tambén não é o Deus, eles tem um poderzinho de interferir nas vidas dos outros....para discussões mais complicadas tem o tópico digamos oficial sobre religião.....
Versão Imprimível
tambén não é o Deus, eles tem um poderzinho de interferir nas vidas dos outros....para discussões mais complicadas tem o tópico digamos oficial sobre religião.....
Para mim nada importa deis de que um dia os lábios dela toquem os meus!
Espirita =P
Evangelico, protestate.
Ikas.
Eu acho que Deus pode tanto existir (mas não como um ser ultra-poderoso como dizem) como não existir
então acho q sou agnostico
se os humanos[principalmente os homens] usassem a razao que lhes foi dada
o mundo seria melhor
Provar que não existe? Eh o mesmo que ter q provar que eh inocente. Quem tem q provar q existe eh vc.Citação:
Postado originalmente por Tio'Pepa
O que custa parar pra rezar por uma boa causa?!
Não adianta chamar Deus só na hora que a coisa aperta..
@Topic:
Boa iniciativa cara, tenha certeza de que eu ajudei aí!
Eu acredito que deus naum tem poder sobre nossas vidas ou talvez ele tenha morrido p/fazer a terra
edit: eu ñ sabia se tinha uma religiaum assim ou parecida intaum eu votei em que acredito num deus próprio
o que resolve os problemas sociais são medidas tomadas pelos humanos,que devem pegar em armas com a finalidade de extinguir a opressão capitalista que nos submete a incessantes guerras por dinheio e expansão
o império é mais forte que o querido Deus ,porém há uma solução,a luta consciente das massas contra aquilo que causa a violência,a alienação,o stress,a falta de um "sentido pra viver"
se existir Deus ele está alheio a nosso sofrimento,simplesmente nos ignora,nos criou,ou melhor,criou as leis que possibilitam nossa existência,e então nos deixou,é o que acho que seria Deus,"o arquiteto"
eu hei de ler um trecho da obra "o capital" em nome da humanidade hoje a noite,dedicarei o trecho a tantas pessoas vitimas da ignorância dos que acreditam num Deus de caracteristicas humanas,que sempre pede dinheiro e prega a morte aos infieis,como o que está ocorrendo na Palestina,em Israel,como acontece todos os dias em todos os cantos do mundo,uma consipiração para manter a humanidade submetida aos mais ricos,sem se rebelar,na esperança de que assim Deus há de leva-las ao paraíso.Deus não interfere positivamente em nossas vidas,apenas é uma imagem destrutiva,que justificou o odio e guerras como as cruzadas.Se as pessoas continuarem a rezar ao invés de agir,o mundo vai piorar cada vez mais,a intolerância vai aumentar e a guerra se tornará doentia,pobres matando pobres em nome de algo que so existe em suas mentes,ao invés de pobres lutando pelo comunismo
editei alguns trechos que poderiam ser mal interpletados,mas resumindo tudo,não espera nada do céu porque do céu só caí chuva
depois que sua igreja mostrou-se intolerante os olhos de quem acompanha o topico oficial você,pepa,fugiu de lá no?
by the way
eu me recuso a pagar dizimo,a matar ,a deixar de viver acreditando que uma figura metafórica feita pra iludir pessoas, vai "realizar uma obra em minha vida".Por isso não sou cristão
adimiro a tolerância à ciência que prega o espiritismo,mas acho esta crença muito "passiva"
adimiro a gnose por pregar o auto conhecimento,mas ridicularizo a "magia",acredito que a mente seja a resposta
adimiro culturas indigenas por respeitarem a natureza,mas não acredito em suas crenças
adimiro a religião rastafari por elevar a auto-estima do povo africano,mas não acredito no "jeová"
sei que nenhuma religião está correta,grande parte so querem grana e poder,outras querem enganar à mente,aliviando o sofrimento que é o medo de que não exista nada após a morte
sou agnostico
na verdade,conforme um site que eu li,que fala especificamente sobre luciferianismo,Jeová é apenas uma figura metafórica,tão real quanto o senhor papai noel ou o coelho da pascoa,que foi inventado para submeter as pessoas à ignorância e impedi-las de usar suas capacidades ocultas,alienando-as inclusive,conforme este site o senhor lucifer é o pai,que nos deu poderes incrivéis,inclusive neste site há uma parte com otimas informações sobre pyrocineseCitação:
Postado originalmente por Tio'Pepa
mas,para não assustar alguns conserva...católicos praticantes e que louvam ao senhor dos burgueses,não hei de copiar o link
Pode contar comigo \o/
Paz Mundial não existe, nunca existiu e nunca vai existir.
...tem idiota que não aprende mesmo.
Onde há sombra, há luz.
Onde há bomdade, há maldade.
Chama-se equilibrio.
A proposito, pensei que isso era um assunto de verdade...
