Não tinha visto.
HAUIHAIUOAHUIOAH
Fail pra mim.
Versão Imprimível
Não sei se é o tipo de vídeo/filme para ser postado aqui, mas sinceramente, me passou uma grande lição.
Recomendo.
Fortemente.
Filme velho, porém ouro.
Da sim uma motivação a mais pra treinar.
Mas isso pra iniciantes mesmo, o treino dos mais graduados em Jiu jitsu pelo menos, é mais pesado que esses do filme.
Ai assistir esse ai, da até um desanimo.
HAUIOHAUIOHIOUA
Pros mentes fracas, logico.
Meu primeiro tópico na nova seção.
Se quiserem pular minha história e responder o tópico direto, procurem a proposta, que estará ao final do post e em negrito.
Seguinte pessoal, estou precisando retomar o empenho antigo, pelo menos nos treinos. Quero voltar amanhã depois de 6 meses completamente parado que se seguiram depois de 1 ano quase parado, malhando 1 mês, parado 1 mês até que parei totalmente.
Meu shape piorou bastante, porque além de parar os treinos, chutei o balde pra alimentação, pra sono, pra tudo. Ainda está tranquilo e conto com a memória celular pra retomar o que perdi. O mais chato de lembrar é que eu tava numa evolução boa. Eu tinha ganho 15 kg em 1 ano. Desses 15, uns 3 ou 4 de gordura (eu era bem seco, tipo o Serafan) e o resto de massa magra. Eu tinha uma dieta beem maneira (posso postar aqui se alguém ficar curioso) e treinava pesado 5x por semana. Estava com 97 kg, tendo 1,88 de altura. Estava bem longe de ser enorme, mas pelo menos tava no caminho certo. (Comecei a academia com 78 kg, tinha ganho quase 20kg). Nunca fiz uso de suplementos, muito menos de esteroides anabolizantes.
Agora estou com 92 kg e fato que perdi só massa magra, porque minha alimentação continuou uma porcaria e meu sono só piorou. Recentemente ainda andei bebendo muito (até pouco tempo atrás eu só bebia em situações muito excepcionais, como casamentos, formaturas etc) e ficando em jejum muito tempo ao ir pra baladas. Mas nunca sequer experimentei nenhuma droga ilícita e nem cigarro.
Entre as coisas que eu acho que podem ter me desmotivado foram: mudar de academia (mais longe e de qualidade inferior, tanto em número de aparelhos/espaços pra usar pesos livres quanto na qualificação de professores) e ter de certa forma atingido um físico razoável, deixando de ser o magrelo que tinha sido a vida toda.
Meu objetivo é chegar aos 110 kg e só depois pensar em cortar o BF, pois não ligo muito pra definição. Claro que sem exageros também, né. BF acima de 15, 16% eu acho inaceitável, principalmente pra mim, que fui magro a vida toda.
O que eu acharia bacana de ter no tópico é o seguinte: relatos, palavras ou histórias motivacionais.
Desde sermões a histórias bem sucedidas na hipertrofia, para reforçar a motivação do pessoal.
Eu estou precisando mais do que todos aqui, rs, mas acredito que mesmo pra quem está focado, é sempre bom ler algo do tipo. Pelo menos pra mim, era.
P.S. Não sou muito fã e não fico nem um pouco motivado vendo vídeos de fisiculturistas malhando, mas não deixem de postar por isso, porque tem gente que curte. Eu acho o contrário, não vejo graça e acho desanimador ver que nunca conseguirei levantar todo aquele peso, haha).
Primeiro, vamos pensar, você quer uma coisa, você pode, você ja conseguiu, certo?
Você tinha tudo nas mãos e tinha o progresso, dê valor a isso, você CONSEGUE chegar aonde quer SIM.
Academia inferior?
Não tem problema cara, pelo menos tem academia ai, se imagine no fim do mundo, aonde não se tem academias..Use isso como uma vantagem ja que a maioria dos fisiculturistas recomendam exercicios livres e não com maquinas.
Vamos lá, seja sincero, você prefere ficar do jeito que está agora?
Magrelo e sedentario?
Eu tenho certeza que não, se você tem condição de pagar uma academia, bancar uma dieta, talvez uma suplementação, não tem pra onde fugir, com o tempo, os resultados vão vir, e treine apenas para você, para mudança, para se sentir bem, esqueça o mundo e seu ego (logico que nao totalmente) e treine insanamente, eu sei que nao pode servir de tanta coisa, mas é isso, tem muita gente que daria tudo pra ter uma barra inferrujada pra treinar quanto mais uma dieta regrada, como você tinha (poste aqui).
