Uma coisa era certa, mesmo com a crise obvia, se ocorresse a separação o Sul seria uma país de primeiro mundo antes que o resto do Brasil.
Versão Imprimível
Uma coisa era certa, mesmo com a crise obvia, se ocorresse a separação o Sul seria uma país de primeiro mundo antes que o resto do Brasil.
Exatamente, o que comprova a tese de que apenas paises homogeneos "vao pra frente".Citação:
Postado originalmente por Senhorvita
Eu apoio totalmente a separação do SUL (ainda que atualmente esse movimento esteja encabeçado por uns "comunistazoides" e isso não me agrada nem um pouco) e o mais interessante seria que todos os descendentes de europeus com sangue puro branco fossem para essa nova patria. As etnias devem ter seu proprio espaço, cultura heterogenea nunca deu certo, em lugar nenhum.
Olha que interressante, num topico a gente briga e no outro a ideias quase se concordam automaticamente, hahahCitação:
Postado originalmente por 88_88
Em grupos assim, sempre tem outros tipos de pessoas com outros tipos de ideiais.
SUPER APOIADO. VIVA O SUL.
eu so a favor de separar, pq o dinhero q o sul paga eh pra mata a fome dos nordestinos..essa grana podia ser utilizada pra desenvolvimente e criaçao de tecnologia, transformando o pais em 1º mundo num espaço curtissimo de tempo, mas acredito q SP tb deve ser anexada
se separasse o sul + saopaulo dos resto do brasil, o brasil em si viraria a Albania latina, os problemas seriam geograficos ja que sao paulo ficaria como uma peninsula no resto do pais ._.
bem mais a separaçao do sul seria possivel sim, o primeiro e mais importante fator seria uma "Triplinha" de 3 governadores do mesmo partido no sul, segundo seria a mesma vontade dos farroupilhos presentes. e terceiro... bem muita ajuda da onu que veria que a situaçao perduaria e separaria definitivamente o sul.
btw quem nao acredita vejam o caso da iuguslavia, claro teria muita gente morta se o exercito resolvesse reagir ;/
fale mais sobre isso ai,oque ia mudar?
basicamente meu caro...o teu pai paga um monte de impostos...uma baita grana, q vai pro governo federal q "teoricamente" teria q distribuir pros estados investirem, porem a grana q vem dos impostos aki do sul vai pro nordeste pros vagabundo de la nao morre de fome, a ideia é q separando a grana vai ficar aki no sul podendo gerar muito mais recursos e assim virar um pais de primeiro mundo...uma ideia aceita tanto pelas pessoas de esquerda pois as desigualdes sociaisl diminuiriam, e pela direita pq o capital a ser investido ficaria aqui ajudando as empresasCitação:
Postado originalmente por Paladino-Ryan
edit: corrigindo ortografia
Porra, não exagera, tá irritando seus dois posts sobre o nordeste.Citação:
Postado originalmente por Thiagorn Reload
Citação:
Se for assim eu apoio :rolleyes:
mal ae kra mas eh a realidae...o nordeste (e o norte tb) é um gasto pro brasil...nao é culpa dos nordestinos mas sim de falta de incentivo do governo pra fazer algo de util la...pro sulistas é bem melhor se livrar do nordeste. é como um peso morto q a gente tem q carregar. capichi??Citação:
Postado originalmente por Cloud The Swordman
Citação:
É disso que falo.Citação:
vai leva tudo ao pe da letra...eu disse vagabundos pq nao produzem o suficiente pra se sustenta...ou seja tem q os gauchos, paranaenses, catarinas e paulistas por comida na mesa dos "nortistas" e ainda da voto pro Lula -> esse sim é um nordestino vagabundo mesmoCitação:
Existe uma matéria na Super Interessante que fala a respeito do separatismo. E para todos os efeitos, não é uma boa idéia. Querendo ou não, as regiões dependem uma da outra. A título exemplificativo, Manaus é um dos maiores pólos industriais do Brasil, que manda toda essa tecnologia para as outras regiões. Segregando, esse envio seria cortado e prejudicaria bastante pela taxa alfandegária. Sem falar que a Amazônia não seria mais dos sulistas. As fronteiras teriam que ser mais vigiadas, teriam que estabelecer uma nova legislação diante de determinada incompatibilidade que causaria diante dessa separação.
Não é uma boa idéia.
Existe esse movimento pra SP também, mas isso iria gerar uma guerra, você sabe disso né ? Brasil todo contra o SUL ou SP não iria dar certo...
vc tem nocao de alguma coisa no mundo?Citação:
Postado originalmente por Ami'Gão
Voce sabia que apenas na Megalopole (Sao paulo e Rio de Janeiro (APENAS AS CIDADES) 40% Da producao industrial do BRASIL INTEIRO se concentra ai?
