explicar? explica você fera, a teoria é sua :x existe algum vídeo com dois chars IDÊNTICOS blocando de avenger pra provar que o axer realmente apanha mais?
se existir por favor mostre, acabará com as dúvidas do pessoal aqui :}
Versão Imprimível
minha explicação já dei, e não faço o vídeo porque não tenho os programas, mas se alguém quiser postar ...
faça você mesmo o teste se assim preferir ^^
sim cara, mas é uma diferença de dano 'insignificante' e também essa calculadoras de dano além de não serem totalmente exatas ainda não levam em conta one/two handed e hits críticos :}
a questão aqui é se o meele skill influência ou não na defesa das two handeds, o que daria uma grande vantagem há avenger :] eu pediria que a valéria e o gryllo colocassem suas opiniões aqui também se possível..
abraços,
Opa! Fui chamada! :)
To acompanhando de perto essa discussao, e resolvi dar um pitaquinho e junto com o Gryllo, por que a gente é kina e adora a vocação. Algumas coisinhas ele falou e eu falei outras, mas a nossa opinião é a seguinte:
Essa discussão me lembra da epoca da introdução da Avenger no jogo (lançamento da PoI). Naquela época houve um rebuliço, não por conta de uma fútil disputa entre as classes de armas, mas por causa dos estudos feitos pelo Steve (Eternal Oblivion), após obter a sua Avenger.
Steve estudou esta arma, e chegou à seguinte conclusão: usar a Avenger era mais eficiente na defesa do que usar a combinação SoV + MMS.
Isso se explica por causa da mecânica da defesa no Tibia.
Como funciona?
Quando você utiliza uma arma + escudo, vale a defesa do escudo somente. Levando esta afirmação para o exemplo do Steve, temos:
SoV + MMS = Def:37 (do MMS)
Seguindo a explicação: quando você utiliza apenas a arma (seja ela uma mão ou duas mãos), vale a defesa dela:
SoV = Def:35
Avenger = Def:38
Então, havia um problema: a Avenger possuía ataque e defesa superiores à combinação SoV + MMS.
Como a CipSoft acabou com o problema? Implantou o bônus de Def. Assim:
SoV + MMS = Def:40 (37 do MMS + 3 do bônus da SoV)
Agora, direto ao assunto do tópico. A teoria tem um problema a partir do momento que ela afirma que durante o ato de defesa, um monstro é defendido pelo escudo, e o outro é defendido pela arma.
Tá errado!
Quando você tem um escudo equipado, ele defende os 2 ataques! Assim como se você tiver apenas a arma em mãos, ela defende dos 2 ataques!
Quanto ao skill usado para a defesa, funciona como você descreveu: usando escudo, é o Shielding que conta. Usando a arma, é o skill de melee que conta! Isso já foi comprovado através daquele EK de Premia que nunca treinou um segundo sequer de Shielding desde a criação do char. Não me recordo o nome dele, até por que infelizmente o cara era cheater e fora deletado.
O problema é que você está fazendo uma comparação desigual. O correto é comparar uma situação hipotética de skills iguals (100/100) por exemplo.
E, voltando aos estudos do Steve, ele observou que a Avenger conseguia defender bem 1 monstro apenas. Com 2 monstros ele sentiu dificuldades da defesa. Ou seja, mesmo que você consiga uma melhora no seu Fighting Skill e consequentemente aumente o seu poder de defesa com armas de duas mãos, ele não é tão eficiente quanto usar arma + escudo. Eu não tenho dados exatos, mas em teoria, seria algo assim:
SoV + MMS: 1º ataque = 100% da sua defesa (40), 2º ataque = 100% da sua defesa (40).
Avenger: 1º ataque = 100% da sua defesa (38), 2º ataque = 50% da sua defesa (19).
Por fim, acho uma bobagem danada ficar discutindo qual classe de arma é melhor. Hoje em dia todas elas tem condições de oferecer boas opções para os nós Kinas!
bom, essa é minha opinião e a do Fê, e a gente respondeu isso dai juntinho.
qualquer coisa ele vem e da maiores esclarecimentos, ta bem amorecos?
beijocas!
valeu Valéria, valeu GrYllo :}
então, considerando que nenhum skill tem influência sobre a avenger a combinação hellforged + shield supera a avenger em ataque e defesa, mesmo tendo porcentagem de danos críticos inferior :b
grande serafan sua teoria está derrubada champz \õ/ HUSEAHUSE to brincando, cabe a cada um decidir qual classe lhe agrada ja que as diferenças são realmente mínimas :D
essa discução me fez voltar aos old times quando eu jogava de knight *-* e serafan, mesmo te odiando, hehe :B eu te admiro por ter sustentado sua teoria sempre e 'confiado no seu taco' e que venham mais discuções :]
[ ]'s
AXE > SWORD!!! MWAHAHAHA :p
:rolleyes:
Defesas não se somam, apenas o bonus da arma que é somado ao shield.
