Lord Mutherkaink Report II
Hoje pela manhã, caminhei até Thais, para conversar ocm Oswald o suposto ajudante de Durin, mas este nada quis me dizer! só me disse que ele poderia parecer um Tirano para muitos e que se orgulhava em lhe ser escudeiro, mas não acreditei em uma palavra do que ele me disse, como pode o ancestral anão que muitos anões jamais fitaram, ter cido ajudado por Oswald, já que os anões são mais longivos do que os humanos, Oswald para conhece-lo devria ter uns 250 anos ou mais e ele aparente ainda ser jovem, o imperador de Kazoordon é o único anão vivo que viu pessoalmente o guerreiro anão que empunhará o Thunde Hammer e este evento foi bem depois do desaparecimento da sociedade dos olhos brilhantes, cujo lider era o próprio Durin! Será que um dos patriarcas não se tornara o Basilisk, já que estes estavam tão mudados e segos por sua procura insesante pelos minérios "sagrados", Passei a "Ver com outros olhos" tudo o que lia e presenciava e cheguei nesta hipotese, porque o Imperador deseja sua pele e não apenas a sua morte, será que ele quer provar algo com isso, Será que a lenda da sociedade dos olhos brilhantes é uma fabula escrita por álguem artomentado pelas visão aterradora de seus ancestrais, Voltei para Kazordoon sentei ajoelhei me emfrente ao anão gigante de pedra de sua entrada, o grandioso Durin e eu o indaguei.
-O Grandioso Durin, patriarca de toda a sociedade anã e fundador de kazordoon, me diga como revelar os segredos de sua morada e inconter a ira dos demonios que a habitam, me responda o grande Durin!
eu sentei no chão e acabei adromecendo sobre aquela pedra, tive um sonho, vi anões afugentados sendo dizimados por ordas de orcs e cyclopes, e vários minotauros, seria o fim daqueles anões, mas uma gigante forma de pedra apareceu dos confins da terra e salvou os anões, trancafiando todos os adversários e os selando com várias portas! ao final a forma de pedra desaparecera deixando apenas uma chave de cobre sob o chão que o engulia.
Quando acordei, a chave da prizão de kazordoon que conseguira estava caida sob o chão ao lado da minha mochila que se abira, eu a colhi e então tentei compreender, seria está a minha resposta talvez! Mas jurei a mim mesmo que hoje voltaria à aquela prizão, mesmo que isso custace a minha vida!