Quantas vezes eu vou ter que repetir que o lucro é o dinheiro destinado a ser investido no crescimento da empresa?! O dono de uma empresa atribui para si um salário normal e o dinheiro dos lucros é investido na ampliação das empresa. O empresário que embolsa muito e investe pouco do lucro é um bundão que vai ser esmagado pela concorrencia.Citação:
Postado originalmente por jiraya el xico
O raciocínio de "se todos terem dinheiro ele se desvaloriza" pra mim não tem o menor cabimento, apesar deu não ter embasamento pra argumentar quanto a isso. Caso você tenha algum embasamento teórico atual que reforce o que você disse eu quero vê-lo, caso contrário esse é um ambito da discussão reservado pra economistas que entendam de mercado, e não pra nós.Citação:
Não exatamente, porém no capitalismo aconteceria um caos, pois ele é baseado no dinheiro.
Na minha opinião, no atual estado em que o mundo se encontra, agora ou no futuro quando esses problemas pudessem vir haveriam saídas para eles. Mas não somos futurólogos nem economistas, portanto vamos deixar essa parte da discussão de lado. Simplesmente não temos embasamento pra tentar prever o futuro, e a discussão levaria a lugar nenhum.Citação:
Empregada só foi um exemplo, porém existem varios outros trabalhos necessarios, porém que ninguem quer fazer/recebe pouco.
E caso recebessem um preço justo, o preço do produto ficaria inacessivel.
Até.