--Editado--
Versão Imprimível
--Editado--
Nunca postei por aqui, mas decidi agora pois esses casos começaram a me chamar a atenção.
Joguei por 3 anos e depois parei por mais 3 e voltei agora, no tempo que comecei a jogar, jogava em Isara, e era impossivel pegar qualqiuer lvl (a nao ser que vc dedicasse sua vida ao jogo) tendo em vista que os Del toro matavam quem quisessem.
Naquele tempo quem pegava lvl 100 era quase um deus, hj tem mais lvl 100 que tudo.
Com o meu retorno, achei as melhorias muito boas, está bem mais interessante o jogo, lógico que desanimou pros HL, concordo nesse ponto, mas o problema maior não é o balanceamento e sim o tal do Bot, pow chego nas caves e ta tudo boteada, cheia de lvl 100 caçando guard no bot, o problema é a flata de controle contra isso por parte dos GMs, dae fica sacanagem msm, agora ta facil pegar lvl 300 e talz, no meu tempo HL era conhecida por todos, como foi o cachero e a bubble, hj um desconhecido deixa no bot, dae só joga depois do lvl 100.
Tinham que criar formas de atrapalhar os botters, principalmente em mundo non pvp que nao da pra matar os botters :
1º Skillz - Muitos vao me odiar, mas achu que as skillz tinham que ser relativas ao lvl, assim um cara nao deixa o char lvl 12 no bot treinando ate pegar skil 80/80 pra depois caçar, tinha que ter um limite de skill por lvl, dentro do limite sobe mais apido, apoós sobe mais lento do que ja é. Isso equilibraria as skills, pro ML diria o mesmo, eu ja tive um mage lvl 14 com ml 60, iso é ridiculo.
2º Os GMs poderiam susufruir dos bot tb, mas no sentido de fiscalização, é simples, só utilizarem um sistema parecido, dae fica o GM zanzando automatico pelas areas onde algum char esta por muito tempo, fazendo perguntas aleatorias, se nao conseguisse responder recebia um tempo pra deslogar (caso a pessoa esteja on porem erre a resposta nao ser kickado na hora), e as perguntas podiam ser pessoais nada de perguntas dificeis.
E quanot a guerras, quando entrasse em guerra deveria ter uma função tipo o party porem seria War, dae quem tivesse com a função ativa nao teria problema matar, criaria uma especie de enforced dentro do pvp normal, e no mundo non pvp esa funçao poderia funcionar tb, qual o problema de duas pessoas decidirem se enfrentar? se os dois querem o problema é dos dois, o ruim do non pvp é isso, daria maior interesse pq criaria duelos, imagina, dois caras marcam uma briga em um certo local, a galera fazia uma roda e ficava vendo, torcendo, seria legal.
O jeito que a cip criou de atacar os botters ta atacando é a galera que caça, ficam kikando quem fica muito tempo upando lvl, pensando que é bote, dae mata nego que nao tewm culpa.
fora isso, achei as melhorias legais pelo ponto de vista de que realmente os Kinas HL eram imortais, porem igualar do jeito como foi ja é sacanagem, como ja disseram, se era pra igualar que dessem poder aos Low lvls e nao tirasse poder dos HL.
ja falei demais agora podem me cruxifiar.
flwssssss
vejamos... na sua matemática vc desconsidera a exp neh...
pq um lvl 50 para xegar ao lvl 350 necessitaria da exp de um lvl 164 (aprox).
o sao cerca de 300 leveis de diferença... um lvl 350 kina tem 5315 hp ... um lvl 50... apenas miseros 815 de hp... o correto eh que em cerca de 40hits ele matasse todos os lvls 50!!!
(estou exagerando eu sei...)
mas ta ai... meu calculo...
como sei q vc gosta de esculhambar todos...
digo antes..
vc deu sua opniao e eu dei a minha...
n lhe critiquei...
respeite e debata...
se possivel
apenas ridículo.A cip nao ker dar o braço a torcer, mais deve saber la no fundo, que nao tá legal o tibia :)
Xp é somente consequencia do level, não é pq o cara tem 702kk de experiencia que ele é experiente tão quanto a experiencia dele, tem mto level 100 por ai que não sabe fazer merda nenhuma, pq simplesmente deixa o char o dia inteiro no bot.
Se os 20 leveis 50 tem mais experiencia de jogo e mais estratégia que o level 350 ele deve morrer sim, isso é obvio.
Errado é o level 350 chega la e da uma sd na testa de cada level 50 e pronto, isso que é ridiculo.
Há o que discutir sim, Tibia tem muito roleplay, joga quem quer nesse estilo, agora se você quer power gamerzar, desligue o bot, saia da cave e vá conversar com seus amigos e viajar atrás de aventuras. Tem muita coisa pra se descobrir e se divertir em Tibia, através de roleplay, não venha com esse papo de que RPG acabou. Acabou pros infelizes que pegaram level 200 trancados numa cave e dando power abuse em toda comunidade, quero mais que se explodam.Citação:
Querendo ou não, o RPG do tibia morreu faz tempo, hoje o jogo eh POWER LEVEL e pronto, não há o que se discutir a respeito disso.
muito bom! isso talvez seja Q.I.!
O Ander ontem Veio falar oq tem haver a soma dos players non-pvp dentro dos 99% de considerados nbs no tibia que o craban falo... contra os 1%.. entre HUNTEDS e PKs!
Non-pvp ou seja n Ha infulencia de PKs e HUNTEDS! entao conclue se que mexe-mexe desenfreado da cip e o grande problema.. como vc disse agora pouco... o tibia tem outros graves problemas que devem seR resolvidos!
BY TURBO SIMPLEX LIFE!
é por esses Updates que muita gente para
eu tbm parei durante um bom tempo
e axei um jogo ontem
tem mais jogabilidade
diferente dessa merda
que vc passa dias treinando
pra q??
6 meses depois seu poder é cortado pela metade
aaaaaaaaaaaa
Citação:
1% Desses clientes que vocês prejudicam são os mais empenhados que vocês tem pois se estão nesse level é porque jogam muito eles, você acham certo prejudicar essas pessoas apenas para agradar os outros clientes?
Os 99% que você cita no seu texto sonham em ser level alto, para que eles vão ser se quando chegar la não vão ser nada? Ou seja, se esse '1%' for beneficiado, esses '99%' também serão futuramente.
Muitos players level baixo param de jogar por verem os level alto parando de jogar, você não acha que pode ser uma facada no próprio pé?
Sim, eu concordo que 99% sonham em um dia ser parte do 1%. O problema que nós vemos entretanto é que 98% dessas pessoas não têm a chance de tentar porque elas são power abusadas e mortas antes de sequer chegar perto disso. Muitos dos nossos jogadores também não têm tempo de jogar o dia todo, e isso significa que quando eles são mortos, eles perdem muito mais do que apenas um dia. Isso é extremamente desmotivante para eles.
tbm quem manda fazer uma penalidade de morte tao alta
pqp perder uma semana (podendo fazer outras coisas...)
gastando 1 ou 2kk em Runas e Potion
pra vim uns "noobs" e Pow Pow Pow >>>Dead
aaaa grande balanceamento....