Postado originalmente por
Favaru
Como várias vezes dito, a bíblia é apenas um livrinho. O importante não é segui-la à risca, e sim apenas absorver o que há de bom e nobre nela e descartar o resto.
Não necessariamente. Deus, ao meu ver não é vingativo nem aquele velho mau que condena fulano pra ir pro "inferno" e beltrano pro "céu".
Eu, por exemplo, posso ser considerado teísta e não soumaisapocalíptico. Isto pode ser considerado como um "castigo divino" pelos nossos atos e maldades, mas, eu prefiro considerar como uma fase natural que estamos passando. Pelo amor de Deus, nada de meteoros enormes e cataclismos, sim?
Mas se este tivesse morrido, alguém o teria criado, afinal ele teria nascido de algum lugar. Eu vejo Deus da seguinte maneira: Ele não existe. Ele é, apenas isto.
Melhor do que ouvir alguém provar, é provar por si mesmo.
Tentar definir como "acaso", "sorte", é apenas um meio da mente catalogar o que não consegue definir.
Cada um com a sua opinião, não acha? Se a pessoa não acredita em Deus, você não vai mudá-la. Como é mesmo.. Ah sim, o livre-arbítrio. Respeite-o.
Não concordo. A ciência não é inimiga de Deus. A ciência cumpre o seu papel, que é estudar cada vez mais processos físicos, químicos e biológicos que ocorrem no planeta e fora dele. Isto é questão de pontos de vista.
Também não concordo que para provar a existência de Deus basta crer nele. Sendo assim, que tal crermos em um portal em nossa televisão que nos leve para a quarta dimensão? Será que depois de algum tempo ele vai existir? Acho que não...