Em hora nenhuma eu falei que o artigo se referencia a "lag no brasil"
A conexão é fronteiriça com o Brasil, o Tráfego de parte do centro-oeste VAI passar por lá.
Versão Imprimível
Em hora nenhuma eu falei que o artigo se referencia a "lag no brasil"
A conexão é fronteiriça com o Brasil, o Tráfego de parte do centro-oeste VAI passar por lá.
eu axo q pelomenos podia dar loading quando entra nas cidades e quando pega um barco se so as cidades e a parte premmy fose repartida ja ajudaria muito axu q nao seria taum trabalhoso pra CIP faser isso era so lançar no update.
Ia ser bem legal saber como você soube dissoCitação:
Postado originalmente por Shining Blade
ah gente de boa, uma das coisas que eu acho mais legais em tibia é justamente o lance d não ter loading, pq já joguei varios mmorpg e todos era uma chatice nesse lance, a transmissão de dados no br tb num deve ajudar, pois aki pra temos uma conexão maxima de 8mb ( que pagasse 200$/mes) com uma upload de 256kbps qnd na Europa tem-se conexões de 24Mb + (100+ no japão) com uploadings na escala dos MB.... há N váriações e tem q se ver tb que refazer tudo isso significaria ter um server pra cada mapa, em 72 mundos... affff... impossible
Custa ler o tópico antes de postar?Citação:
Postado originalmente por Barroth
Ja falei 3802831023 vezes e vou repetir: Mesmo que separe em partes não terá loading,se quer a explicação do porque leia 1 página atraz e saberá.
E quem te iludiu que vai precisar de um servidor pra cada mapa? Nessa você viajou nervoso...
Quando falamos em separar os mapas,não falamos no sentido literal...
Cada jogador carregara apenas uma parte do mapa e suas informações,evitando assim que todos recebam dados de todos ao mesmo tempo,diminuindo o consumo da banda e da propria máquina.
o lag do tibia no Brasil tem muitos outros fatores que tudo que vc falou não faz a minima diferença.
Só um exemplo , americanos em server americanos não tem lag algum.Então a culpa não é da programação.Vários fatores juntos podem causar mt lag em alguns e nenhum em outros.
Tibia já e diferente dos outros jogos por isso nem pode ser comparado pq o jogo é todo carregado online e vc recebe as informações todas do servidor enquanto mts outros vc ja instala cerca de 700 megas no seu pc de informações minimizando o download de informações durante o jogo em si.
Tem gente q nunca programou e fala cada coisa -.-'
Pro Tibia não ficar ridículo como a maioria dos jogos, onde os lugares são separados por portais, o mais cabível a se fazer é dividir essas áreas no andares do Tibia...é a única coisa no jogo que faz mudar de tela então que seja isso. :)
Desde quando portal é ridiculo?Citação:
Postado originalmente por Felippe
E não são separados por portais ._.
São um mapa normal,como no Tibia e existem os portais pra não precisar ir andando (Como barcos e tapetes voadores do Tibia)
Os "portais" que ele diz são as bordas dos mapas. Se o servidor trabalhar de forma a mandar informações por demanda(digamos, 500 sqm de raio, mais todos os andares) já diminui o tráfego, mas tem que ver até onde o procesamento a mais no servidor cmopensa a banda.
Sem querer ser chato mas todo mundo ja sabia disso.