E QUE ESSES 40% DE PRODUCAO INDUSTRIAL PAGAM IMPOSTO??
INTAO 40% DO IMPOSTO DO BRASIL EH PAGO EM SAO PAULO!!!!
Pramim sao paulo tinha que se rebelar contra o resto do pais, se separar!
Dai sim aki iria ser um foco de riqueza no terceiro mundo -.-
Claro que nao iria dar certo..Citação:
Postado originalmente por lucasrenod
nao iria dar certo pro resto do brasil!!!!!!!
Pois, se Sao Paulo kisesse se rebelar, seria mto faci, pois eh aki que esta grande parte de td do brasil -.-, intao se nao tivesse mais sp no brasil, brasil ia pra merda de vez -.-
Se Manaus nao kisesse vender mais nada pra SP, eles iriam fikar com td as coisa mofando la -.-Citação:
Postado originalmente por Nobre Valente
E outra, as empresas que estariam em Manaus iriam SAIR de Manaus para vir pra SP! Pois ninguem ker fikar com uma empresa num pais falido (pois brasil sem SP ou sem o Sul ta mto falido -.- pois eh SP e Sul que leva o brasil nas costas -.-
Ah, cara... O problema é que as publicações legalizadas não são fonte confiável para este assunto, pelo simples motivo que mostrar qualquer simpatia ao separatismo caracteriza-se como crime. Uma matéria de apoio à medida traria uma série de problemas à editora Abril.Citação:
Postado originalmente por Nobre Valente
Até mesmo as manifestações pró-separatismo deste tópico caracterizam-se como crime. A Polícia Federal poderia muito bem rastrear os computadores dos autores das mensagens para prendê-los. Só não fazem isto pela ausência de uma ameaça real e pela alta probabilidade dos contraventores serem menores.
Agora, propagar o separatismo no orkut, ambiente com comunidades de forte viés político e alta presença de jovens desfrutando da maioridade seria perigoso.
Você tem razão em destacar a importância de São Paulo. Porém, devemos resguardar as diferenças populacionais entre as regiões. Segundo o IBGE (2005), o estado de São Paulo possui 23% da população nacional, e contribui para 31% do PIB. Já a região Sul possui 15% da população, e contribuiu para 19% do PIB.Citação:
vc tem nocao de alguma coisa no mundo?
Voce sabia que apenas na Megalopole (Sao paulo e Rio de Janeiro (APENAS AS CIDADES) 40% Da producao industrial do BRASIL INTEIRO se concentra ai?
E QUE ESSES 40% DE PRODUCAO INDUSTRIAL PAGAM IMPOSTO??
INTAO 40% DO IMPOSTO DO BRASIL EH PAGO EM SAO PAULO!!!!
Pramim sao paulo tinha que se rebelar contra o resto do pais, se separar!
Dai sim aki iria ser um foco de riqueza no terceiro mundo -.-
Ou seja, tanto o Sul quanto São Paulo contribuem em demasia para a riqueza nacional, mais que a média. É complicado dizer que "São Paulo é melhor", pois a proporção riqueza / população é parecida.
Só para comparar, a região Nordeste tem 27% da população nacional, mas contribui somente com 13% do PIB. Os números deixam claro o porquê desta região precisar de tanto auxílio estatal - ao contrário das regiões meridionais, que resolvem muitos problemas de forma privatizada.
Portanto, os dois lados (Sul e São Paulo) têm razão ao reclamar.
O que eu acho? Acho que, bem como nos lembrou o camarada Locke Chere Cole, separatismo é crime. Logo no artigo 1º da Constituição já está explícito:
Vocês sulistas já tentaram uma vez, mas quebraram a cara. Morreu um montão .... Querem repetir a dose?Citação:
Postado originalmente por Art. 1º da Constituição
Nós somos um pais!!!
Não podemos deixar nossos irmãos de lado, temos que nos unir para sair da merda.
Lado a lado até o final mano.
