Postado originalmente por mestre do yellow
Falar da minha mãe não funciona, pois eu concordo que o fato dela ter me gerado foi um erro, pelos mesmos motivos que argumentei. ;)
Mas pretendo fazer desse erro um acerto. Um dia, quando eu morrer, levarei muita gente comigo, o que compensara esse erro. :)
Justificativa valida? É só você comparar o tamanho das cidades de 50 anos atras pra hoje, você vera que estas aumentaram muito seu territorio. Por que aumentaram? Porque mais gente nasceu, essas crianças cresceram, e fizeram mais filhos, etc e tal.
Como a cidade tava pequena pra aguentar tanta gente, ela foi ampliada. E de-lhe derrubar as matas que existiam ao redor da cidade, para contruir casas, shoppings, mercados, escolas, hospitais, ja que os que ja existiam não davam conta.
Tudo isso ja é uma otima justificativa pra que devemos desprezar as gravidas, para desentivar elas de terem mais filhos. Se depender de umas, só irão parar no vigésimo filho... ¬¬
E sim, iria diminuir sim o preço da passagem, em pelo menos 30%. Vi isso na televisão, um economista falando faz bastante tempo(na epoca em que as passagens de onibus de sp subiram, na epoca o datena xingou pra caramba o prefeito kassab).
Iria diminuir por não haver motivo de deixar um preço tao elevado, ja que todos estão pagando direitinho e talz. Não haveria prejuizo por parte das empresas de onibus.
Se bem que se o governo, ao aprovar essas isenções idiotas, poderia ao menos livrar as empresas de onibus dos impostos. Assim, as empresas não precissariam aumentar as passagens pra cobrir o prejuizo por ter gente andando de graça. :)