-Ah, mas mais pratico não é muito a questão, mas sim se é possivel ou não. Pra mim ja basta isso. :)
-Celular nao, mas tem homebrew voip que eu sei. =P
E eu tb nao sou fã de celular mesmo, nem tenho celular. ;)
-não entendo de sistemas operacionais, e nao vejo muita utilidade de ter no ds/psp. So me chamou a atenção a homebrew de ds que permite controlar u mpc de verdade usando o ds, ao invez do mouse.
-Se depende da conexão é outro papo, mas ainda assim é possivel. Eu particularmente nao tiro proveito disso, tv nacional é um lixo. E radio tb, sou mais mp3 e uns videos mesmo.
-Fiquei triste em saber dessa touch screen acoplavel do psp e o emulador quase 100% de ds. So isso me faria comprar um psp, nao pelas outras coisas que tu citou(uma coisas é rodar ds e video games anteriores, outra é rodar psp+ds+video games anteriores). Porem não fico totalmente triste por saber que os serviçõs de rede do psp são PAGOS, enquanto que os da nintendo são GRATIS. E outra, nenhum flashcard consegue emular os serviços de rede de pokemon(so jogo original), e como pokemon é meu jogo favorito, nem sai perdendo tanto assim. :)
Enfim, não me arrependo de ter comprado DS, pelo menos sei q a conexão é gratis e as roms de pokemon nao sao emulaveis 100%(so o jogo, nao o wireless), e isso ta bom pra mim.