depende muito... se tiver crianças em casa ou mulher, resumindo familia.. sou contra
mas se vc mora sozinho sou a favor, pq se vc mora sozinho só vai se proteger e não causara perigo a sua familia
Versão Imprimível
depende muito... se tiver crianças em casa ou mulher, resumindo familia.. sou contra
mas se vc mora sozinho sou a favor, pq se vc mora sozinho só vai se proteger e não causara perigo a sua familia
Para o caso geral sou contra, mas acho que devem se abrir exceções.
Policiais, militares e autoridades devem ter o direito após passarem por severa avaliação.
Eu mesmo quero ter, provavelmente serei promotor ou juiz no futuro, mas por enquanto sei que seria péssima ideia, já que aqui em casa ninguém sabe manusear direito.
Claro que quando eu for ter a(s) minha(s), pretendo passar por intenso treinamento antes.
eu so afavor que todo mundo tenha armas, por quê em casos que vc é ameasado de morte vc não vai ter como se defender. e se eu tiver 1% de chance tendo uma arma, pelo menos tenho 1% do que ficar sem arma e ter 100% de chance de morrer. Todo mundo ve os jornais ésses anos de 2005 pra cá so aumento a violência e a policia não soluciona nem 30% dos homicídios no pais. A VIOLENCIA NÃO TA AI POR CAUSA DAS ARMAS E SIM POR CAUSA DA LEI FRACA EM RELAÇÃO A HOMICÍDIO DOLOSO. SE NEM TIVER PRISÃO PERPÉTUA OU ACIMA DE 100 ANOS DE CADEIA E CONDICIONAL SO APOS CUMPRIR 50 ANOS DE PRISÃO NÃO VAI MUDAR NADA, nos ESTADOS UNIDOS VENDE ARMAS DE TODOS OS TIPOS E NÃO TEM NEM A METADE DA VIOLÊNCIA QUE TEM AQUI POR CAUSA DAS LEIS DELES ÓTIMAS LEIS.
Cara sou contra, pq como vc mesmo falou ae, tem gente insana e muitos casos de até mortes pq alguem tem uma arma em casa e não soube guardar a arma.
Por isso sou contra, mesmo q tenha pessoas que vão falar, mas eu tomaria cuidado e talz, pra mim é a mesma coisa da lei seca para dirigir... se vc pode beber sei la meio litro de cerva e não fica bebo tudo bem, mas tem gente que não é como vc... então é melhor proibir pra todo.
O grande problema hoje, é pq só pensamos em nos, mas nem todo muito tem a mesma mentalidade.
Haha, governo tomou bem no c* quando fez o referendo do desarmamento, Lulão achou que seu charme e popularidade seria o suficiente para que tirassem mais um direito do cidadão. Agora se quiserem proibir o povo de manter armas, só com um novo referendo, pois o Congresso e a presidência não tem legitimidade para passar por cima de uma decisão popular. Essa derrota e a queda da CPMF foram as que fizeram com que Lula visse que não é invencível e desistisse de emplacar um terceiro mandato.
Super a favor.. tenho uma fazenda..
impossivel não ter arma lá..
além disso, quando estou lá, durmo em uma parte mais alta, da pra ver bastante da movimentação de fora..
basta mirar no vagabundo e BAnG.
Sou completamente a favor
c entrar malandro na casa tem q meter bala
Possibilidade de pensar a longo prazo...
Acho que se mantem em um lugar seguro, onde ninquem procuraria, seria uma boa ideia, meu avo tinha uma, hoje ele já entregou para o estado por uma indenização de 300 reais...
Mas aquela arma nunca ferio ninquem na minha familia, já chegei a pegar nela uma vez, mas ela não disparou, ele tinha colocado alguma coisa para travar...
PS: Tópico de 2009 vivinho da silva...
