Postado originalmente por
Tristeza
Deus,os argumentos de ambos são atrasados,briguinha terrívelmente chata,dá até preguiça de ler quilométricos textos com um monte de nada.
Aos Cariocas e Paulistas;ambos os estados tem problemas gravíssimos,mas a copa virá para deixar um legado,meu Deus,basta ser racional,só ví críticas de um lado pro outro,como se ambos não tivessem um "teto de vidro".
Esse legado citado é a melhora desses problemas,por mais que o RJ tenha seus problemas,quando fui,não percebi,até também porque fui curtir férias e descanso,e não ficar colocando defeito no lugar.
Não existe em lugar nenhum do mundo um reduto 100% protegido das drogas,da violência e dos problemas sociais,pois todas as grandes metrópoles convivem com isso,deixem de ser hipócritas pomposos e contestem o óbvio,SP tem problemas,RJ tem problemas,ambas tem uma importância pesada pro país,essa espécie de competição extravasa o limite do ridículo,é até constrangedor...
...Mas eu vi um argumento muito,mas muito atrasado de um mongol dizendo que SP viveria perfeitamente sem o resto do país,na prática isso é impossível,vou dizer por que:
SP trabalha mais com o setor terciário da indústria,aquele que já pega os materiais prontos do resto do país para fazer montagens de bens duráveis,sem o resto do país,São Paulo teria que importar grande parte dos bens secundários,gastando boa parte do seu PIB,não sei se a explicação é muuito certa,mas pelo que entendo é isso aí.
Em outros setores também ocorreria o mesmo,pois apesar dos pesares,o alimento seria problema,pois SP tem uma população gigante,e não produziria o suficiente,ou eu preciso lembrar que o Brasil tem um celeiro chamado Centro-Oeste?
É só
Semper Fidelis