Postado originalmente por
Leon3457
De tudo. Atomo, ferro, calcio são a menor parte de um todo dividido. O todo é chamado de Deus.
Agora, afirmar que tudo é matéria, é algo meio tenso, não posso concordar, mas não tenho argumentos para contra-argumentar. Vou tentar alguma outra base para isso...
A matéria pode ser vista, tocada ou sentida, certo? Há a matéria "cebola", se um hipnotizador mudar a visão da tua mente, ou seja, teus sentidos, para que você veja, toque e sinta uma "maçã" em vez de uma "cebola", ela é feita, certo?
Com isso, eu digo que a matéria nada mais é do que o produto da mente. Ela existe? Existe. Mas existe porque nossa mente a criou.
"Onipresente" = Está presente em todos os lugares. Ora, se Deus é TUDO, e é o TODO, está sim presente em todos os lugares.
"Onisciente" = Sabe tudo. Eu sei tocar violão, você pode saber cozinhar, minha mãe sabe bordar, Pitagoras sabia matemática, etc. Se deus é TUDO, TODOS e o TODO, ele sabe tudo o que nós sabemos. Se juntarmos o conhecimento de TODAS as pessoas, é isso o que Deus sabe. Podemos dizer que o que TODAS as pessoas sabem é o TUDO, nesse caso. Portanto, Deus sabe sim, tudo.