Acho que se querem melhorar o Off, vai da cabeça de cada um. Certo? Se cada um aqui fizer sua parte, o Off estaria bem melhor, não?
O que adianta cobrar dos outros, se, às vezes, nós também erramos?
Eu primo por uma seção de qualidade, por isso eu apóio essa parte, a de melhorar a seção em que a gente posta.
Mas acho uma tremenda, digamos, idiotice, vocês começarem a colocar "Selo [NOFB]" nos tópicos. Sabe por quê? Porque parecem que vocês estão forçando isso. Parece que querem mostrar que o movimento é sério e só agora começam a colocar uma ou outra coisa interessante, forçada. Isso ajuda? Óbvio que não.
Olhar o google ou a wikipédia e vir postar aqui não tem graça. Os tópicos são grandes, textos extensos, cansativos e chatos. Os comentários também. O tópico fica chato, não fica dinâmico. Os usuários não acompanham o desenvolvimento dele.
Postem naturalmente, postem aquilo que vocês querem expôr aos outros. Sabe, sejam vocês mesmos. Assim é que o Off melhora, não forçando a barra, postando tópicos 'interessantes e educativos'. Nem eu aguento isso. É legal zuar, é legal ter uma palhaçada, mas não transformemos o Off-Topic, forçadamente, num covil de seres apreciadores de Física Quântica.
Eu acho que não necessita um movimento "revolucionário" para exigir que as pessoas postem coisas boas. Afinal, ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa.
Se o Fórum dá a liberdade de expressão, é para vocês postarem aquilo que vocês acham que está certo, né? Existem coisas erradas, que fogem das regras do Fórum. Quando se faz algo de errado, dependendo da gravidade, você é devidamente punido.
Quando vocês vieram me cutucar no MSN, eu emprestei meu tempo para vocês falarem o que queriam. Sabe o que tinha lá? Spam no chat, falta de organização e tudo. Sabe o que eu entendi de lá? Que vocês queriam deixar o Off melhor, mas a utopia de trazer banidos de volta parecia ser muito mais. Por que os banidos melhoram o Off? Se vocês mesmo reclamam de floods e tópicos inúteis?
Arrependimento? Você acha que alguém que foge das regras, depois se arrepende, a gente passa a mão na cabeça? Não existe isso em lugar nenhum. Se isso aqui é um Fórum sério, é porque nós fazemos isso ser sério, colocando as regras para nós seguirmos. Eu sigo as regras, não é difícil.
Quantas vezes eu fui tolerante com floods bestas e não me dei o luxo de chegar e enviar uma MP para um moderador? Nós não temos a obrigação de dar educação pra ninguém. A pessoa responsável por isso está aí, do seu lado, seus responsáveis. Nós apenas queremos que você demonstre o que aprendeu com eles e siga uma conduta positiva no fórum.
Se querem melhorar, ótimo. Mas não precisa essa balburdia toda para fazer isso. A princípio, esse movimento não visava melhorar o Off, só olhar as iniciais dele.