Sim, mas o "famigerado machado" vem acompanhado de um shield (Um dos melhores do jogo e mais acessiveis) que possui def 37, somados ao bonus gerado pelo "famigerado machado" fica com 40 :rolleyes:Citação:
considerando axe 91 (presumindo que o personagem possua de fato uma earthborn), a defesa ainda seria menor do que a da avenger, pois se as skills forem iguais, a linda espadinha tem 8 pontos a mais de def do que o famigerado machado.
Fora o fato de que quando se está equipado com um shield vc consegue blocker 2 bichos ao mesmo tempo, enquanto que com "a linda espadinha" (tbm acho :wub:) você consegue blocker efetivamente apenas uma, a outra ou atigirá sua arm (soma total do arm dos equips) resultando na "fumaçinha amarela" ou em hit.
Sim essa resistencia é muito util, não só para draggys mas como dragon lord, hellfire fighter entre outros. (Não é atoa que também possuo uma :thumb:) Outra vantagem da mesma, é o skill +2 que ajuda nos hits finais e diminui a diferença em relação ao hit de um axer.Citação:
sem contar na resistencia +5% contra fire que a fireborn proporciona que é muito util pra quem gosta de profitar nos dragons (:
Concordo plenamente. Sim eu sou um SWORD User e sei bem como é essa diferença de preços não só entre sword e axe mas com club também.Citação:
há outra vantagem pra quem usa sword que eu não citei, e a palavra-chave aqui é acessibilidade.
um knight level 75 já pode usar avenger que é facilmente encontrada a venda por 25-40~k, enquanto o preço de um stonescutter é 200-500~k e só pode ser usado corretamente após o level 90.
Beeeem... Depende de quem é a outra voc.Citação:
um sworder além de melhor é muito mais versátil do que um axer em termos de x1, e vale frizar novamente, que estamos falando de batalhas 1x1.
Por exemplo, eu já tirei x1 com varios amigos, inclusive com axe users, equipados com sca + mms e eu fui de avenger para ver como seria esse duelo. Eu com mais skills, levei mais danos finais (Somatorio de todos os danos) do que meu adversario, por eu estar sem shield, o ataque dele entrava mais facil, mesmo eu tendo 5 skills a mais de meele, quanto aos meu hits, alguns saiam mais altos, mas a maioria ou eram blockados pelo shield ou saiam hit "baixos".
Agora contra mages, tanto faz sword ou axe, pois como mages são fracos a fisico, os hits entram facilmente. Pode ser que as armas two-hand possuam uma porcentagem maior de acerto, mas no final, os hits totais serão muito parecidos.
Contra pallys, ah pallys e suas assassin stars :wscared:, contra eles eu prefiro usar shield, pois assim eu blockarei mais hits, e como quando os hits deles entram com hits altos em uma porcentagem alta, imagina eu com uma arma two-hand ... ele irá me esfolar vivo :eek:
Pode fechar o topico :o a tia val :wub: explico tudo.
Inclusive hj pela manha eu fiz uns testes com 2 kinas que possuo, ambos 70/70, um sword e o outro axe e do mesmo lvl.
Lurei 3 slimes, a mae e 2 sumons ((bicho fraco ¬¬"), sim mas era para fazer o teste mesmo :X), entao fui variando, dexava com 2 slimes e ia alterando, punha sword + shield, axe + shield, apenas sword e apenas axe. Depois dexei o terceiro colar para ver.
Com sword + shield e axe + shield, os 2 primeiros eram blockados, e o terceiro ou acertava a arm ou dava blood hit.
Com apenas sword e apenas axe, o primeiro hit era blockado, o segundo dava spark hit ou blood, e o terceiro blood hit.
Peguei um kina set, crusader helm, leather boots, medusa shield, um noble axe e uma bright sword para o teste em ambos os chars.
Não postei antes, porque fui a um churrasco na casa de familiares, cheguei a pouco, depois de algum tempinho entrei no forum para postar mas a tia val jah tinha postado praticamente a minha teoria toda :riso:
E...