Hoje em dia agente tem muitos suplementos bons, uma tatica que eu fazia para me animar quando eu estava parado por lesão, era :
Conforme ia passando o tempo, eu ia comprando alguns suplementos e botando na minha prateleira, na minha cara, quanto mais tempo passava, batia a saudade imensa de treinar, mas no meu caso era tipo "calma criatura, você vai voltar a treinar e voltar com tudo"...No seu caso você quer uma motivação para voltar, mas deve servir mesmo assim..Bom , falei muito mas nao sei se ajudei em nada, espero que sim!!
Ajudou, sim, Criatura! Gostei do seu post, cara.
A única coisa que não serve pra mim é o que você falou dos suplementos, porque não pretendo nunca usá-los.
Ontem eu li certas coisas inspiradoras num livro (não é um livro de auto-ajuda, mas sim o livro que conta a vida do samurai mais famoso da História do Japão) e me motivei a um monte de coisas, entre elas voltar pra academia, que tentei recentemente, mas fui 2 vezes só em intervalo de umas 3 ou 4 semanas.
E abaixo a dieta que eu tinha, achei num post meu de 05/12/2010 lá no teu tópico, que foi fechado quando essa seção foi criada:
Hoje em dia eu faria pequenas alterações, porque meus horários mudaram (não estou mais estagiando) e porque abriu um bandejão muito foda na minha universidade, tem arroz integral (tem normal também, mas só como integral), feijão, salada, legume/verdura, 2 opções de proteínas, suco e sobremesa (geralmente fruta), tudo isso por apenas 3 reais.Citação:
Desjejum (8:15) em casa
200ml de suco de laranja
2 fatias de pão integral
170 g de peito de frango
1 colher de queijo cottage
3 bananas
200 ml de iogurte desnatado
45 g de granola
TREINO (10:00-11:00)
Como 3 bananas assim que acaba o treino, pois não tomo whey nem nenhum suplemento.
Almoço (pós-treino 11:15) em casa
200 g de carne, frango ou peixe
meio prato (prato grande, porra!) de arroz integral e feijão
legumes e verduras (1 de cada cor, verde escuro, verde claro, laranja e vermelho)
Lanche 1 (14:45) no estagio
2 fatias de pão integral
80 g de peito de frango
1 colher de queijo cottage
1 vitamina (ou de banana com aveia, ou morango ou manga)
Lanche 2 (17:45) na faculdade, logo antes da aula
idem ao lanche anterior, às vezes troco vitamina por açaí
Lanche 3 (20:45) na faculdade, no final do segundo tempo de aula
80g de peito de frango
150g de batata doce
1 vitamina (ou de banana com aveia, ou morango ou manga)
Jantar (23:20) em casa
2 pratos de sopa (sopa feita de batata doce com um legume e verdura de cada cor, que nem no almoço), com 1 colher e meia de azeite (colher de sopa)
170g de peixe, frango ou carne
4 ovos (2 inteiros e 2 claras)
Dormir
00:00~00:30 até 8:00
Sai mais barato do que lanchar (uma vitamina na cantina custa 3,50), como mais, melhor, mais gostoso e não tem que ficar repetindo sanduíche.
De resto, eu faria uma dieta parecida com essa. Por enquanto (e desde sempre), o café da manhã (só que como purê de batata, em vez de pão), o almoço e o jantar continuam iguais. E como nesse bandejão entre o almoço e o jantar.
A dieta parece sim ser bem razoavel, depois faça os calculos de kcal totais, gordura, proteinas e cho, mas em geral parece ser uma dieta bem bacaninha para se crescer seco...
uma pergunta, não toma suplementos por opção ou por falta de grana?
abraços
Por opção, mesmo. Além de de detestar o sabor, sinto um orgulho bobo de dizer que os resultados são/foram obtidos sem suplementos. Fora que teria que ficar discutindo com irmã médica e mãe, que já me enchiam o saco por causa da "alimentação exagerada".
Mas mesmo que eu fosse totalmente independente e tal, morasse sozinho, eu não tomaria. Sou meio natureba, é meio que uma filosofia de vida que não condiz com suplemento. E eu amo comer.
Fala pra sua irmã se graduar em nutrição, UAHEUAHE
brincadeira, é normal, medico sempre quer dar pitaco em coisa de alimentação.
Entendo. eu tenho o mesmo orgulho mas em relação aos anabolizantes..Não tocarei antes dos 40 de braço frio e com definição.
Você deveria repensar nessa coisa de orgulho contra suplementos, não há nada de mais em tomar a proteina do soro de leite, que é um alimento, mas isso ja são outros 500.
Eu sei, cara. Mas não vejo necessidade disso.
Conforme o relato lá, eu tive excelentes ganhos quando estava treinando e comendo bem. Eu acho que só recorreria a suplementos se eu estagnasse muito longe da meta de 110 kg. Se eu chegasse aos 105 kg sem suplementos, já ficaria satisfeito.
Abs