A quest da ilha escondida
Em um dos belos mundos do tibia, o sorcerer Pryer buscava uma nova quest pelas cidades mais conhecidas pela maioria dos tibianos. Tudo iniciou-se em carlin, ao entardecer, quando Pryer parado no depot fazendo runas Sudden Death sente-se cansado de olhar os jogadores parados conversando..e resolve procurar algo que nao esteja ligado a outros tibianos.
Dirigiu-se à Rainha de carlin (Elouise) e tentou criar um diálogo, que assim se sucedeu:
Pryer: Viva à Rainha!
Rainha Eloise: Olá jovem Pryer, o que o tras aqui?
Pryer: Conversa
Rainha Eloise: Desculpe-me..mas nao me agrada conversar com homens.
Pryer retira-se impetuoso e sem falar nada.
Rainha Eloise: Típico dos homens....
Continuando sua jornada, o mago vai à cidade de Thais e tenta , agora, iniciar um diálogo com o rei Tibiannus.
Pryer: Viva ao Rei!
Rei Tibiannus: Olá Pryer, que fazes em meu reinado?
Pryer: Procuro por negócios.
Rei Tibiannus: Tenho algo que você possa fazer para mim, e já posso garantir, que te recompensarei de belo modo.
Pryer: ok..Em que consiste esse "favor"?
Rei Tibiannus: Muito bem. Vá até a loja do lector, em carlin e entregue-lhe este envelope. Ele te dirá o que fazer..Não posso dizer aquí.
Pry~ voltou a carlin e ao entregar o envelope a lector o mesmo disse-lhe:
"Vá até o Castelo de Eloise(rainha de carlin) com um amigo. Mande-o distraí-la, enquanto ele a destrair, suba a escada e use essa chave que te dou para abrir a porta. Sequestre Bunny Bonecrusher(para que ela vá consigo, faça uso de runas) e a leve ao rei de thais.
Pryer tenta executar tudo conforme ordenado porém, na tentativa de sequestrar bunny, é teleportado a uma ilha.
No local em que ele se encontra, dá para ouvir o grito das Criaturas localizadas lá. Com cuidado, anda pelo gramado verde escuro e acaba por encontrar uma rampa. Sobe-a e uma grade surge impedindo a sua descida para a entrada da ilha. Lê-se em uma placa: "Labirinto das Criaturas Vermelhas, desvende seu caminho ou MORRA!".
Continuando o caminho, varios esqueletos surgem mortos no chao..Ao chegar em curvas, era feita uma pergunta de conhecimentos sobre tibia.
Como foram todas bem respondidas..o caminho certo leva o sorcerer ao fim da linha ("15:45 Você vê uma porta.Só os mais experientes devem passa-la. A experiencia mínima para que passe por esta porta é de 26,703,400."
Felizmente, Pryer tem 167,243,402. Passando pela porta, surgem 1 behemoth e 1 demon. Provando ser um bom jogador, pry os derrota e encontra colado na parede um objeto, que ao aproximar-se..:
"15:48 Você vê um Livro. Nele aprenderá a fazer as magias habituais com menos custo e novas magias que revelarão a você qual é o verdadeiro poder oculto de cada personagem."
Ao ler o Livro , Pryer teve escolhas de magias que queria sendo que todas as escolhas eram irreversiveis..e ao escolher uma das magias, três eram anuladas para que seu poder fosse característico de sí mesmo.
Char: Schulabad