em + bufunfa na mão deles.