Postado originalmente por
Refugiado
Para mim as vocações estão balanceadas sim, KNIGHT não gasta nada para atacar (sem usar magia), ao contrário das outras vocações que gastam mana e munição, e mesmo assim, no meu ponto de vista, knight é apelão.
Como eu odeio gente que fala o que não sabe!
A defesa do char é um número aleatório, que nem o ataque, ela varia de 0 a x, quando um bicho te ataca e você está usando um escudo e uma arma, se uma das defesas falhar, e se a outra também não falhar, você terá a outra defesa para defender, é dificil de dar um exemplo, mas vou tentar:
Seu escudo defende em média 76, sua arma defende em média 65, e tem um bicho te atacando que hita constantemente 30, e naquele exato momento a defesa do seu escudo defendeu apenas 11, mas a defesa da sua arma defendeu 47, vai contar a maior defesa e você defenderá o hit normalmente, é claro que se você não estivesse usando uma arma naquele momento e se a sua armadura não absorvesse o dano, você obviamente levaria hit. Ou seja, quando você está usando uma arma e um escudo, a defesa máxima não aumenta (a não ser que a arma seja por exemplo +1), e sim a defesa média. Outro exemplo: a média da defesa passa de 55 de 110 para 82 de 110. Portanto um PALADIN com shielding 80 e mastermind shield NÃO defende igual a um KNIGHT com o mesmo escudo e skill, mas usando uma arma.
Outro detalhe: não adianta paladin querer usar arma pensando que terá a mesma defesa que um knight, porque a defesa da arma funciona com o seu skill de ataque (sword/axe/club fighting).
Antes que digam: da onde você tirou isso? Eu fiz vários testes para comprovar a minha teoria.
Resposta aos posts abaixo
Aham, e tá certíssimo o que está escrito aí né?? Segundo o que está falando aí, quando você tem uma arma e um escudo equipados, não importa se a defesa da arma é maior, o que conta é a defesa do escudo, já cagaram só nessa parte, então pode fazer o teste: coloque um wooden shield e uma sov (se você for level 80+ e tiver skill de sword), depois tire a sov e veja se não faz diferença (e não estou falando do +3 de diferença, porque não mudaria quase nada), ou seja, FAIL para você e para o tibia wiki.
Não, nunca joguei de kina, tanto é que meu lvl79 tem muito mais skill que o seu 12x.
Não, não vou acreditar, porque eu vou ter certeza que não é ele.
Que conta, é obvio.