entao vou tipo 1 dia a mais so pra fazer peito? hmm
Versão Imprimível
Eu reli a pergunta e achei meio idiota, mas enfim, não sei
Fazer o exercício hiperextensão lombar é bom ou é ruim pra quem já sentiu dores na lombar?
Comece aprendendo as execuções, lesões no inicio são comuns, então a execução é primordial.
Eu acho o "período de adaptação" válido para você conhecer seu corpo.
Na minha opinião, nada de repetição até a falha no início. Antes de você aprender a execução correta dos exercícios, não abuse. Aprenda os exercícios compostos "comuns" como supino, barra fixa, agachamento, etc. Não deixe de treinar pernas.
Se eu estivesse começando dividiria meu treino em um AB básico, focaria na execução, para depois começar com progressão de carga, repetições até a falha, etc.
Se eu estivesse começando, faria o Stronglifts 5x5.
Um programa pronto, simples e efetivo. 3x na semana e apenas 3~4 exercícios por treino.
Original, em inglês: http://stronglifts.com/stronglifts-5...ining-program/
Se não souber inglês, ou se quiser acompanhar uma discussão sobre o treino: http://www.hipertrofia.org/forum/top...tronglift-5x5/
Eu sempre fazia treinos de academia. Funcionavam, sim. Mas o Stronglifts 5x5 funcionou melhor, sendo que preciso ir menos vezes na academia. Sem contar que ganhei muito mais força. Estou fazendo há 4 meses e vou seguir nele até estar com pernas grandes (já estão no maior tamanho que já chegaram, porque eu não fazia agachamento livre antes) e cargas satisfatórias.
Recomendo pra iniciantes e pra quem esteja voltando de muito tempo parado (era o meu caso).
ja treino ha quase 2 anos e sou ectomorfo. tenho 1,79m e 72kg(entrei com 62), com meta de chegar a 75 ou 80 antes de fazer cutting. to indo pra academia 3x por semana, dividindo em A- peito e biceps, B- pernas C- costas e triceps. to pensando em fazer o stronglift, o que acham?
Opa, vou começar a fazer academia mês que vem, e já estou me preparando. Estou tentando montar uma 'dieta', não é bem uma dieta muito boa, mas é o que posso por agora.
Café da Manha : 4 claras de ovo cozidos
Almoço : Arroz, feijão, carne vermelha e salada
Pré treino : Malto
Pós treino : Hiper calórico
Uns 40 minutos depois do fim do treino : Frango
Jantar : Arroz, feijão, carne vermelha e salada
Minha duvida é: o que posso implementar nessa mini dieta, com itens baratos de preferencia, como ovo e frango e se a mesma está boa. Também poderiam me indicar algumas marcas boas (não caras) de hiper calórico (acho que vi uma de 1kg e meio por 60 reais, eu acho).
Será que em 3 meses dá pra dar uma inchada seguindo isso a risca com treinos?
Tenho 1,90 de altura e 82kg
Na minha opinião, treino é um negócio muito pessoal, se tais gostando do teu atual, mantém, se não ta curtindo ou deu uma estagnada e acha que a dieta ta certa, muda o estímulo do treino.
Faz um teste... Se gostar, continue, se não gostar, volte para o antigo, ou tente outro de novo (:
@sorvete
Inchar em 3 meses... Verão... Ok...
Se eu fosse tu dava uma pesquisada melhor e ajeitava essa dieta aí...
Falta carboidrato e mais proteína no desjejum, falta proteina no teu pré treino e carb de baixo ig também. Só frango no pós treino sólido não rola... Precisa de um carb aí. E se tu for comer só isso aí, tu não vai "inchar" nunca... Tem nada de comida aí man.
E da próxima vez, temos uma sessão própria pra dietas. Poderias dar uma lida lá... Dá de aprender alguma coisa.
sera que da pra dar uma crescida fazendo o convict condiotining mais exercicios com fitas?