Postado originalmente por
WindScar
Já que tão falando de Salbutamol (coincidência), meu mini-ciclo (1 semana) acaba hoje. Fiz 2 semanas de Cutting. Na primeira, dieta cetogênica + 30 mins de aeróbico. Perdi 4kg. Minhas medidas (braço) não mudaram. Meu abdomem começou a aparecer. Na segunda, comecei a tomar Salbutamol. Perdi 3kg. Meu abdomem está absurdamente mais definido. Minhas medidas não mudaram denovo. Apesar da perda ser menor (3kg com Salbutamol, 4kg sem), não se engamem. Desses 4kg iniciais, 2kg foram do estoque de glicogênio e um pouco de água. Na segunda semana já não havia estoque de glicogênio, portanto a perda de 3kg foi bem mais significativa. Visivelmente, deu pra perceber que eu perdí bem mais gordura com o Salbutamol. Meu braço continua do mesmo tamanho mas, como eu perdí bastante gordura, o efeito é que parece que eu estou bem mais forte. Só vou poder ter uma medida exata da gordura perdida quando eu voltar a comer carboidratos, para saber quanto do peso perdido voltará. Eu estimo que voltem os 2kg do glicogênio + uns 2.5kg de líquidos, portanto, acredito ter perdido 2.5kg de gordura, o que é muita coisa. Mas, vamos ver. De qualquer maneira, esse foi claramente o melhor cutting que eu fiz até agora: cetogenese + aeróbicos + salbutamol. Recomendo.
Sobre o seu efeito, eu acredito que funcione assim. O Salbutamol ativa os beta-receptores que ficam em volta das células de gordura. Isso faz eles liberarem enzimas que quebram essas células e jogam os triglicerídeos na corrente sanguínea. Desse modo você redireciona seu corpo a utilizar a gordura como fonte de energia.