Otima noticia. to feliz aqui.
Versão Imprimível
Otima noticia. to feliz aqui.
cigarro eu fumo poco, um carton na balada as vezes..
mas espero nao haver ajustes no preço dos charutos,
mas se houver vou compra do paragua...so patriota mas nao sou idiota.
HAHAHA, boa frase!
Eu acho errado aumentar preço de cigarro também. Tem muitos fumantes que ganham 400 reais por mês e não conseguem largar, isso iria aumentar mais o gasto do cara. O que fazer ? largar ? Não se larga cigarro de uma hora pra outra, fato! Por isso que existem vários locais de ajuda pra isso, então o certo seria segurar os preços, já que o dinheiro vai ser roubado mesmo ;~
:P
Devia aumentar o preço de bebidas alcoólicas também. (Mas é óbvio que não vai aumentar).
iso afetara, djarium tb?
nao os do brasil, os que vem de fora, sem as figurinhas chocantes manja?
cigarro é coisa de gente fraca, podia colocar 10000% a mais!
O engraçado é que o pessoal do forum, nesse sentido, é totalmente conduzido pela mídia. O cigarro é ruim, mas as bebidas alcóolicas são tão ruins ou piores do que ele. Que aumentem os impostos sobre os dois então, pois até alguns anos atrás o governo incentivava e muito o consumo de cigarro, assim como as propagandas de bebida que se vê hoje na TV.
Finalmente uma medida de aumento de tributação que me faz ficar feliz com o governo! :D
Ganhar verba pro Estado em cima de bens prejudiciais a saude e optativos(ninguem é obrigado a usar), é muito melhor que aumentar em cima de bens necessarios, fikdik.
Disse tudo! So não vou insistir muito nesse assunto não... :wscared::wscared::wscared::wscared:
Por mim é a melhor medida, sou bem mais aumentar imposto de bens prejudicias da saude que o Estado fez uma benécia em deixarem legalizados, do que aumentar o imposto de bens necessarios a vida, como alimentos, gasolina(aumento da gasolina=aumenta tudo: alimentos sobe por causa do transporte que demanda gasolina, preço do transporte publico, etc...), moradia, etc.
Tem dupla benecia para a sociedade: o ganho fiscal em cima de produtos optativos(ou seja, não afetara quem não for consumidor) e redução/perda de usuarios por conta de ser caro.
Tu deve ficar ancioso por cada encontro com eles...:rolleyes:
Concordo, prefiro "ilegalizar" a venda de cigarro e alcool com a inviabilização do consumo por pessoas de baixa renda, ao aumentar os impostos em cima desses produtos. Ou seja, continuam licitos, porem nem todos terão acesso e isso faz com que seja uma medida mais eficaz que meramente ilegalizar.
Cigarro causa abstinencia, mas não a esse ponto. :o
Não confunda com drogas pesadas. ;)