Quando? o.OCitação:
Postado originalmente por l33t_666
vai me dizer que vc não assistiu A Casa das Sete Mulheres? Sucesso de audiência da Rede GloboCitação:
Postado originalmente por cassio destroyer
A Casa das Sete Mulheres fala sobre isso? Não faz muito sentido fazerem uma novela pra mostrar um fracasso se fosse o caso...Citação:
Postado originalmente por l33t_666
SimCitação:
A Revolução Farroupilha era pra separar o sul do resto? o.O
Ela teve outros motivos (que não me lembro quais, mas não era à princípio separatista) pra se iniciar, mas o conflito com o governo (Brasil Imperial) chegou num ponto em que os farrapos (Rio Grande do Sul) se separaram do resto do Império e proclamaram uma República.Citação:
@Cloud The Swordman
Realmente há controvérsias se foi um fracasso ou não, foram feitos acordos pra por um fim à guerra, mas digo que "quebraram a cara" pelas mortes que houve. Numa guerra ninguém sai vitorioso. Então se os sulistas quiserem mais guerra, tudo bem, se estão dispostos à chorar no túmulo das mães, irmãs, filhas deles por um ideal fajuto, tudo bem.
guerra dos farapos cara....tu ando matando aula?Citação:
2 coisas sobre a guerra q eu devo dizer:
1°) o preço do charque foi um desculpa para começar a revoluçao, ja q muitos gauchos ainda possuem terras nos países vizinhos...
2°) na epoca foi somente o RS e SC (q foi tomada, e q naum deu tempo de fazerem algo), hj seria RS, SC e PR e talvez até o uruguai...
com o PR sendo aliado, o 1° golpe seria no SP, isso entra 2 coisas:
1- se o ataque for bem sucedido, a guerra esta ganha
2- se naum, o coisa complica ( como acoreu com os japa em pear harbor)
Não adianta pensarmos em guerra, isso não vai acontecer! Hoje em dia esse tipo de assunto se resolve com um plebiscito, como foi com a Sérvia e Montenegro.Citação:
Postado originalmente por Olikan
Já poderíamos ter feito um plebiscito, mas o movimento quer em 2010 para dar mais tempo de divulgar o movimento e suas idéias, provavelmente HOJE venceríamos, mas é melhor ter certeza do que arriscar a chance é quase única.
E caso vencermos com um plebiscito o Brasil terá de aceitar ou...
Você deve saber que o Rio Grande do Sul é o estado mais militarizado do Brasil. Até onde sei o Brasil tem 4 bases aéreas e 2 delas ficam aqui no RS.
Portanto...
FORÇAS ARMADAS
A Região Sul representa em torno de 70% do contingente das Forças Armadas. !
Pra separar é só dizer: - Tchau!
- E já era
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkCitação:
Veio, esse exemplo da Sérvia e Montenegro não cabe. Porque:
Tive que consultar meu livro de geografia pra relembrar.
Você sabe que a Região Balcânica (Sérvia, Montenegro, Bósnia herzegóvina, croácia etc) era parte do bloco soviético na Guerra fria. Quando a Guerra fria acabou, a organização geopolítica dessa região mudou, a estrutura econômica etc. A Iuguslávia (era uma união de repúblicas, mas uma união frágil) ficou abalada e em 1991 se desfez, algumas de suas repúblicas foram desmembradas. Surge Eslovênia, Croácia, Macedônia e "Sérvia e Montenegro".
Como essa região tem grande diversidade étnica (servios, albaneses, eslovenos, mcedônios, turcos, croatas) e religiosa, surgiram tensões, a Bosnia Herzegóvina tentou se separar mas a Sérvia não aceitou e começou uma guerra pela "limpeza étnica", cometeram várias atrocidades, torturando, massacrando, estuprando, seqüestrando os não-sérvios. Inclusive a OTAN (EUA e canadá) teve de bombardear a Sérvia por três meses (1999) pra Sérvia parar com as agressões (totalizou mais de 500 mil kosovares mortos e expuslos pela "limpeza étnica")...
Depois de várias mudanças naquele territória que a Sérvia fundiu-se à Montenegro numa federação, mas só durou 3 anos. O Brasil tem 500 e não sofreu esse tipo de tensão interna devido ao fim da Guerra Fria. Então uma coisa não tem nada a ver com a outra. Fizeram plebscitos na Sérvia e Montenegro até separar mas a história envolvida vem desde 1989, os massacres da "limpeza étnica", tudo isto está envolvido
E quer saber mesmo? O que leva esses grupos separatistas que tem influído na Internet é o NEO-NAZISMO. Sim, são descendentes diretos de alemães fugidos do fim da segunda guerra e vêem com nojo nossos irmãos nordestinos. Todo país tem diferenças econômicas internamente, e não é por isso que vão todos se separar entre ricos e pobres. Isto não existe. Pare de ter estas idéias. E eu não sabia que o Sul detinha 70% das tropas, mas a questão é: estas tropas pertencem ao Estado, e o Estado é o inimigo numa suposta revolução separatista, não espere que o exército/aeronáutica/marinha do Sul iria lutar do seu lado, mas sim em favor do Estado Brasileiro. E mesmo que lutasse a favor, tropa não quer dizer nada visto as tecnologias da indústria bélica atual. Numa suposta rev. separatista, principalemnte por motivação inexistente senão a mesquinhez e ignorância dos sulistas, o Brasil receberia apoio de forças externas assim como a OTAN interveio no caso da Sérvia (Slobodan Milosevic, presidente da Sérvia por mais de dez anos, um dos principais mentores da "limpeza étnica", foi destituído do poder, preso e julgado num tribunal internacional por crimes cometidos contra a humanidade. Morreu misteriosamente enquanto ainda estava preso aguardando o veredicto).