Você é evangélico? (Só crentes pra falar tamanha besteira em um forum de tibia)
depende de qual igreja você está falandoCitação:
Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
e se o pepa deixo de postar era pois tava ficando repetitivo ou porque sozinho não da... (voltei =P)
desculpa, quem não gosta de grito não lê
PUTA MERDA, JA TO ME ARRETANDO AQUI, PRIMEIRO ANTES DE TUDO:
!!!!!!!!!!!! agente ta falando sobre DEUS e não sobre a manipulação da igreja catolica, que isso fique bem CLARO -.-
JA TO CANSADO DE SABER QUE A IGREJA CATOLICA SEMPRE MANIPULOU, na segunda guerra, ficou muda em troca de um pedaço de terra que chamamos de Vaticano...
na colonização das americas, escravizando negros indios etc
na expansão dos paises europeus
ETC
DEUS = DEUS
ESTÁ ACIMA DE QUALQUER IGREJA OU QUALQUER CULTO OU QUALQUER MANIPULAÇÃO DE IDEIAS FEITAS POR NOS MORTAIS ESTUPIDOS E SEM CONSCIENCIA =P
agora minha opnião:
muitas vezes vocês ignoram minhas ideias ou frases ou coisas assim e so quotam os topicos do cerebro, porque eu acho que ele é catolico fervente e vocês querem provar que essa não é A religião... (parabéns, acho que provaram)
agora o caso é comigo porra ¬¬ defendo que Deus existe, e está no absoluto, mesmo sem estar regendo toda hora por nos, está no minimo conversando com seus "subordinados" que fazem o trabalho duro por ele...
"para se ter trevas, é necessário a luz"
completando essa frase famosa ai emcima:
[...]é preciso que algo fique entre a luz...
mal = afastamento de bem!
::::::::::assunto inferno expirou... concordam?
o "topico oficial sobre religiões" ficou estagnado,talvez pela palavras e argumentos sempre repetitivos do pepa,citando um livro "duvidoso"Citação:
Postado originalmente por angel of the nightmare
é uma pena que a igreja católica tenha ganhado enfase num topico sobre religião,adimito que errei ao critica-la por muito tempo,há muito mais o que se abordar num topico sobre religão
mas de qualquer forma,me refiro a igreja católica,que sempre usou a palavra de Deus para submeter outros povos e crenças
caso exista um Deus creio que este não interfira em nossas vidas,não possua qualquer relação conosco,se pensarmos bem veremos que existem bilhões de estrelas em bilhões de galaxias,em cada uma destas estrelas existem vários corpos celestes,a possibilidade de que exista vida em outros planetas é bem elevada,e levando em consideração que em nosso pequeno planeta existem 6 bilhões de seres "inteligentes",é muito provável que exista milhares,milhões de civilizações desenvolvidas em quantia razoavel,porque seriamos foco de atenção divina?porque seriamos dignos de nota?
acredito que,caso exista,Deus é apenas energético,algo que fez regras que acabou resultando em nossa existência,então devemos ser alheios a Deus,do céu cai apenas chuva,e algumas vezes relâmpago
Claro que não amigo... Deus distribui atenção à todos seus filhos, incusive àqueles que não crêem nele. Sabe porque somos dignos? Porque cada ser vivo, cada ser com vida, nem que seja minúsculo, é digno de nota. A chuva, o vento, a grama, a vida que tá no ar, é digno de nota. O primeiro passo para entender toda a Criação é justamente isso: notar as coisas que antes lhe pareciam insignificantes. Se já há pessoas que entendem isso, quanto mais Deus, que é onisciente.Citação:
@Angel of the nightmate
uAHAUhAUhA, calma cara.. realmente é foda, tem gente que fala cada asneira... mas um dia nos entenderão =P
Não acredito em Deus. Mas podem rezar, se quiserem...
E o que seria a idéia de pecado, de céu e inferno e outas coisas? Simplesmente são maneiras indiretas de prender os crentes à sua crença, então o tal "livre arbítrio dado por deus" é na verdade uma espécie de "ditadura", que foi usada antigamente como meio de usar os fiéis. Coisa que na época atual já deveria ter se extinguido.Citação:
Postado originalmente por TurionKenTaurus
Pra não existe Deus.
Mais, as vezes eu gostaria que existisse so pra mandar pro inferno esses pastores que ganham a vida falando que deus pediu para nos darmos grana a eles ¬¬
[]'s
Certo, então vamos desconsiderar a Bíblia, a Igreja, o Papa e todo o resto para começo de conversa.Citação:
Quero perguntar agora, porque estamos numa merda tão grande se quase toda a humanidade acredita em Deus? Até os mulçumanos acreditam em Deus que para eles é o Allah, mas que basicamente é a mesma coisa, eles só não acreditam em Jesus e etc.
Porque nada é feito para parar a morte de milhares de pessoas se sabemos que a natureza do homem é fazer isso e que sem a intervenção de alguém maior vamos explodir o planeta em pouco tempo?
Deus esqueceu de nós?
satanista..
lavey..
Sou Ateu.
católico nao-praticante
católico ativo
Faltou a minha ;P
Deísmo.
