Discução inutil, o Brasil não pode adotar a pena de morte...
À menos que o povo não queira mais a proteção da corte interamericana de direitos humanos.
Pq eu quero.
Versão Imprimível
Discução inutil, o Brasil não pode adotar a pena de morte...
À menos que o povo não queira mais a proteção da corte interamericana de direitos humanos.
Pq eu quero.
Eu não disse em momento algum que não existia, mas sim que são tão poucos os casos QUE NÃO COMPENSA!!!!!!
Compensa investir o dinheiro do sustento e da reapredizagem do meliante condenado a morte no combate aos elementos que formam um bandido.
E nao venha com papo de igreja universal pra cima de mim não que eu escondo minha carteira, huahuahuahauha(zuera, não leva mal não. o.O).
Afina, esse não é um tópico sobre religião ou qualquer outra coisa do genero que só serve pra iludir gente inocente, tal como o bicho papão, papai noel, e afins.
Mas para esclarecer de uma vez por todas: as pessoas são seu propio Deus, é a ela que cabe decidir seu destino e não por um ser invisivel, imperceptivel, sem materia, que tem poderes ilimitados de ssj5. Se fosse constado que não existe esse ser de origem duvidosa, isso não impediria de continuarmos vivendo. Se a pessoa comete algum ato ruim, merece ser punida, e não deixar que a mesma seja punida por alguem que nem se sabe se existe de fato.
Os seres vivos nascem, crescem, procriam(para dar continuidade a espécie) e morrem. Os filhos fazem o mesmo, e assim por diante. Dar um sentido a vida é algo inutil que o ser humano tenta por para se sentir importante, acima dos demais seres vivos ja que para ele ser comparado a um animal é uma ofensa grave(até hoje muitos ficam brabos quando é lembrado que o ser humano é decendente dos simios...:rolleyes: ).
Mas sigo o meu propio sentido da vida: curtir a vida adoidado, sem ficar se atendo a coisas que não dão retorno algum como religião que so te fazem perder seus preciosos minutos que poderiam ser usado em atividade divertidas(se Deus realmente é bom ele aceita uma pessoa que foi boa durante a vida inteira, sem se importar se ela tem religião ou não), mas de maneira que não interfira na vida dos outros de forma a prejudica-los, e tambem preservar o mundo ja que pessoas nascem e morrem, mas o planeta continua, logo é nosso dever mante-lo saudavel para as proximas gerações possam curtir suas vidas adoidadamente.
Afinal, com a morte ja era pra pessoa, então o jeito é aproveitar enquanto puder. \o/
Bem...
A justiça no Brasil chega a ser sofrível, com muito mérito.
Para adotarmos a pena de morte, só se nossa justiça evoluísse uns anos-luz. Eu sou a favor, mas não existe justiça correta o suficiente por aqui. E direitos humano o kct, que isso só serve pra proteger bandido, aqui no RJ, morre um traficante, é ONG falando isso, é direitos humanos falando aquilo, é nego chorando, e quando é um puliça que vai pra vala ninguém fala um ai.
Sou contra.
O Brasil não tem nem infra, sem super, nem estrutura nenhuma para tal. Na prática, não mudaria nada.
E outra que é uma lei completamente vingativa.
Já que agora a mania é passar músicas sobre gente que se regenerou, AQUI vai outra... É brincadeira ok? XD
Sou a favor para réus que tenham sido condenado por crimes graves(assasinatos, estupros etc) ou reincidentes(o que demonstra que não mudou nada na mente do meliante).
Mas tambem teria que haver uma reforma na justiça , pois é uma palhaçada o cara ser condenado para 30 anos e sair na metade do tempo ou menos so pq teve bom comportamento e afins.
Beneficio: a sociedade gastaria menos ja que não teria que manter os presidiários.
Mas é aquela coisa, em um país onde quem tem dinheiro se safa de qualquer acusação não tem condições ainda de ter este tipo de pena máxima .
Deus não disse nada, quem disse isso foram os que fundaram e mantem a religião para obrigar as pessoas a frequentarem a igreja, onde estarão mais vulneraveis a ceder dinheiro, ou outras coisas.
Quem não vai para o suposto céu é quem vai em igreja meramente por temer o que acontece apos a morte. Ou seja, frequentam a igreja meramente pra poderem ir pro céu.
Se deus aceita pessoas que vão pra religião apenas com o intuito de irem pro céu ele não passa de UM HIPOCRITA. Uma pessoa que fez o bem por uma vida toda mas nunca teve religião ser barrada do céu, enquanto que uma pessoa que passou a vida toda cometendo pecados, mas ia "confessar" para se limpar dos mesmos periodicamente, e segue uma religião em que não se faz nada alem de PUXAR O SACO de Deus vai pro céu. Que absurdo! ¬¬
Se Deus fosse um ser bom ele aceitariam as pessoas pelo que elas são, independente de religião. Pois senão vai dizer que os animaizinhos não vão pro céu? ¬¬
E não é inutil não rapaz, ninguem sabe o q vem apos a morte, logo devemos aproveitar enquanto podemos. Mas não apenas isso, como tambem em sua passagem de vida ajudar o planeta, que sera a moradia de futuras gerações. :)
Fazer o bem sem esperar recompensa, creio que essa deveria(em tese) ser uma virtude qualificadora para o céu, e não fazer o bem só pra ir pro céu, como os religiosos fazem. ¬¬
Sobre os bandidos, as chances são muito pequenas. No mundo dos negocios se uma coisa tem poucas chances de dar retorno, ela é descartada. Administrar as finanças do Estado é como um negocio, deve-se cortar os gastos com coisas que dão pouco retorno e investir em coisas que dão mais retorno.
Da mais retorno investir em evitar o surgimento de novos bandidos, atacando os elementos que formam um bandido, do que tentar recuperar o bandido. :)
E não importa o depoimento de poucos bandidos q viraram bonzinhos e hj cantam gospel, o seu numero diminuto não compensa.
Não tenho opinião formada. A pena de morte, na minha opinião, deveria ser aplicada em casos graves, como assassinar várias pessoas, etc. O problema é se você matar a pessoa errada.