Depende,se for aqueles que ficam pagando pau pra tentar ser modera,é bem ruim.
Versão Imprimível
Depende,se for aqueles que ficam pagando pau pra tentar ser modera,é bem ruim.
Eu não vejo wannabe com esse caráter pejorativo que muitos veem. Sempre pensei esse "querer sinceramente ajudar a comunidade", "português correto", etc como wannabeísmo, sadio e legítimo. E acho isso muito bom.
O problema é quando vira algo doentio, tipo o supracitado Popr, ou os caras que pedem reputação na assinatura, aí é um problema.
O Martiny jamais é um wannabe.
Talvez porque frequenta várias seções do fórum acaba ganhando destaque, e sempre têm aquelas pessoas que não gostam da forma de uma ou outra pessoa agir, ciumenta seria a palavra certa.
Sempre busco não me aprofundar muito aqui nesse forum porque é raro ver algo que preste e posto somente em lugares onde me interessam, não busco reputação e muito menos antes desse sistema mudar, contagem de posts. Talvez por isso nunca ninguém me chamou disso.
Puxa-saquismo nunca levou a lugar nenhum, e nem vai levar. Você só acaba se tornando um chato de galocha.
Oi Martiny,
durante muito tempo auxiliei na seção do ex-sub-moderador Professor Girafales, usando sempre, o bom português e transpondo em palavras o conhecimento que adquiri durante anos e anos jogando Tibia e estudando "informática" (generalizando).
Recebi vários comentários do gênero, pessoas me chamando de "wannabe escroto", "wannabe do caralho", e esse tipo de coisa, mas, depois de aproximadamente 1 ano frequentando assiduamente a seção, fui convidado a me juntar à equipe de Jornalismo (outrora Hotnews) do TibiaBR.
Fiquei 6 meses atuando como redator e, continuei auxiliando na seção de suporte, mesmo após fazer parte da equipe, e descobri que, não era wannabeismo, já que eu fazia aquilo porque gostava.
Quando o Girafales pediu para se retirar do plantel de moderadores do TibiaBR, sugeriu o meu nome e o do Rasunik para ocupar o seu lugar. Como eu já fazia parte da equipe de Jornalistas, e o Anderslash gostava da forma como eu desempenhava meu papel neste cargo - além é claro, do Rasunik ser um candidato à vaga que concorria diretamente comigo, pelo nível de conhecimento - me mantiveram como redator. Conclusão: Você sempre será reconhecido, quando fizer o que faz, pelo prazer de ajudar/contribuir. Mesmo que você não faça parte da moderação, ou da equipe de jornalismo, nada o impede de reportar tópicos fora das regras, e enviar notícias para equipe. Jamais, contribuição, será confundida com wannabeísmo.
O ponto aqui, é que sempre haverão pessoas tentando puxar o seu tapete. Já dizia o poeta:
A equipe que compõe o TibiaBR, é, em sua totalidade, vacinada contra pessoas que forçam um cargo, que forçam uma de santinho. Os seus posts, são fundamentais, tendo em mente que, eles definem quem você é.Citação:
"A inveja existe, e à cada 10, 5 é na maldade, a mãe dos pecados capitais é a vaidade (...)"
O problema, é que o equilíbrio entre sentimento e coesão na hora de escrever, é difícil de se encontrar, porém, posso te garantir, que a partir do momento em que você fizer parte do seleto grupo de usuários que o encontram, passará, certamente, pelo crivo mais importante de todos: oteste do sofáreconhecimento da moderação, e não dos usuários, :y: !
Acho que ser wannabe é muito chato, mas acho que a moderação normalmente está certa. Por isso temos que apoiar os que trabalham pra fazer o fórum melhor.
Posto sempre para melhorar o fórum, ajudar a moderação, coisas importantes para melhorar a comunidade.
E escrevo colorido.
Na real, estou loooonge de ser um wannabe... E meu histórico mostra isso muito bem. Não deixo de fora minha opinião, meus palavrões e qualquer outra coisa que por vezes machuca os olhinhos sensíveis de alguns moderadores.