Aff... nem li o tópico inteiro, só a primeira pagina (o post principal e os coments de "run to the hills")
Vou dar minha opnião, e, desde ja peço para que, se me quotarem, escrevam pouco, pois tenho preguiça de ler:
Bom... se esse é seu argumento, está muito fraco, ja ouvi argumentos iguais centenas de vezes, e nunca questionei a existência de Deus.
Mas por quê não?
Primeiramente, porque tenho fé, fui criado assim, e assim sou.
Em segundo lugar, já passei por experiências que comprovaram-me a existência d'Ele.
Em terceiro lugar, eu tenho que crer em algo para o surgimento de tudo. A ciências é muito vazia e incompleta.
Estou deixando bem claro aqui que eu acredito na maioria das teorias científicas, então não me venham enxer o saco por causa disso.
A ciências se baseia na maioria das vezes em suposições, claro que existem muitas coisas comprovadas, mas quanto ao surgimento do universo, não existe nada comprovado, e repito: NADA comprovado.
Quer ver?
Teoria do Big Bang.
Ahh sim, essa é a explicação dos cientistas para o surgimento do nosso universo. Uma teoria, baseada em hipoteses, sem nenhuma prova.
O que?!?
Você discorda?
Então aponte-me um fato de que esta teoria é verdadeira.
Ah sim.. as galaxias estão se afastando...
Bela merda meu amigo, isso não me prova nada. Mas não estou aqui para discutir sobre isso, e para não te deixar nervoso, vou lhe dizer: eu acredito na Teoria do Big Bang.
O que?!? Mas meu caro, você acaba de falar altas merdas ae, e agora vem me dizer que acredita em tudo isso???
Sim, sim. Eu acredito, mas como disse anteriormente, a Ciências é muito vazia, cheia de buracos. Como explicar o surgimento de uma massa extremamente densa que gerou o universo?
Bom... podemos dizer que ela sempre existiu.
Ahhh, claro!! Meu grande amigo!! Claro, ela sempre existiu não é? Explode, depois implode, depois explode de novo, e sempre foi assim.
Bom, se você crê nisso, então me diga: Por quê eu também não posso crer que meu Deus sempre existiu também?
Não se preocupe em responder, eu tenho a resposta para você: Porquê eu sou Católico e sempre acreditei nisso, já você é ateu e sempre acreditou na Ciências e ignora a existência de um Ser superior.
No final, tudo o que tenho a lhes dizer é:
Vocês, ateus, tem uma opnião, e eu (Católico) tenho outra. Eu não conseguirei mudar sua cabeça, assim como vocês também não conseguirão mudar a minha.
Logo não tem utilidade nenhuma essas discussões, e elas também nunca nos levarão a lugar nenhum.
Me diga, minha cara Caissa: Quantos católicos/crentes/protestantes/etc/etc, vc ja converteu ao ateísmo?
Se estou certo, poucas pessoas, ou nenhuma.
Então, para que essas discussões? O que você irá ganhar com isso?
Creio que você queria apenas expor seu lado de vista.
O.K.
Mas agora chega, já falei demais.
Abraços.