Sobre a reportagem, isso é vícia psicológico e dos mais graves. Mas é o que disse, esse cara se viciaria em qualquer coisa. Se ele estivesse viciado em lan house, por exemplo, no estado psicológico que ele tava, iria ficar agressivo também. Mas concordo que não chegaria a matar para ir na lan house, a maconha tem um efeito de vício muito pequeno, mas só vicia nesses casos espécíficos de pessoas deprimidas e/ou loucas. Nesse caso, por exemplo, a principal culpada da morte foi o alcool, que viciou o coitado, que ficou fraco psicológicamente e louco. Só assim para matar por maconha.
Citação:
Postado originalmente por Nightmare-x
"Causa vermelhidão nos olhos, boca seca, taquicardia; angústia e medo para uns, calma e relaxamento para outros"
Sim.
Citação:
"O THC(produto contido na maconha) produz vários efeitos: avermelhamento da conjuntiva dos olhos (olhos injetados), redução da imunidade pela queda dos glóbulos brancos, sinusite crônica, faringite , constrição das vias aéreas, atua sobre o equilíbrio, movimentos e memória."
Olhos vermelho, é óbvio. Redução da imunidade sim, é verdade, mas álcool também faz isso. Sinusite não provoca, só agrava em quem já tem. Faringite idem. Constrição das vias aéreas eu não sei o que é. Atua sobre o equilibrio e movimentos sim, tanto que a pessoa fica meio tonta. Memória APENAS a de curto prazo. E parando de consumir a droga a memória de curto prazo volta ao normal.
Citação:
"A potência da droga é medida de acordo com a quantidade média de THC encontrada nas amostras de maconha confiscadas pelas agências policiais."
Exatamente...
Citação:
" A maconha cultivada por hidroponia, conhecida popularmente como SKANK pode ter até 35% de THC."
Skunk (não é Skank, Skank é a brincadeira que a banda fez unindo SKA (estilo musical da banda) e SKUNK) realmente pode viciar. Mas eu não fumo skunk, não vira mesmo. Tanto que se a maconha fosse legalizada, a maconha genéticamente alterada em laborátorio (como o caso do skunk) deixariam de existir, pois só se venderia a da erva pura.
Citação:
" A maconha comum contem uma média de 3% de THC"
Confesso que não sabia...mas isso não muda em nada a discussão.
"· O haxixe (a resina gomosa das flores das plantas fêmeas) tem uma média de 3.6%,mas pode chegar a ter até 28%."
Haxixe já fumei sim, mas MUITO raramente. Haxixe é o puro THC da planta, da muito barato. E acho (não tenho certeza) que também não chega a viciar.
"· O óleo de haxixe, um líquido resinoso e espesso que se destila do haxixe, tem em média de 16% de THC, mas pode chegar a ter até 43%."
Isso é verdade. Mas já disse, essas merdas não vira.
Citação:
Agora o mais importante :
"Não cria a dependência física, mas a psicológica. Dependendo da PERSONALIDADE DO USUÁRIO, pode ser brutal"
Ker dizer,dependentes quimicos PODEM SIM se viciar
Dependencia psicológica só acontece quando alguém está psicológicamente vulnerável, e aí, repito: QUALQUER MERDA VICIA A PESSOA. E é muito raro matar por maconha, como naquela reportagem. Só em casos raríssimo de pessoas extremamente perturbadas. (aquele caso, inclusive, o assassinado se deve em bem maior parcela ao alcolismo do assassino do que a maconha.).
PS: Não diz nada que queima neurônios. ;]