Troca de mundos
O que é?
Estamos planejando implementar um sistema de transferência de personagem entre mundos, que permitirá aos jogadores a mudança de um personagem existente para outro servidor. Então, um personagem não mais será ligado ao mundo no qual foi criado. As restrições que temos em mente no momento são descritas abaixo.
Por quê?
Primeiramente, muitos jogadores já expressaram o desejo de mudar seu personagem para outro mundo. Existem diferentes motivações e razões por trás desses desejos, mas os motivos mais frequentes são:
- Eu escolhi um tipo de servidor sem conhecer suas características especiais, ou porque eu esperava algo diferente.
- Power abuse está fora de controle no meu mundo e isso me afeta de maneira negativa.
- Novos tipos de servidor foram lançados quando eu já tinha criado e desenvolvido um personagem em um mundo existente.
- Minha conexão tem muito lag, pois eu jogo em um servidor que está localizado muito longe do meu país de origem.
- Eu tenho amigos em outro mundo.
Adicionalmente, estamos planejando adicionar um
war mode que já foi explicado na última
dev note. Nós sabemos que essas mudanças, junto com outras que virão, vão fundamentalmente alterar as condições gerais dos tipos de servidor. Por isso, estamos trabalhando no realinhamento e redefinição dos tipos de servidor. Isso quer dizer que os jogadores encontrarão novas condições e características dos servidores. Além disso, queremos oferecer um serviço de transferência de mundos que possibilitaria aos players uma nova chance para escolher novamente em qual tipo de servidor eles gostariam de jogar. Nós pretendemos deixar bem claro o que o jogador deve esperar de cada tipo de servidor, durante a escolha.
Nós sabemos que a possibilidade de transferir um personagem para outro mundo pode parecer atraente para jogadores com más intenções, ou jogadores cujo personagem tem um passado "sujo". Nós não queremos impor muitas restrições na transferência de mundos, mas é claro, tentaremos minimizar o potencial de abuso.
Detalhes
Geral
- Haverá uma nova opção similar à "mudança de sexo" (change sex) na lista de personagens, em sua página no site oficial. Assim que você enviar seu pedido, o personagem selecionado para a mudança será bloqueado até a transferência se completar. Então, você precisa estar offline para iniciar a transferência de mundos..
- Você vai pagar separadamente pelo serviço. O valor ainda não foi determinado.
- Assim que o pagamento for confirmado, a transferência se efetivará durante o server save do servidor atual do personagem.
Restrições
- Não será permitido transferir enquanto o jogador tiver uma casa, for um membro de uma guilda ou for casado.
- Será possível transferir um personagem para um mundo com as mesmas - ou mais restritas - regras de PvP, ou seja, de PvP-enforced para todos os mundos, de PvP para PvP ou non-PvP, e de non-PvP apenas para outros mundos non-PvP. Entretanto, haverá algumas exceções:
- Haverá alguns mundos em que jogadores de todos os tipos de servidor poderão se mudar. Tais mundos receberão uma marca especial que será listada no site com uma informação adicional, como existe em "premium". O nome ainda não foi decidido. O mais provável é que haja um desses mundos de "passe livre" para cada tipo de servidor. Por exemplo, se um jogador com um personagem em um mundo non-PvP gostaria de jogar em um mundo PvP, ele poderá transferir seu char para o mundo "passe livre" PvP, mas não poderá transferir para um mundo PvP normal.
- Não será possível transferir um personagem para um mundo bloqueado. Tipicamente, nós vamos bloquear os novos servers por algum tempo. Mundos bloqueados receberão uma marca especial na lista do website, com uma informação adicional como existe em "premium". O nome ainda não foi decidido.
- Um personagem só pode ser transferido entre mundos a cada 6 meses.
- Todos os depots e todos os containers no inventório do personagem serão deletados durante a transferência. Todos os outros itens no inventório do seu personagem, assim como a conta bancária, marcações de quests, skills, level e outras habilidades dos personagens (como as magias) não serão removidas e também serão transferidas.
Observações
- Como mencionado antes, a transferência entre mundos será acompanhada de um realinhamento e redefinição dos servers. Isso não envolve apenas o war mode, mas também o resultado de outras mudanças. Nós decidimos focar esta dev note no serviço de transferência entre mundos, pois queremos apresentar os planos futuros passo a passo. Mais detalhes a respeito do realinhamento dos servers serão apresentados na hora certa.
- Nós sabemos que a transferência de personagens entre mundos vai trazer um gigantesco impacto nas comunidades de cada mundo e também em sua natureza. Muitos jogadores definem a identidade de seus personagens, ou pelo menos parcialmente, junto com a história de seu mundo. Entretanto, a possibilidade de mudar o mundo não vai mudar o passado e as conquistas históricas. Vai ter impacto na história futura doo servidor e, mais notavelmente, influenciará a vida do personagem. Mas nós queremos oferecer aos jogadores mais possibilidades de modelar seus futuros.
- Existem outros serviços que nós achamos interessantes para o futuro (por exemplo, mudança de nome). Entretanto, nós gentilmente pedimos para que os jogadores se concentrem apenas na discussão sobre a transferência de mundos.
- As restrições quanto aos itens são um dos pontos mais abertos a mudanças, e nós tendemos a ser mais generosos do que restritivos.
- O que acontecerá com as blessings/AoL durante a transferência ainda é uma questão em aberto.