Postado originalmente por Alca Vicius
Aí vc me citou uma coisa que me deixou espantado.
Todo mundo deve conhecer a Put... er... Aruda, certo?
(Pra quem não sabe: É uma NPC de thais que praticamente pode ser lurada pra QUALQUER LUGAR desde Mont Sternum, Outlaw Camp e até Fibula. Se tiver displante, até na Dark Cathedral, e tem um comportamento no mínimo estranho)
Bom, acontece que um dia, como acordei vendo o passarinho verde(e o novo outfit da Aruda), resolvi brincar com os NPCs (mesmo sabendo que a maioria deles são burros como pedra)... então a Aruda estava no DP, começamos a brincar, falar diversas frases com ela, ganhei até uma disputa de quem era o mais popular com a mulherada... no entanto durante as conversas com as moças, perdi a vez de falar com a Aruda.
E o cara, igual eu, começou a tentar arrancar algo útil dela. Só... que eu resolvi, só por putaria, resolvi falar: "Hi Aruda, how are you?" A Aruda voltou a atenção pra mim e respondeu algo do tipo "Vou bem, obrigada, fico feliz por se preocupar comigo, Alca Vicius", e retornou a atenção para o segundo que ela estava conversando. Tanto eu quanto o ilustre desconhecido ficamos perplexos, pois nunca tínhamos visto um mesmo NPC interagir com 2 pessoas ao mesmo tempo.
Não veio presente mas pra mim fiquei superfeliz em saber que ao menos alguns NPCs respondem a questões mais elaboradas.
Continuo insistindo que o Thunder Hammer tá perdido em algum tile de piso em algum lugar que foi cenário de batalha. Não com provas, mas com "fé".
(Tenho mais fé em achar essa marreta do que o Brasil melhorar)