Quem vende UH por 900gps,1,2k é louco além de estar estragando o mercado, por 1,2k uso as UH em mim mesmo, ou troco por algo util com algum Rl.... mas vender por esse preço 100 comentarios
Versão Imprimível
Quem vende UH por 900gps,1,2k é louco além de estar estragando o mercado, por 1,2k uso as UH em mim mesmo, ou troco por algo util com algum Rl.... mas vender por esse preço 100 comentarios
Adicionei uma enquete a este tópico.
Por favor, votem com seriedade! Podem votar em mais de uma opção!
Obrigado pela sugestão, Liannon!
Abraços,
Não é querendo puxar a sardinha para nós, Kinas, não... mas se 90% dos compradores de UH foram prejudicados, o preço TEM QUE CAIR. Vcs querem UH por 2k pq vcs são vendedores. Se ponham no lugar de quem compra..... UH pra Knight, hj, não é efetiva pra knight, vale muito pouco só pra low lvl.
E como a maioria esmagadora dos compradores de UH eram Knight, e com estes deixando de comprar, vai ter muita UH no mercado a ser vendida e pouco comprador, lei de mercado, e o preço vai cair mais ainda. Não existe essa de prejudicar a economia do server. Hj o preço caiu, mas se amanhã a CIP aumentar o fator de cura da UH e o preço aumentar muito, e os kinas voltarem a comprar, vcs não vão se importar com isso, pois estarão lucrando. Imagina a bp de UH po 7k... vcs estarão lucrando MUITO, e a economia dos servers iriam se desestabilizar, mas pra vcs, druids, pouco importaria, pois estariam tento um lucro enorme. Portanto, Não tem essa de que UH por 1.2k desestabiliza a economia. Hj, é a realidade. Já comprei de gringo, de brasileiro, de low lvl, de hl.... o máximo que paguei foi 1.5k.
O que eu recomendo vcs a fazerem, é não fazer uma única bp de UH, mas pelo menos 5, e tentar vendê-las juntas.
Sinceramente, Knight que após o Update ainda compra UH tem algum problema. A UH não foi modificada em nada, portanto o preço deve continuar ou o mesmo, ou diminuir em torno de 500gps~1k. Não mais que isso. O mercado não para porque um bando de Knights não vê mais uso na UH. Paladins ainda a usam, Mages ainda a usam, e é um uso muito mais efetivo do que qualquer Knight pode ter. Ou seja, os compradores hoje de UH são Sorcerers, Druidas e Paladinos. Não Knights. Se algum deles compra é porque ele tem consciência de que o uso da UH será ruim, beirando o inútil.
Estamos nos colocando perfeitamente na posição de comprador, e este comprador não usa Axe, nem Sword, nem Club. Ele usa Distance e ML, possui um aumento de ML consideravelmente bom e também possui um acervo de Runas e Magias boas a sua disposição. Em resumo, este comprador não é um Knight.
Vamos seguir pelo mercado.
Se a Runa se tornou ruim para uma vocação, o certo é que esta pare de usá-la, e não que peça para que seu preço caia, isso é rídiculo!
Então, por que o preço deve cair, se a Runa continua sendo a melhor em termos de cura? Não deve, isso é um absurdo!
Não vai ter muita UH no mercado, porque ninguém aqui é burro de fazer UH que nem antes, passar uma semana só fazendo Runas e na outra semana vender 10, 20 BPs de uma vez. Não há UH de sobra no mercado, fato.Citação:
E como a maioria esmagadora dos compradores de UH eram Knight, e com estes deixando de comprar, vai ter muita UH no mercado a ser vendida e pouco comprador, lei de mercado, e o preço vai cair mais ainda.
E se houver em algum lugar, com certeza é alguém que não está pensando.
Agora, o que eu vi até minutos antes do Update foram pessoas, todos os tipos de vocações, vendendo todas as UHs possíveis. Ou seja, em questão de horas as UHs se esgotaram.
Aonde está a sobrecarga de UH no mercado?
Aumentar? Se o fator de cura da UH não foi diminuido, como poderá ser aumentado? Ai que as pessoas não entendem, ai que elas tem uma dificuldade grande. Nada foi diminuido, a Cip não pegou a UH e disse "antes curava muito, agora vai curar menos", não! Ela pegou todas as Runas e modificou os fatores que eram responsáveis por dano/cura. Isso não significa necessáriamente diminuir nada ou aumentar nada. Ela só fez o que era certo, obvio. Se os danos aumentaram para uns e diminuiram para outros, isso se chama consequência.Citação:
Não existe essa de prejudicar a economia do server. Hj o preço caiu, mas se amanhã a CIP aumentar o fator de cura da UH
No caso, ela colocou 100% ML. Knights não tem ML, Knights são fracos em magia, portanto para Knights a Runa se tornou dispensável. Mas não para as outras vocações! Se você é Knight, que pare de usar Runas inúteis para a tua vocação, ao invés de pedir "gentilmente" que o preço caia absurdamente!
