A notocorda desaparece quando? Na fase adulta que não é né?
Versão Imprimível
A notocorda desaparece quando? Na fase adulta que não é né?
Você tá viajando, hehe. :P
O exercício é simples:
(Unifor-CE) A figura abaixo mostra uma construção para armazenamento de grãos,com a forma de um prisma reto de base triangular:
http://img140.imageshack.us/img140/1...cicioforum.jpg
De acordo com as indicações da figura, o volume interno desse armazém, em metros cúbicos, é aproximadamente:
a) 120
b) 130
c) 140
d) 150
e) 160
-
Minha resolução:
Bom, como os dois ângulos da base são de 60º, o terceiro obviamente também é, o que indica que é um triângulo equilátero. Ok.
Pra descobrir o volume, podemos fazer de dois jeitos: ou usando a fórmula da área da base dos prismas de base triangular, ou simplesmente fazendo o pitágoras com a altura. Dessa maneira, descobrimos a área da base, que é 9 raiz de 3 (vou colocar como 9V3).
Depois, é só multiplicar pela altura, que é 8. Daí, sai o resultado: 72 raiz de 3 (72V3).
Entendeu?
.
Quem puder ajudar, será de grande ajuda.
1) Arnaldo tem 2009 moedas enquanto que Bernardo tem 2010 moedas. Ambos lançam suas moedas simultaneamente e observam o numero de caras obtidas. Qual a probabilidade de que Bernardo obtenha mais caras do que Arnaldo?
2)
http://img816.imageshack.us/img816/1...rcicioloko.png
Já agradeço.
Como eu faço um determinante de uma matriz MAIOR do que 3x3?
Tipo a partir da 4x4. Por favor, alguém.
Recomendem livros de Física de Ensino Médio, preferencialmente volume único.
Fiz uma breve pesquisa na internet e contabilizei que esses foram os autores mais citados:
Sampaio e Calçada
Alvarenga e Máxima
Bonjorno
Gaspar
Referendem um deles ou dêem novas indicações.
2010 - 2009 = 1
Chance de uma moeda dar cara = 50% = 1/2
"Teste, Chance de 2 moedas darem 2 caras: 1/4(25%), chance de 3 moedas darem 3 caras: 1/8(12,5%), 4 moedas darem 4 caras: 1/16(6,25%)..."
Significa que as chances de 2009 moedas darem 2009 caras são o dobro de 2010 darem 2010 caras...
"outro teste: 4 moedas darem 3 caras: 4/ 16 = 1/4"
As chances de 4 moedas darem 3 caras são o dobro de 3 moedas darem 3 caras...
Chance de dar 2010 dar uma cara a mais que 2009 é de 50%, 2 é de 25%...
Alquem confere para ver se estou certo...
Para essa, preciso saber de uma coisa, é um triangulo retangulo?
Quando há conservação de energia mecânica, soma-se as energias cinética e potencial. Minha dúvida entra agora, essa energia potencial é gravitacional apenas, ou pode ser tanto ela quanto a elástica?
Obrigado.