Hehehehe....
Polêmica a questão...
Mas creio que a própria tenha se perdida...
Jogo em vinera, onde a massa é Venezuelana e Brasileira...
Sou level 34 e confesso, nunca digo que sou BR... Falo que sou americano...
Agora o porquê:
Moro em Carlin, onde se concentra a grande massa de jogadores iniciantes (talvez pelo nome vir primeiro no oráculo).
Vinera é um mundo novo, cheio de novatos.
Mas olha... Sou level 34, nada de experiente. Jogo por diversão e talz. Chega um player no Dp e fala: BR?
Então, humildemente eu caio na besteira de falar que eu sou...
Aí a "cagada" está feita. Ele irá pedir pra você blocar Demon, mostrar onde fica MOLS, Dar um Helmet of the Stars pra ele... Só pelo fato de que ele é brasileiro como eu.
Uma possível explicação para isso é a discriminação contra os próprios jogadors brasileiros.
Os estrangeiros têm certo preconceito contra nós. O que leva aos Brasileiros procurarem outros brasileiros.
Mas, "como nóis semo folgadu memo", quando achamos um brasileiro, pensamos que ele será nosso amigo, e tome pedir itens e ajudar em quests. Só que ele se esquece que o player de level maior teve que passar por muita coisa antes de chegar onde ele está e que não pode ajudar cada brasileiro que aparece na esquina.
O resultado de tudo isso:
Grupos de Brazukas dando PK em novatos.
Invasão de caves.
Retardo de Respaw proposital.
Etc...
No caso da língua... É importante o conhecimento do inglês sim... No Tibia é uma língua universal. Então, creio que seria importante considerar um cuidado maior na hora de digitar, para que erros tão grotescos não se tornem motivos de piada lá fora...
Quem acha que os estrangeiros não dão risada dos Brasileiros... da uma olhada no fã-site oficial TIBIA HUMOR...
Bom, é isso...
Boa sorte e Bom Jogo pra todos