Não foi só na Sérvia e Montenegro que houve plebiscito, no Canadá em Quebec também teve.
E keplers, não fui eu que puxei o assunto para guerras e mesmo que tivesse uma eu aposto minha vida que muito mais gaúchos iam preferir morrer pelo Rio Grande do Sul do que brasileiros pelo Brasil...
a segunda guerra mundial matou mais de 50 milhoes de possoas o.O"
LMAOCitação:
Primeiramente, ele não falou nada, apenas copiou de algum site com um pedaço da constituição.
Segundo, se houvesse uma guerra de RS+SC+PR x SP+RJ+MG, com toda a certeza SP, RJ e MG venceriam.
Vocês não dispõem de um INPE, que tem recursos de satélite para monitorar possíveis movimentos, de uma EMBRAER para produzir aviões e de um CTA que possui os profissionais mais bem preparados em relação à aeronáutica.
Fora que as melhores escolas aeronáuticas do Brasil estão aqui:
EPCAR - Barbacena, MG
ITA - São José dos Campos, SP
AFA - Pirassununga, SP
Escola de Cadetes - Pico das Agulhas Negras, RJ
Sem contar as 2 melhores e maiores faculdades da América Latina:
USP - São Paulo, SP
UniCamp - Campinas, SP
Ah sim, também possuímos a maior bolsa de valores do país, a Bovespa, situada em São Paulo, SP.
Claro, não poderia deixar de mencionar que o PIB de SP é o maior do país.
Dentre muitos outros detalhes....
Enquanto, numa possível guerra, vocês estariam se defendendo com seus bois e cavalos, a gente estaria bombardeando com aviões de última geração. (Quem sabe um Legacy kamikaze? :P)
Então, antes de pensar que é a reencarnação do Che Guevara, seja mais realista e tenha noção de que Sudeste > Sul.
Mesmo com os problemas de violência.
Que aliás, ocorrem com mais gravidade aqui porque aí um grande roubo é você pegar todas as galinhas do vizinho de fazenda :sleep:
m3g2 0wn3dCitação:
Postado originalmente por Lokaobr
Na verdade o Sul é parcialmente independente.
O principal fator do separatismo é que ele praticamente banca o nordeste, a região sul do Brasil está se desenvolvendo e alcançando os pólos industriais de SP, e o lucro que SC, RS e PR é pouco investido na região, e grande parte se dividi pelo resto do Brasil...
O único fato que impede a região sul do Brasil a se tornar um estado novo é que a importação é um negócio muito caro, o sul poderia se auto-sustentar em certos pontos, mas seria necessário a importação de alguns produtos e a exportação, que serviria para balancear a possível dívida e desenvolver a economia do novo estado, não será o suficiente para bancar as despesas.
Efim, o único fator que impede a separação é a relação importação/exportação.
FORÇAS ARMADASCitação:
Meu amigo, você ta pensando em nos derrotar com aviões comerciais?? Vão nos destruir com um avião da Gol??
O Rio Grande do Sul tem 28% do exército brasileiro e 2 das 4 bases aéreas do Brasil.
Você é burro? Como o Sudeste ia derrotar o Sul se representamos 70% das Forças Armadas brasileiras??? PCC ia destruir nossos navios e aviões? Vocês iam nos jogar pedras??? Se o Sudeste não consegue ganhar do Rio Grande do Sul sozinho como pensam em ganhar do Sul todo? O que adianta vocês terem as melhores escolas de aeronáutica se não tem aviões? Como vocês iriam nos bombardear com aviões de ultima geração se eles são nossos? Se estão aqui na base aérea de Canos/RS ?? Vocês iam nos pedir emprestado??
ESTOU TREMENDO SÓ DE IMAGINAR O SUDESTE ATACANDO O SUL COM O AEROLULA!!!
Estou esperando respostas.
Agora uma coisa você esta certo São Paulo é o estado mais rico do Brasil, MAAAASSS pode me dizer quantos habitantes tem São Paulo?? 40 milhões não?? Pois é, o Sul tem 25 milhões... Comédia...
