Postado originalmente por Ami'Gão
Temos no Sul uma cultura diferente da do resto do país, aqui no RS temos um pouco dessa “cultura européia” misturada com a gaúcha já no SC e PR pode se dizer que a cultura de lá é mais européia, afinal 90% do Sul é descendente de europeu.
Eu não me importo de ser mais ou menos desenvolvido que o Brasil, somente não me sinto brasileiro e no sul a muito disso, nós do sul temos que ficar assistindo novelas do RIO todas as tardes. No verão somos mais umas vez castigados com o carnaval. E nessa copa colocaram lá um tal de Olodum, E NINGUEM AQUI SABIA OQUE ERA ISSO! E a muita gente aqui não aceita isso como parte do seu país ou não sente que é brasileiro, e por isso são separatista e como deu pra ver no fórum que não é pouca gente, pois as maiorias dos sulistas que aqui entraram eram a favor.
A mídia tenta esconde isso, porque teve uma vez que eles foram pergunta em algumas cidades se as pessoas eram a favor do separatismo e a maioria falava que sim, e teve uma que TODOS falaram sim. Depois disso nunca mais falaram sobre separatismo.
Eu não acho que o povo do Sul é superior que o nordestino, eu acho que o sul e o nordeste são os mais injustiçados, pois mandamos dinheiro pra lá e o dinheiro não chega, para em São Paulo -.-
Você viu algum sulista envolvido no mensalão? Você já viu algum sulista acusado de corrupção? Não estou dizendo que não existe, somente estou dizendo que existem MUITO menos político corrupto aqui do que em São Paulo e Rio.
E não é só o povo do Sul que não se sente parte de algum país, a Catalunha na Espanha também vem lutando pra ser independente.
E como chamar os sulistas de preconceituosos se ai mesmo em São Paulo os nordestinos são alvo de preconceito e tem até grupos ai que agridem eles.
Espero ter respondido suas perguntas ;)