Postado originalmente por Rozzetto
Bom, já pesquisei muito sobre essa quest e se vcs repararem a sala do Imperador de kazz é em formato de uma cobra... E tentando ajudar a vcs vou mandar uma pista... "Durin era o melhor guerreiro dos Dwarfs e a ele foi entregue uma espada (não sei se seria a Warlord Sword ou a Magic Long Sword, denominada de excalibug) para derrotar a criatura que assombrava as minas dos
dwarfs... Alguns dwarfs diziam que os que olhassem para basilisk seriam transformados em pedra... Para isso Durin usou um espelho e um medusa shield... Só que durante a batalha Durin estava perdendo e a única saída dele foi derrubar uma das cavernas das minas pra que o basilisk ficasse preso e não atormentasse mais os dwarfs... Se vc perceber, na prisão de Kazz em alguns determinados lugares vc houve uns tipos de "vozes" como murmuros de alguém que esteja preso... Outra pista tbm que encontrei é que para desvendar os mistérios da prisão de kazz é necessário, "olhar o mundo com olhos de dwarf", eu não tenho certeza absoluta, mas acho que se trata da poção de recuperação da visão", não sei se falar onde encontrá-la é um spoil mais eu sei que os ingredientes dela são mais difíceis do que encontrar a receita da poção... Se vcs pesquisarem tbm na biblioteca de Jakundaf Desert, tem alguns livros que ensinam fazer mecanismos, como alavancas e switchs... Bom, no momento to tentando desvendar os mistérios de Jakundaf Desert, mas espero que o que eu tenha postado aki tenha servido pra alguma coisa.
Sobre a ilha no meio da lava, não descarto a hipótese do nosso amigo que seriam as 2 alavancas que poderiam abrir uma ponte, mas a minha hipótese, seria de que aquela marca de um caldeirão perto da ilhazinha seria o lugar ideal para fazer a poção de recuperação da visão...