Assita "Um olhar do paraíso" filme realmente muito bom, vale a pena assistir
Versão Imprimível
Assita "Um olhar do paraíso" filme realmente muito bom, vale a pena assistir
vOU ADD esse vovô sem vergonha, vamos ver uhauha.
Jackass novo tá bom então? Os outros eu gostava até, mas na época que eu era adolescente, agora sei lá, não vejo graça.
O que mudou o novo?
Vou add o Pink Floyd. O discurso do rei, eu já vi. Nossa, muito bom... fica numa angustia sem fim. Filme que eu recomendaria fácil também.
Acho que vou re-assistir Memento, tem coisas nas quais eu não lembro. Vamos ver... ai eu aproveito e faço uma análise também.
CAARAAAAAAAAAAA, tinha esquecido desse filme. Muito lindo. Que final, que final! *__*
Parece meio bobinho, mas tem uma história por trás, incrível.
@LDM,
Spoiler: Clique apenas só se você já viu "O Mistério da Carne".
@Tópico
http://2.bp.blogspot.com/-avfnx9-Gx3...0/begotten.jpg
Recomendado por: Necronoise
Nota: 6.0/10
Comentário: filme extremamente bizarro, de todos os que eu já assisti na vida. É tortura para todos os tipos, e tudo quanto é jeito. A história é feita apenas através de imagens feitas em forma de vídeo. Fui pesquisar um pouco sobre o filme, e vi que a cada 1 min do filme, foi necessário 10hrs para ser montado, o que é bacana, pois deixou o filme com um ar de realismo do tipo da idade média (seria macabro se fosse realmente tudo de verdade), principalmente por se tratar de uma filmagem preto e branco.
O filme é feito para chocar, mas ele peca muito nas repetições de cena - o que te deixa impaciente, porque aquilo acaba virando rotina a cada minuto que passa, e você espera ansiosamente para que o filme acabe logo.
Sinceramente, ainda não sei porque ele virou cult. Talvez pelo método de filmagem e por que seja um filme diferenciado. Confesso que a cena inicial é muito chocante mesmo, acaba ficando na memória... mas depois, vira algo "normal".
Minha dica final é: se você quer assistir algo novo de todos os filmes que você já assistiu, assista-o. Se você quer descobrir o porque ele virou "cult", assista-o. Se você tem medinho, e gosta de desafiar seu medo, assista-o.
E Necronoise, o que você achou? Conte-nos.
Abraços a todos, e obrigado por fazerem o tópico "andar". Prometo de antemão levá-lo pra frente.
-
Carl, não deu pra eu assistir Predadores, estou vendo uma maneira de assisti-lo, tá complicado achá-lo na Internet. O problema de assistir no YouTube, é que a qualidade é péssima - 240p. Mas eu dou um jeito aqui, valeus.
Bebelino, você aceita um "desafio" diferente?
Entre nesse site e assista o filme que ele lhe indicar:
http://www.whatmovieshouldiwatchtonight.com/
Daí faça sua análise, rs.
Só para diferenciar um cadim, rs
[/pode trocar se sair documentário
Phenomena (Fenômeno), de Dario Argento.
Trilha sonora com Iron Maiden, Motorhead e Goblin, uhul
Não acho que tenha sido a vivência simplesmente porque não acredito no meio determinando o ser, mas nem vou entrar nessa discussão de cultura vs genética. Também não sei até que ponto podemos considerar a experiência de Neil como traumática. Uma interpretação possível já foi dada nesse tópico: a prostituição de Neil como sendo fruto de experiências infantis, que de alguma forma acabaram integrando a personalidade dele. E se a brincadeira dos 5 dólares não tivesse existido, será que Neil ainda teria optado pela prostituição? Será que o fato de ele ter sido pago na infância desencadeou essa carência? Talvez. Na minha visão, sim. Mas me parece que a experiência — de uma criança manter um relacionamento sexual com um homem adulto — não é traumática em si mesmo. Aliás, eu diria que Neil ficou marcado por um sentimento tão bom que talvez passe o resto da vida procurando algo que não existe mais.
Brian, ao contrário, teve sua natureza violada. Cresceu dentro de uma família complicada, com um pai ausente e uma mãe superprotetora. No meu entendimento, essa é a receita perfeita para criar um ser incompleto, que não consegue deixar de ser um garoto para se tornar um homem e, ao mesmo tempo, fica confuso pelas experiências que teve quando criança. Acredito que Brian não tinha a maturidade sexual para fazer aquilo que foi obrigado a fazer naquele verão, e isso reprimiu sua sexualidade de tal forma que ele fica perdido entre um menino amado pela mãe e um homossexual. Certamente, a personalidade tímida de Brian, já evidenciada na infância, agrava ainda mais o problema e faz com que ele tenha dificuldades de relacionamento amoroso com quem quer que seja (a moça da fazenda é um exemplo).
Se ele é gay? Talvez. Mas talvez ele não estivesse pronto pra descobrir naquele dia chuvoso de verão, talvez ele precisasse de anos pensando e experimentando para realmente encontrar seu ser (e seria dificílimo para ele assumir para a família mesmo em condições normais). Do jeito que foi, só podemos lamentar toda a merda que aconteceu na vida dele e esperar que ele se encontre enquanto pessoa.
Me surpreendo com o tanto de temas que perpassam esse filme: sexualidade infantil, pedofilia, prostituição, homossexualidade, traumas, família, amigos, amor, enfim, é a vida.
Abraços.
Aí vai outra recomendação então. Assisti esse filme ontem.
A Estrada (The Road), de 2009. Filme pós-apocalíptico, com o Viggo Mortensen (Aragorn, da trilogia Lord of the Rings).
Segue a história de um pai e filho tentando sobreviver a todo custo após um evento apocalíptico inexplicado. É baseado em um livro do mesmo nome. Os atores tem uma atuação monstruosa e a direção de fotografia é impressionante (ganhou vários prêmios nesse quesito).
Só aviso que é bom estar psicologicamente preparado antes de ver esse filme. Não apenas porque a história é extremamente triste e depressiva, mas também por exibir cenas pesadas envolvendo suicídio, canibalismo e degradação humana.
Pra não spoilar nada, vou esperar você assistir antes de dar minha crítica.
:y:
Sério que você vai aguentar ver todos? hauhauah
Ok, vou deixar a minha contribuição:
"Hesher"
Tenho outros muito melhores na lista de 'já vistos', mas não me vem nenhum à cabeça. Então, deixo este aí, que assisti recentemente.
É baseado no Cliff Burton, baixista do Metallica que morreu há vários anos atrás. A história não é grande coisa e existem partes monótonas, só que é um filme diferente de todos que eu já tinha visto.
Ah e, claro, tem a Natalie Portman <3.
---
BTW, excelente tópico.