Gordura se degrada em ácido graxo e glicerol, o glicerol sim dá energia, sacow?
Versão Imprimível
Gordura se degrada em ácido graxo e glicerol, o glicerol sim dá energia, sacow?
Ou seja, gordura da energia.
Pra alguém iniciando na musculação, seria recomendado exercícios compostos (ao invés de isoladores) em certos dias alternando-se com exercícios cardiovasculares?
Tipo:
segunda - levantar peso
terça - correr
quarta - levantar peso
quinta - correr
sexta - levantar peso
sábado e domingo - descansar
E qual o consenso sobre exercícios como agachamento livre e levantamento terra para iniciantes?
Se vc é iniciante, vc primeiro tem que fazer uma fase de adaptação. Não pense em fazer exercicios livres, faça tudo em maquinas pra evitar lesão! Depois de alguns meses de adaptação, vc vai mudando.
Recomendo vc começar com um AB | AB, com cardio no dia livre, no caso seria a QUA.
Ou então, recomendo vc ir de Abcab, com aerobico após o treino em intensidade moderada [ 15-25min ].
Ambos os treinos, são clichês para iniciantes e são muito bons. Eu preferia ir de AB/AB, mas varia de pessoa pra pessoa. Hj mesmo sendo avançado, to treinando um AB/AB diferente e estou tendo ótimos ganhos.
Abraços! :cool:
Eu tava querendo trincar mais o abdome, mas não queria perder massa muscular. 20 minutos de esteira depois do treino é uma boa?
Eu curto malhar, Gosto de Hipertrofia,
mas nunca entrei em uma academia, vou ver se começo ano que vem :)
Ia ser legal se criassem um sub forum só pra musculação.. (assim como fizeram com literatura) ai teria varios topicos como: nutrição, treinos, suplementação, fotos, ciclos etc
Ia ficar iradooow, sera que essa ideia rola ? :P
Duro que aqui não tem muita gente entendida no assunto, e muito menos formada pra ajudar sobre isso. Forums como hipertrofia tem vários profissionais na área e muita gente experiente no assunto.
Até hj n sei o que esse tópico faz fora da área de esportes.