O Off só irá pra frente no dia em que:
- O Off virar sub-seção do FEA.
- A seção Esportes voltar a se chamar FEA.
- Refixarem o Chat-Esportes
- Liberarem FRs e o Pedobear
- Tivermos um sub-moderador pra cá.
Versão Imprimível
O Off só irá pra frente no dia em que:
- O Off virar sub-seção do FEA.
- A seção Esportes voltar a se chamar FEA.
- Refixarem o Chat-Esportes
- Liberarem FRs e o Pedobear
- Tivermos um sub-moderador pra cá.
A solução seria acabar com o Off "geral" e deixar apenas subseções: Discussão Geral, Serious Business, Taverna do Off, Mídia, Futebol & Afins, Games e Informática.
É horrível presenciar tópicos sobre política ou teologia perdendo espaço para discussões sobre formigas no microondas ou gavetas de cuecas. Por outro lado, existe grande diferença entre uma "discussão geral" e uma seção como a Taverna do Off. Acredito que as três áreas negritadas conseguiriam equilibrar os assuntos tratados nesse fórum.
Sinceramente, a questão do nome "Esportes" parece pirraça da moderação. Tão incompreensível quanto o fato de – mesmo após anos de súplicas – não podermos sentar nas cadeiras do Tibia. :o
Acatar um pedido antigo e modesto não é demonstrar fraqueza, mas fortificar a relação entre administração e usuários.
Eu acho o nome "esportes" bem melhor e mais condizentes, ja que o anterior impelia pessoas que não conhecem tão bem o off/usuarios frequentes de seções tibianas q vem pra ca uma vez ou outra, de postarem topicos sobre outros esportes alem de futebol. O cara lia "futebol" e não se dava conta do "afins", ou achava que era pra falar de esportes afins(parecidos) a futebol(handebol?).
Deixe "esportes", bem melhor.
Esportes tem esse nome pra não vir nenhum sagaz postar de tenis de mesa no OFF geral e falar que não sabia que F&A é pra qualquer esporte.
Quanto a dividir tudo em sessões, não sei, pois não são muitos que vão frequentar a sessão srs bsns, boa parte dos users que fazem esses topicos funcionarem são users casuais, entre a gaveta de cuecas e formigas no microondas esses users acabam vendo um post sobre a questão religiosa no oeste da malásia e decidemfloodarpostar suainútilinteressante opinião sobre tal assunto.
Veja por exemplo no Você-Sabe-Qual-Site, depois que mudaram o discussão gerau pra serious business, ele teve seu movimento diminuido significativamente.
@Bozonildo
Gulinhos, no meu OFF? Acontece com mais frequencia do que você imagina.
Acredito que desde que Locke Cole deixou o poder vago na cadeira da moderação destinada ao OFF, esse recinto transformou-se em um estado absolutista e repressor, com diversos déspotas ditando o que devemos ou não fazer e distribuindo alertas. Precisamos nos desvencilhar das correntes que nos amarram ao conservadorismo monárquico e instituir uma revolução pautada na ideologia de Locke (direito à vida, propriedade e felicidade). Já temos o combustível ideológico, agora carecemos de um líder que comande-nos nessa difícil empreitada.
Abaixo o Antigo Regime.
Revolução no OFF.
QUEM ESTÁ COMIGO?
- Off inteiro parar de contar posts.
- FR liberadas.
- 2 Moderadores só para o off.
- Problemas pessoais permitidos.
Apenas isso.
NÃO DELETAREM O CHAT
Faz sentido. Por outro lado, existem subtítulos nas seções, que por sinal são muitíssimo mal utilizados no TibiaBR. A maior parte é redundante. Se não existissem, não fariam a mínima diferença. Vejam:
Games
Fale sobre games
Esportes
Fale tudo sobre esportes
Informática
Tire suas dúvidas sobre informática.
O último é ainda pior, pois além de redundante, é falsamente restritivo. Nem todos os tópicos na seção são para tirar dúvidas. Aí aparece o Professor Girafales criando tópico no Off geral pedindo para a galere mostrar o menu Iniciar, e o moderador tem que mover o tópico para a seção correta porque o subtítulo não é claro o suficiente.
Exemplo de bom subtítulo:
Mídia
Fale sobre música, tv, cinema, quadrinhos, livros, anime e etc
Para mim, o risco de um fórum Futebol & Afins afastar entusiastas de outros esportes é resolvido com um subtítulo razoável. Exemplo:
Futebol & Afins
Discuta sobre esportes em geral: futebol, basquete, automobilismo etc.