Comecei a ler O Silmarillion.
Se a bíblia explicasse o Genesis do mesmo modo que Tolkien explica o inicio da Terra Média e tudo mais, tenho certeza que o número de ateus seria menor.
ÉPICO!
Versão Imprimível
Comecei a ler O Silmarillion.
Se a bíblia explicasse o Genesis do mesmo modo que Tolkien explica o inicio da Terra Média e tudo mais, tenho certeza que o número de ateus seria menor.
ÉPICO!
Acabei de terminar O menino do pijama listrado, uma narrativa tão simples que realmente me imppressionou e me conquistou.
Não sei o que lerei agora, to estudando pro vestibular de inverno então estou sem tempo, leio somente nos finais de mana, mas pretendo reler O castelo de vidro ou ler a trilogia do Senhor dos anéis.
Se você gostou do Menino do Pijama Listrado, você provavelmente irá gostar e muito da Menina que Roubava Livros. Um ótimo livro, já leu?
E nesse vestibular de inverno cai algum livro? Se cair, é uma boa ler, tem muitos livros bons que caem em vestibular.
Terminei Tudo é Eventual do Stephen King.
Agora vou terminar A Guerra dos Tronos e já comecei Kingdom of Shadows.
E de brasileiros, do que vocês gostam?
Um dos meus autores preferidos é Fernando Sabino, ele sabe misturar bem sentimentos com humor e histórias interessantes, pra quem quiser conhecer recomendo O Grande Mentecapto e Encontro Marcado.
Machado de Assis é muito bom, também, pena que muita gente tem preconceito.
Tem um escritor português que é MUITO BOMMMMMMM mas pouca gente conhece, é relativamente facil achar os livros dele em sebo, Santos Fernando, Cotovelos de Vênus é uma obra prima, dá não.
Pra falar a verdade, eu leio pouco de literatura brasileira, dê mais sugestões pra mim. Eu tinha começado a ler os livros que caiu no vestibular aqui no Paraná, autores como Clarice Lispector, Monteiro Lobato, Machado de Assis, Cecília Meireles, entre outros. Mas eu só conheço eles e ponto, preciso saber mais.
Um autor moçambicano que eu conheci a pouco tempo e gostei bastante foi Mia Couto, li uns contos dele e é muito bom.
Eu não conheço muito da literatura brasileira, mas alguns que eu gosto:
Memórias Póstumas de Brás Cubas
O Ateneu
Lucíola (na verdade, esse livro é estranho. Eu não gosto dele... Mas gosto. Difícil de explicar. Mas acho que outros livros do José de Alencar, como Senhora, devem ser melhores)
Quincas Borba
O Cortiço
Tem um que é mais literatura infanto-juvenil, que eu adorei, mas li quando era bem menos, quando tinhas uns 14 anos, chamado As batalhas do Castelo de Domingos Pellegrini, é bem possível que vocês já tenham visto nas bibliotecas de colégio, parecer ser bem popular.
Erico Veríssimo é bom também, não achei excepcional, mas gostei um bocado de Ana Terra(único que li dele)
A estratégia de Lilith é muito legal também, ri bastante com ele, é de Alex Antunes & Sish
Esses que eu lembrei agora/vi no meu skoob
Aliás, vocês têm skoob? É ótimo pra ler resenhas e pra aumentar o e-penis medindo quantas páginas você já leu rs
eu
http://www.skoob.com.br/usuario/72284