eu so afavor que todo mundo tenha armas em casa somente em casa! por que se vc for ameaçado de morte não vai ter como se defender sem armas,EXMPLO= vocês viram o casa da ELIZA SAMUDIO aquela que esta dezaparecida que a polícia acha que foi o goleiro do time do FLAMENGO O BRUNO vocês viram, ela foi a delegacia falo com a polícia que foi ameaçada de morte e não fizeram nada! FICA A PERGUNTA, E SE ELA TIVESSE UMA ARMA SE SALVARIA? TALVES, AGORA SEM ARMA FICA A SERTEZA NÃO SE SALVO.QUANTAS MULHERES MORREM PÔR ESTAREM DEZARMADAS NO BRASIL. FALAM QUE ARMAS TRAZ VIOLÊNCIA MAIS TODOS OS PAIZES NO MUNDO GASTAM MILHOÊS EM ARMAS PARA SE DEFENDER, COMO VCS ME EXPLICAM ISSO! A POLÍCIA FALA PARA AS PESSOA SE DEZARMAREM MAIS ELES TEM A ARMA DELES, A POLICIA PODE SE DEFENDER SE UM PISTOLEIRO OU PISICOPÁTA INVADIR A CASA DELES E A POPULAÇÃO, NEM TODO MUNDO MORA DO LADO DE UMA DELEGACIA TEM GENTE QUE SE LIGAR PARA A POÍCIA PEDINDO AJUDA leva horas até que a polícia chegue, ai sua familia pode ser morta ou estrupada. vc comfiaria sua vida dentro da sua casa para um maniaco ou traficante, vc sabe se ele esta ali para ti assaltar ou lhe assassinar.como eu falei, a lei do dezarmamento esta ai cade a redução da violência, as pessos que acham que a violência é causada por brigas ou dezentendimentos, mais não é bem assim a violência é causada por bandidos, pisicopátas e de menores, que se benefeficião da lei que diz que se um de menor, cometer um crime so pega 3 anos de prisão socio educativa, VIRAM O CASO DO MENINO JOÃO HELIO NO JORNAL NA TV SOBRE O RIO DE JANEIRO, UM DE MENOR MATO ELE ARRASTADu-o PÔR 7KM. ATÉ A MORTE E FOI SOLTO POR QUE JÁ CUMPRIO OS 3 ANOS DE PRISÃO SOCIO EDUCATIVO, É COMO EU DIGO SE OS DE MENORES INFRATORES TIVERAM UMA VIDA DE POBREZA OU ABANDONO EU NÃO OS CULPO, SE ELES SO ROUBACEM AS PESSOAS OU SO TRAFICACEM DROGAS EU NÃO OS CULPO, AGORA MATAR PESSOAS POR QUE ELES FAZEM ISSO, QUANDO ELES MATAM PESSOAS NÃO GANHAM NEM UM BENEFÍCIO PELO CONTRARIO SO AUMENTÃO A VIOLÊNCIA QUE ASSUSTA A POPULAÇÃO. A VIOLENCIA SO VAI ACABAR NO BRAZIL SE COMBATERM UM CRIME SOMENTE UM CRIME , HOMICÍDIO DOLOSO, OU SEJA QUANDO UMA PESSOA MATA A OUTRA COM INTENÇÃO DE MATAR, SE NÃO COLOCAREM PRISÃO PERPÉTUA PARA QUEM MATA OUTRA PESSOA NÃO VAI ACABAR AVIOLENCIA. DEVERIA SER ASSIM QUEM MATA UMA PESSOAL UMA VEZ, PEGARIA 100 ANOS DE PRISÃO, E SO TERIA CONDICIONAL APÔS CUMPRIR 50 ANOS. QUEM COMETE ASSASSINATO MAIS DE 3 VEZES EM DATAS DIFERENTES, A PUNIÇÃO DEVERIA SER A SEGUINTE A PESSOA APÔS O JULGAMENTO DEVERIA SER LEVADA A UM HOSPITAL E LÁ UMA EQUIPE MEDICA DEVERIA OPERALO NA COLUVA VÊRTEBRAL. PARA FAZER ESSE ASSASSINO FICAR PARAPLÉGICO OU PARALÍTICO. PARA NUNCA MAIS MATAR NINGUEM, AI A SOCIEDADE PODERIA DORMI EM PAZ POR QUE AQUELE ASSASSINO NUNCA MAIS VAI MATAR NINGUEM. OU SEJA SE CONTINUAR AS LEIS DO JEITO QUE SÃO SO AFAVOR QUE PESSOAS TENHÃO ARMAS, SE MUDAREM A LEI PARA PRIÇÃO PERPÉTUA E QUEM MATACE MAIS DE UMA VES FOCE CONDENADO A PENÁ DE MORTE, AI EU SERIA AFAVOR DO DEZARMAMENTO MAIS AS LEIS NÃO MUDAM ENTÃ SO AFAVOR!!!!!!!!
Adicionada tag "[PR]" (Pode ser Revivido) ao título do tópico.
Porém, cuidado com o flood ;)