Então voto em "Deus próprio"
··Hail the prince of Saiyans··
O homem faz, o homem resolve
Se for esperar Deus, Jesus e esses caras resolverem, voces vao viver sofrendo a vida toda dizendo "Oh Jesus, salve a humanidade"
Acorda pra vida, quem faz a paz mundial é o homem
Como o tio'pepa disse no começo, mesmo se deus existe, ele nao vai sair jogando raio nos politicos corruptos e serial killers
A nova moda da ala deísta do tópico é dizer que o Mal existe pela ausência do Bem. Pergunta: Então Deus não é onipresente?Citação:
Dei uma lida no link, e fiquei surpreso. A primeira coisa que notei é que o seu deísmo não é exatamente uma religião, assim como o ateísmo também não é. Porém, sempre enquadrei as pessoas que acreditam em Deus, como cristãos e judeus de "deístas". Achas errado chamá-las assim?Citação:
Postado originalmente por Kamus re
Vamos rezar gente para o nosso Deus que só nos da desgraça, e ele existe! Ninguém no mundo passa fome, ninguém sofre é tudo uma perfeição!
Religion has actually convinced people that there's an invisible man - living in the sky - who watches everything you do, every minute of every day. And the invisible man has a special list of ten things he does not want you to do. And if you do any of these ten things, he has a special place, full of fire and smoke and burning and torture and anguish, where he will send you to live and suffer and burn and choke and scream and cry forever and ever 'til the end of time . . . But He loves you! - GEORGE CARLIN
Citação:
Deus não é magica mesmo, você não espera que se você rezar algo irá se realizar para você né?
Guerras por causa de religião?A religião fala para ter amor ao próximo, amar aos outros como a si mesmo, respeitar aos outros, quando surge uma guerra por causa da religião, as pessoas só estão querendo fazer as outras serem da sua religião a força, estão cegamente lutando por algo que achão certo mas não percebem que estão indo contra a religião que a defendem.
Realmente rezar não irá fazer milagres, mas eu sou um pouco religioso, e acredito nessas coisas, inclusive como eu acho e como já li e ouvi falar, simplesmente rezar, achando que acontecerá um milagre, nada vai adiantar, é necessário além de fé, muita atitude.
Como já disseram cara... Deus não tem culpa que os governantes são assim.. ele não pode dar uma luz e fazer o cara virar bonzinho, isso seria interferir no livre arbítrio... garanto que ele quer tanto quanto você que isso aconteça, mas ele não pode simplesmente soltar um raio e fazer um idiotão virar santo. =/
Infelizmente alguma religiões pregam isso, mas te garanto que Deus nunca pediu 1 centavo de ninguémCitação:
Huaehuaehaeu eu ri muito com isso eauheauehaueaCitação:
Postado originalmente por Sigfried "Kirk" Usayel
Voce voltou, quirque!
Muito pelo contrario, tem muitos aqui no forum que não entendem muito da vida, quero ver quando estiverem numa situação ruim da vida,quando tão desempregado, sendo sequestrados, carros roubados, dai sim vão querer reclamar da justiça.....sóq ai quero ver se vão ser atendidos a tempo >:)
a religião católica fala sobre amar o proxímo,mas pelo visto o proximo são os que pagam dizimo,visto que o "lider espiritual" da igreja divina lê um discurso preconceituoso onde diz que os islâmicos são irracionais,e que a crença católica é mais sensata e racional,neste discurso o papa provou ser o mesmo soldado de Hittler que foi a algum tempo.Não há necessidade de citar conflitos no oriente médio não é?e nem de citar que os arabes pregam a luta para disseminar a crença em Alah,odiando,incusive,aqueles que não o aceitam como o unico DeusCitação:
Postado originalmente por O Kra Sorcerer
a religião manipula pessoas a lutarem em prol de interesses supostamente divinos que são interesses econômicos disfarçados pelas elites dominadoras,a religião é isso,uma justificativa para algo material e mundano ou em alguns casos de religião benevolas,uma necessidade psicologica.
concordo com as outras palavras,parcialmente é claro
Deus esta ocupado demais consertando o Orkut para resolver pequenos problemas mundiais como a Fome e o Racismo ;P Mas Chuck Norris, pode ajuda-los.
bela filosofia,realmente concordo com o fato de que devemos perceber o ambiente a nossa volta caso queiramos conhecer mais a nos mesmo e a Deus,este existindo ou nãoCitação:
Postado originalmente por Sero
mas quanto a Deus possuir um suposto plano em nossas vidas,particularmente creio que isto seja ilusão,mas caso fosse verdade não deveriamos deixar que tomasse conta de nossas vidas,devemos construi-la com nossos atos e não com preces,esperar uma suposta ajuda divna é deixar de viver e deixar passar oportunidades incriveis de mudar a sociedade,se Deus realmente pudesse melhorar as vidas dos que crêem nisto,um por um,mais de 90% das pessoas seriam bem de vida neste país miserável,
Beleza cara.... concordo com você.
Hoje a noite farei isso! =]
Abraço!