E São Paulo só tem multinacional (Colônia plx??)
São Paulo depende do resto do Brasil e dos outros países.
haUIOEaKEopKAUOISDAHgeageaYeAeheAPOEAOieCitação:
Caralho, 70%? Cala a boca cara, na aeronáutica, mais de 30% do contingente é de MG, com mais 22,7% de SP soma quanto?
30+22,7 = 52,7% que nem a professora do seu sítio ae te ensinou.
Em exército talvez vcs até tenham a maioria aí, mas em Marinha SP + RJ > ALL
E você esqueceu que os seus aviões são fabricados pela Embraer? É óbvio que os técnicos sabem dos pontos fracos de vcs. Alie isso ao dinheiro para comprar aviões produzido por SP, aos melhores técnicos e pilotos, e ao tão xingado PCC.
Porque sim, o PCC antes de mais nada é um comando da capital, e certamente ficaria do lado de SP ;]
Aliás, porque não respondeu à questão de universidades?
Ah, malz ae, eskeci de mencionar a UFSCar, a UNIFEI, a UFMG e a UFRJ :(
e o sul não dependeria dos outros paises ?Citação:
sao paulo depende do resto do brasil e o resto do brasil depende de sao paulo
Na verdade os aviões aqui são importados. E os 3 estados mais militarizados do Brasil são em ordem:Citação:
1º Rio Grande do Sul
2º Rio de Janeiro
3º Mato Grosso do Sul
SP perderia uma guerra para o Mato Grosso do Sul.
O Sudeste não faz fronteira com país nenhum, portanto não existem bases aéreas ai (creio eu, porque não sei onde ficam as outras duas).
E cara existe uma diferença entre base aérea e aeroporto, eu to falando dos aviões que carregam mísseis e não passageiros e esse tipo de avião a embraer não fabrica e eles estão aqui no Sul.
Em quantos segundos você acha que o Sul demoraria a destruir a avenida paulista... ?
Vocês vão se defender com as suas universidades?
Sim. Na marinha o RJ é superior ao Rio Grande do Sul, mas temos 2 bases aéreas e isso vale muito mais.
E da para perceber o quanto você é ignorante quando fala que no Sul só tem fazendas, somos a segunda região mais rica do país sendo que temos uma população bem pequena comparada as outras, somos a região mais militarizada do país porque fazemos fronteira com os países mais importantes da América do Sul, e somos a única região desenvolvida do país com o IDH ultrapassando 0,800.
OMFG, OWNOU COMPLETAMENTE :wub:Citação:
FORÇAS ARMADAS
Meu amigo, você ta pensando em nos derrotar com aviões comerciais?? Vão nos destruir com um avião da Gol??
O Rio Grande do Sul tem 28% do exército brasileiro e 2 das 4 bases aéreas do Brasil.
Você é burro? Como o Sudeste ia derrotar o Sul se representamos 70% das Forças Armadas brasileiras??? PCC ia destruir nossos navios e aviões? Vocês iam nos jogar pedras??? Se o Sudeste não consegue ganhar do Rio Grande do Sul sozinho como pensam em ganhar do Sul todo? O que adianta vocês terem as melhores escolas de aeronáutica se não tem aviões? Como vocês iriam nos bombardear com aviões de ultima geração se eles são nossos? Se estão aqui na base aérea de Canos/RS ?? Vocês iam nos pedir emprestado??
ESTOU TREMENDO SÓ DE IMAGINAR O SUDESTE ATACANDO O SUL COM O AEROLULA!!!
Estou esperando respostas.
Agora uma coisa você esta certo São Paulo é o estado mais rico do Brasil, MAAAASSS pode me dizer quantos habitantes tem São Paulo?? 40 milhões não?? Pois é, o Sul tem 25 milhões... Comédia...
E São Paulo só tem multinacional (Colônia plx??)
São Paulo depende do resto do Brasil e dos outros países.
Até o IDH de qqr cidade do itnerior de sp, como por exemplo são josé dos campos é superior à 0,800
edaí q vc são ricos? continuam sendo uns vileirinhos criadores de gado.
e São paulo possui a maior tecnogologia e poder bélico do Brasil, sem contar que um boicote economico de SP pra qqr estado do Brasil seria uma facada no peito, já que somos a megalópole brasileira ;]
agora c vc acha q com seus bois e suas foices vcs vão ganhar essa guerra, luta pelo q vc quer, não fique postando em fórum de internet, pq com isso vc apenas fala e nada faz.
se mata piá.Citação:
tu nuam tem noção do q tu ta falando.