Citação:
Por fim, ... Hoje em dia todas elas (classes de armas) tem condições de oferecer boas opções para os nós Kinas!
Minha teoria não foi efetivamente derrubada, como você disse, a discussão geral era sobre melee skill influenciar na defesa, e isso foi comprovado, realmente o melee fighting é o que defende quando usamos só arma.
Há de fato alguns pontos falhos em minha teoria, seguindo à risca o que a tia Val falou.
Não pretendo discutir mais sobre o assunto, até porque sou um jogador da velha guarda tibiana, e durante os meus tempos de guri, almejava um dia chegar a onde estava Eternal Oblivion (mas quem nunca quis? hehe). E isso o faz merecedor de meu respeito, e pra mim, se foi dito por ele, é lei, não há o que contestar, não por enquanto.
Claro, se alguém quiser continuar rebatendo minhas afirmações, não vou deixar quieto, haha, mas pra mim, este tópico e esta discussão, chegaram ao fim com o pronunciamento da tia Val, e do Gryllo.
Outra coisa: Lembra quando eu disse que um axer de avenger apanha igual um mage, e um sworder não? Então, isso é o que me manteve firme, e sustentou minha crença e minha tese, outro fator que ajudou muito a discussão do tópico, foram as pseudo-provocações entre nós Bernardes, achei bem divertido e excitante, e diferente de você, eu não te odeio, embora acredite que as vezes seu orgulho impeça que você dê o braço à torcer, mas isso é um conceito, uma opinião minha, nada que não possa ser quebrado ao longo do tempo. Gostei bastante de como o tópico andou, ninguém foi alertado por flood, e os diálogos foram saudáveis, tirando um lá que usou de ofensas, se não me engano o Pap's. Mas esses ai .. JUNTA TUDO E NÃO DÁ UM ! (:
Continuo defendendo que Sword > Axe, pois apresenta, INDISCUTIVELMENTE, melhor desempenho em x1. Não se restringindo a apenas player vs player, mas no PvMonster principalmente.
Não sou cético para dizer que Sword > Axe em x2, porque não é, axe definitivamente é superior que sword em x2, mas em x1, até então, não supera, já que o MELEE SKILL DEFENDE QUANDO USAMOS APENAS UMA ARMA.
Sim, realmente eu sou um lixo igual você disse, porém minha opinião foi confirmada e ainda por cima provada, além disso aprenda a interpretar as coisas antes de me xingar, se você soubesse fazer isso, evitaria todo esse seu estresse a toa aí.
Mas, não vou ficar prolongando afinal já foi comprovada por vários users, inclusive eu, que sua teoria era falha, e inclusive pelos moderadores da seção, mas se mesmo assim você defende que sword é melhor, boa sorte.
Ahh, e se quiser to te esperando no próximo ts "com meu char de rook" conforme você disse, pra te mostrar como avenger é superior ao meu hellforged :o.
Antes de encerrar minha participação no tópico, queria te agradecer pela sua penúltima frase, quotada por mim inclusive, fez a galera da minha guild se divertir bastante, principalmente os kinas.
fico triste que um topico tão bom, não seja fechado com chave de ouro.
Sera, voce poderia ter se atido a comentar apenas, querido, isso sem ofender.
Pap's é um colaborador assiduo da seçao, muito experiente e joga a bastante tempo, honestamente e sabe realmente das coisas. sempre me ajudou bastante aqui. aprendemos muito com ele nesse tempo todo que estamos juntos. essa ofensa a ele nao procede, meu querido.
na proxima vez que estivermos juntos em uma discussão, procurem não se ofender e colocar a opinião de voces de forma coesa e respeitando a opinião do outro, sem ofender a ninguém.
essa seção é marcada pelo respeito aos usuarios que temos, e todos que chegam são igualmente bem tratados, ficando assiduos.
vou deixar o topico aberto, para que outros possam comentar, ma já vo avisando, num quero mais brigas, ta bem amorecos? sinão eu fecho mermo!
beijocas!:wub:
adendo: tenho minha kininha do coração que é sword, e a outra kininha que é axe. confesso que sempre tive atração por espadas, mas a experiencia com machados na kininha tem me feito rever meus conceitos. axe realmente me faz bater mais, e eu invisto em defesa nos equipamentos e shielding, para que possa amenizar as porradas que levo. com isso eu consigo balancear e se eu tivesse saco e paciencia, com certeza treinria axe na kina maior. ma haja, né? hahahahahaha