Iriamos nos importar sim! Não estamos visando o lucro aqui, estamos visando uma situação estável aonde nada é exageradamente baixo a ponto de ser ridiculo, ou exageradamente alto a ponto de ser mais ridiculo ainda, como essa situação que você disse.Citação:
vcs não vão se importar com isso, pois estarão lucrando. Imagina a bp de UH po 7k... [
Desculpa, mas se alguma vez, algum Druida vendeu UH por mais de 3k, com certeza, o comprador possuia um cerébro muito menor do que o de um rato. Afinal, para que existe NPC e outros vendedores de UH?
Acima.Citação:
vcs estarão lucrando MUITO, e a economia dos servers iriam se desestabilizar, mas pra vcs, druids, pouco importaria, pois estariam tento um lucro enorme.
Seus argumentos me deprimem, sinceramente.
Tem sim. Uma coisa é você visar uma situação estável que permita que todos fiquem vem e que possam estar em uma situação justa, mesmo que minimamente. Outra coisa é você pensar em ti somente, e querer por querer que a situação fique desvalorizada. Não vale a pena fazer UH se for para vendê-la por menos de 2k. É questão de tempo atpe que todos percebam isso. É também questão de tempo se os Druidas decidirem não vender mais UH nenhuma. E dai você vai no NPC e compra por mais de 3k. O melhor, sem reclamar.Citação:
Portanto, Não tem essa de que UH por 1.2k desestabiliza a economia. Hj, é a realidade. Já comprei de gringo, de brasileiro, de low lvl, de hl.... o máximo que paguei foi 1.5k.
Lol, um Knight pedindo que Druidas vendam cinco BPs de suas UHs por 1.5k.Citação:
O que eu recomendo vcs a fazerem, é não fazer uma única bp de UH, mas pelo menos 5, e tentar vendê-las juntas.
No minimo, comédia.
Que por favor, se algum Knight de fato quiser interferir aqui, que tenha argumentos inteligentes e hipóteses que possam ir de encontro com a realidade.
E que por favor, perceba que essa discussão não é sobre lucro para Druidas e sim ECÔNOMIA, no geral.
Obrigada.
Sem mais =)
Cara, vc joga há mais tempo do que eu, não sei muita coisa de Tibia. Mas vou responder algumas coisas que acho erradas:
A CIP aumentou o fator ML para a UH, por isso eu disse que diminuiu o fator de cura para os kinas. É subentendido, pensei que não precisava explicar direitinho.
Entre druidas, pallys e sorc, quem mais usa UH são os pallys, não? Pq o druida normalmente quer vender, e os sorc normalmente usam UH como medida de emergência, não como o Knight usava (de forma bem constante). E nenhuma dessas três classes vai suprir o mercado de UH como os kinas. É por isso que o preço tem que cair.
Sim, muita gente vendeu suas UH's antes do update, temendo o futuro preço. Mas algumas pessoas ainda têm muita bp de UH. E vários druids continuam fazendo as bp's de UH, pra usarem ou venderem para sorc, pally e alguns kinas.
UH compensa pra kina low lvl, que possuem normalmente ml 4 ou 5. E fica uma crítica com relação às poções: poderiam aumentar em 50 de recuperação a health potion.
Não é que eu queira que a UH tenha o preço menor, mas é uma consequência lógica. Pq 90% do mercado de UH era composto por compradores knights. E como Não servem mais direito, vcs vão ter que vender para outras classes. Mas nenhuma vai suprir o mercado como os knights faziam. E isso gera uma queda. Pois se antes um druid vendia 5 bps de UH por semana, hj se vender 2 é um bom negócio.
Com certeza vc não entendeu direito o que eu disse, vou tentar explicar melhor. Se a CIP ajustasse a UH para curar baseado 30% ml e 70% lvl, os kinas iriam voltar a comprar as UH, e como iriam curar muito, iriam aumentar de preço. Vcs reclamam que o preço da UH está baixo, mas se estivesse 7k, como no exemplo acima, vcs iriam reclamar? Se de 3k (antigamente) a UH passasse a valer 7k a bp, vcs iriam reclamar? Óbvio que não, pq quanto maior o preço, melhor para os vendedores, vcs.
Não tive intenção de arranjar confusão, e acho desnecessário o tom agressivo de sua msg.
Bom.. estou meio desabilitado de tibia depois desse update.
Mas quero saber se existe algum outro foco como antigamente dos Druids fazerem uh q vendem facilmente, ja agora não.
existe alguma outra coisa q druid faz para vender igual uh do antigo update? ^.^!
:P
Caçar, druid está ótimo para diversos tipos de caça, não é dificil fazer um bom dinheiro com hunts.
Ouvi falar que essas potion de healing para os knights estão mais úteis que as UH, isso significa que a cip está tentando estinguir os druids??
Como vai ficar o comércio de UH, sendo que os maiores clientes ~sao knights..
Abraços!:)
Praticamente acabou o comercio de UH agora soh socerrer e no maximo um palla q compra
A venda de uhs fica agora para os sorcerers e paladinos mesmo.
Mais que tal tentar arranjar lucro que nem knights e paladinos? Caçando ! :o